Entre para seguir isso  
Ollie Ramone

Mutante revela "bico" como motorista do Uber

Recommended Posts

Mutante revela "bico" como motorista do Uber durante período sem lutar

Brasileiro admite que cogitou aposentadoria após lesões e recorda aperto financeiro em período longe do cage: "Não dava para pedir patrocínio, porque estava sem moral"

20161116_154441_zxf0L8K.jpg

Acompanhado por Renato Rachid, seu fisioterapeuta, Mutante está hospedado em São Paulo, à espera da luta (Foto: Marcelo Barone)

Se no octógono a carreira de Cezar Mutante havia saído dos trilhos - foram dois nocautes duríssimos no primeiro round - fora dele a vida estava ainda mais complicada. Foi necessário superar inúmeras lesões - colocou oito parafusos na coluna, em 2015 - até a volta por cima, neste ano. Distante das lutas para se reabilitar, viu a renda despencar, enquanto as contas se acumulavam. Em Miami, onde mora com a família, o brasileiro se desdobrou para sustentar a casa - e o esforço feito foi, inclusive, ser motorista do Uber.

Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Cezar Mutante - campeão da primeira temporada do TUF Brasil - fala com orgulho da experiência totalmente diferente da realidade das artes marciais. Ele também declara que deu aulas para que pudesse "reforçar o caixa" e acertar as contas.

- Eu vivo apenas da luta. Sofri duas derrotas, e a grana baixou. Estava só gastando, porque vinha de um ano de lesão. Quando perdi para o Jorge Masvidal, ano passado, pedi um tempo ao UFC até que eu ficasse 100%. Foi uma época dura, sem grana. Tive que começar a dar aula... Não dava para pedir patrocínio, porque eu estava sem moral. No fim do ano, todo mundo viaja e eu fui trabalhar como motorista do Uber para ganhar um dinheiro. Nunca falei isso para ninguém. Nunca escolhi trabalho. Podia ter feito uma grana lutando, mas eu queria voltar 100%.

Para quem se acostumou a fazer "bicos" nos tempos em que atuava no cenário nacional de MMA, Mutante garante que tirou de letra e recorda a época que trabalhava como segurança, época que o Ultimate era apenas um sonho.

- Muitos passageiros me reconheciam no Uber. Fiz amarradão. Quando casei com a minha esposa, eu não ganhava muito lutando no Brasil, então trabalhava como segurança, treinava na hora do almoço. Eu trabalhava em um forró para ganhar 30 reais por noite. No fim, catava as latas para ganhar mais 15 reais. Eu sempre corri atrás.

As dificuldades viraram lição para Mutante, que se reergueu e derrotou Oluwale Bamgbose e Anthony Smith em 2016. Ele, no entanto, admite que pensou em se aposentar ao penar com as lesões, responsáveis por comprometer seu rendimento no cage.

gettyimages-521593928.jpg

Cezar Mutante venceu Oluwale Bamgbose e Anthony Smith neste ano e busca novo triunfo em SP (Foto: Getty Images)

- Pensei em parar várias vezes. Na última cirurgia, coloquei oito parafusos nas costas. Tomei morfina, fiquei deitado, doidão, na cama por três dias. Levei um ano para recuperar meus movimentos. Ia para a academia tentar fazer sombra de boxe e voltava para casa chorando. Tomava muito remédio, o corpo não respondia. Era frustrante. Tive muita força de vontade para continuar buscando meu sonho. Estou feliz por ter feito tudo isso, porque olho para trás e falo: "Quanta coisa passou na minha vida, coisas que tentaram me jogar para baixo, mas eu consegui". Estou feliz atualmente, em um novo time, sou meu próprio empresário. Vivo um momento tranquilo dentro de casa, na academia e no UFC. Dominei dois caras duríssimos, estou saudável para desempenhar o que sempre quis e demonstrar meu potencial.

Neste sábado, no UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, o atleta da MMA Masters tenta a terceira vitória consecutiva para selar o ano invicto. Para isso, precisará derrotar o peso-médio Jack Hermansson. E, se pudesse fazer o papel de apostador, o brasileiro cravaria seu triunfo por nocaute, o que ainda não aconteceu em sua trajetória no Ultimate.

- Eu vi que ele é um cara versátil, mas mapeamos bem o jogo dele. Estou pronto para anulá-lo em todas as situações. Não podemos subestimar ninguém, é um cara duro, que está invicto há quase dez lutas. Ele só fez uma luta no UFC, mas esses caras que estão chegando são perigosos. Estou confiante. Quero definir a luta, porém, com cautela para fazer o jogo certo. Eu quero ter paciência para estimular o erro dele. Tenho muitas armas para usar, então, onde ele errar, seja em pé ou no chão, vou pegá-lo. Eu vejo o nocaute acontecendo no segundo round, se eu pudesse apostar em mim (risos).

O Combate transmite o UFC São Paulo na íntegra, ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, dia 19 de novembro, a partir de 21h (horário de Brasília).

Fonte: http://sportv.globo....-sem-lutar.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bacana esse tipo de história, que mostra as dificuldades e a perseverança de algumas pessoas. Sempre respeitei muito quem trabalha naquilo que for preciso pela dignidade da família. Vou estar na torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho bacana esse tipo de história, que mostra as dificuldades e a perseverança de algumas pessoas. Sempre respeitei muito quem trabalha naquilo que for preciso pela dignidade da família. Vou estar na torcida.

É foda... Muitas vezes julgamos as pessoas sem ter a menor noção de suas histórias de vida.

Terá minha torcida também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto do Mutante, mas vou enxergá-lo sob outra ótica a partir dessa entrevista.

Não é difícil se deslumbrar com o apadrinhamento de alguém como o Vítor. Tipo, num dia o cara junta latinha e no outro: "Putz, estou na TV pro mundo inteiro e o Belfort é o meu padrinho". Acho que a maioria de nós ficaria bobão igual a ele.

Na torcida pelo Mutante!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o Mutante tem qualidade como lutador. O problema é que o queixo é ruim e ele luta acoado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre torci contra o Mutante por ter sido tão pela saco e baba ovo naquele TUF.

Mas depois dessa história de vida, o cara trabalhou no UBER, catou latinha, vou continuar torcendo contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É foda... Muitas vezes julgamos as pessoas sem ter a menor noção de suas histórias de vida.

Terá minha torcida também.

Verdade. Qualquer pessoa que tenha essa disposição ao trabalho merece elogio, mas para um cara que ficou famoso, venceu Tuf, luta no Ufc, pupilo do Belfort etc, não querer fazer esse tipo de trabalho seria mais esperado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que o Mutante tem qualidade como lutador. O problema é que o queixo é ruim e ele luta acoado.

Realmente, ele costumava ser agressivo, até ser traído pelo queixo. Mas nessas últimas que venceu ele parece estar com um queixo razoável. Tomara que volte soltar o jogo, que é bonito, com golpes de capoeira, wrestling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho honesto não é vergonha para ninguém.

Eu já sabia dessa história do Mutante e o respeito por isso.

Ainda o acho limitado mas tem condições de ser um operário do UFC como o Tibau, ganhando duas e perdendo uma e sustentando a família com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter menos afobação e soltar o jogo nos momentos certos. Com alguns bônus de exibição faz o nome e abre sua própria academia.

Editado por Shaun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso