Eder Jofre55

Alvarez assume seus erros pela derrota: “Estraguei tudo”

Recommended Posts

Alvarez assume seus erros por derrota para McGregor: “Estraguei tudo”

Tweet

Eddie Alvarez não está tendo dias fáceis após sua derrota para Conor McGregor no UFC 205, realizado em Nova York (EUA) nesse sábado (12). Ainda abalado com a forma como foi nocauteado pelo agora campeão dos leves (70 kg) e penas (66 kg), o americano utilizou o Instagram para desabafar sobre o seu desempenho.

Alvarez eximiu seus companheiros de treinos e treinadores da culpa pelo duro revés. O ex-campeão garantiu que havia uma estratégia completamente diferente daquela que utilizou dentro do octógono. Além disso, o americano também parabenizou McGregor e seus técnicos pela ótima apresentação.

“Parabéns ao Conor e ao seu camp pelo incrível realização. Esses caras continuam a entregar, tiro o chapéu para vocês. Com relação a minha performance, a única coisa que honestamente posso falar é que estraguei tudo. Não fiz nada do que treinei, fiz exatamente o oposto do que nós planejamos durante 10 semanas”, afirmou Alvarez logo no início do pronunciamento.

Eddie Alvarez foi nocauteado logo no segundo round da luta principal do UFC 205. Antes disso, o americano levou uma série de knockdowns e foi completamente dominado pelo irlandês. Confira abaixo o pronunciamento completo do norte-americano.

“Parabéns ao Conor e ao seu camp pelo incrível realização. Esses caras continuam a entregar, tiro o chapéu para vocês. Com relação a minha performance, a única coisa que honestamente posso falar é que estraguei tudo. Não fiz nada do que treinei, fiz exatamente o oposto do que nós planejamos durante 10 semanas.

Para resumir o nosso plano era ‘vá para a esquerda e pratique o wrestling’. Ao invés disso, eu fiquei circulando para a mão esquerda e usei o boxe a maior parte do tempo. Lutas desse jeito era uma sentença de morte e o resultado foi justo. Digo isso o tempo todo, existe uma pequena margem para erro neste nível e eu paguei pelos meus erros. Consegui chegar ao maior palco de todos e estraguei tudo. Meu coração dói sinceramente e quando me debruço sobre ele sinto arrependimento e raiva.

Se tivesse uma lista do que não fazer contra um oponente desta natureza, eu fiz todas elas no sábado. Estou desapontado comigo mesmo e isso não é um reflexo dos meus treinadores, companheiros de treinos e as horas de treinos que eu dediquei a esse esporte. Todas as vezes que entro no cage e eu negocio estar vulnerável e possivelmente envergonhado contra a oportunidade de fazer algo incrível e crescer mais. Eu sempre escolho o último independente da inconformidade e ansiedade que isso me traz. Eu acho que essa escolha é a única razão de eu ser bem sucedido no esporte em primeiro lugar.

Na minha cabeça achei que pelo menos fazer muito dinheiro me faria sentir feliz, mas estou tendo problemas para me divertir. Independentemente do que está escrito no cheque, estou muito desconfortável e descontente com quase tudo. Eu tenho sorte de ter minha mulher e meu filho em um momento como esse para me ajudar a sorrir e me deixar garantir que tudo ficará bem. Eles são a minha graça salvadora. Sem eles eu seria apenas uma aparência de um homem.

Apesar do resultado eu realmente curti a semana da luta e liderar isso foi divertido. Eu nunca me defini por uma vitória e eu nunca vou me definir por uma derrota. Foi simplesmente uma noite ruim. Eu terei a oportunidade de ter uma boa noite novamente e eu farei a caminhada para ver o que posso fazer sempre. Obrigado por me ouvirem“.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana.

Atitude de campeão. Assumiu a responsabilidade.

Acho que parte dos erro é pq depois de um knockdown o gameplan vai pro saco msm.

Sucesso ao Álvarez que possa da a volta por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente cai nessa. Olha pra ele, vê uma mão espalmada na frente e a outra baixa. Pensa "não tem nada protegendo o rosto" e tenta atacar, e nessa é pego. Tava até que bem no começo com os chutes baixos por dentro, desequilibrando o Conor, conseguiu até fazer o Conor avançar até ele uma vez. Mas não sei não, de qualquer forma seria muito difícil pro Eddie. O Conor tava com um reflexo muito bom pras entradas de queda, o Eddie tentou algumas vezes fintar a queda pra fazer o Conor abaixar as mãos e se expor, mas ele não caiu nessa nenhuma vez, e teve aquela na grade, eu achei que o Eddie ia conseguir, mas o Conor defendeu bem, manteve o equilíbrio no single e colocou o pé atrás da perna do Eddie pra evitar o crackdown.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para resumir o nosso plano era ‘vá para a esquerda e pratique o wrestling’.

Falei algo similar em outro tópico, esse erro é muito básico, eu me surpreendo como lutadores dentro do UFC o cometam quando lutam contra canhotos... e a lista não é pequena não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos foi honesto. E isso mesmo, errou, pagou e segue a vida.

Eu acho que o McGregor tem tanta confiança que intimida os oponentes, isso podem fazer com que esqueçam a estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Na minha cabeça achei que pelo menos fazer muito dinheiro me faria sentir feliz, mas estou tendo problemas para me divertir. Independentemente do que está escrito no cheque, estou muito desconfortável e descontente com quase tudo"

Rssssssssssss

E sério isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana.

Atitude de campeão. Assumiu a responsabilidade.

Acho que parte dos erro é pq depois de um knockdown o gameplan vai pro saco msm.

Sucesso ao Álvarez que possa da a volta por cima.

Errou poque foi muito burro!!!

Caminhou pro lado errado,se expôs de maneira burra!

Ou seja é um tremendo burro e viu que passou vergonha.

Conor tem méritos ,porém tem muito demérito e idiotice do Alvarez nisso tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entrou cagado já! Não existe game plan se você entra da forma como ele entrou. E se tinha alguma chance, foi embora no primeiro knockdown que, de maneira impressionante, foram dois golpes velozes e precisos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei algo similar em outro tópico, esse erro é muito básico, eu me surpreendo como lutadores dentro do UFC o cometam quando lutam contra canhotos... e a lista não é pequena não...

O Bisping na primeira luta com Rockhold caminhou insistentemente pra direita, na direção dos chutes de esquerda de Luke.

Na segunda luta isso foi corrigido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o McGregor tem tanta confiança que intimida os oponentes, isso podem fazer com que esqueçam a estratégia.

Isso é balela.

Editado por Luiz Pareto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora