Entre para seguir isso  
Koral

McGregor - O homem que mudou a história do UFC

Recommended Posts

O homem que mudou a história do UFC. Mostrou ao mundo mercenário de Dana White o verdadeiro valor do dinheiro. Nunca houve ninguém como Conor McGregor…

317.jpg

"Onde está o meu segundo cinturão? Eu rendo 4,2 bilhões de dólares a vocês e vocês não me dão a porra do meu cinturão? Acabei de ganhar e vocês já querem tirá-lo de mim.

"Eles (todos os lutadores dos penas e dos leves do UFC) não estão no meu nível. É melhor vocês melhorarem de tamanho, peso ou o que for, porque senão eu vou acabar com vocês todos.

"Eddie é um guerreiro, mas não deveria estar aqui comigo.

"Obrigado (torcedores) por virem, eu amo todos vocês.

"Passei muito tempo falando mal de muita gente.

"Ridicularizei muita gente aqui, mas gostaria de pedir desculpas...

"A absolutamente ninguém..."

Conor McGregor é o maior lutador da história do UFC. De MMA de todos os tempos. Não pelo estilo, pelo talento. Houve inúmeros mais completos. Só que nenhum deles chegou perto de explorar todo o potencial de marketing do maior eventos de lutas de combates do planeta.

Ninguém chegou a seus pés.

Anderson Silva, Jon Jones, Fedor Emelianenko, George Saint-Pierre, Chuck Liddell, Royce Gracie, Randy Couture, BJ Penn, Vitor Belfort, Minotauro, José Aldo, Mark Coleman, Vanderlei Silva.

Todos fantásticos dentro do octógono. Mas, fora do ringue de oito lados, ingênuos, homens das cavernas, incapazes de enxergar todo o dinheiro e audiência mundial envolvidos no que fazem. Otimizar o confronto básico entre dois homens, dispondo apenas da força do seus braços, pernas e técnica, na disputa primitiva, onde só há espaço para um.

124.jpg

A teoria da evolução das espécies de Charles Darwin levado ao extremo.

Dana White não beija o chão onde Connor pisa por acaso. Esse homem de 28 anos de arrogância pura é a encarnação do sonho do presidente do UFC. Ele mistura os dois continentes que interessam. McGregor é europeu, irlandês. Filho da colônia fundamental nos Estados Unidos.

Seu mantra em toda entrevista é certeiro.

"Show me the money! Show me the money!"

"Me mostre o dinheiro. Me mostre o dinheiro", grita, ensandecido, quando Dana White oferece qualquer luta. O norte-americano, consumidor do pay-per-view, onde as lutas são mostradas, associa o dinheiro aos 'escolhidos'.

Não é por acaso que o presidente eleito dos Estados Unidos, o bilionário Donald Trump, foi um dos maiores incentivadores do UFC nos seus cassinos. Ele reverencia os vencedores, os que justificam as grandes quantias depois de nocautear, deixar na lona seus adversários.

Conor McGregor tem 28 anos e apenas 10 lutas no UFC. Mas seu patrimônio é de 40 milhões de dólares, cerca de R$ 135 milhões. Muito mais lucrativo do que as lutas e os prêmios de melhor performance da noite (ganhou cinco vezes), o grosso do dinheiro vindo do UFC está no pay-per-view. É disparado quem o maior vendedor da história das lutas no octógono.

415.jpg

O patrocinador oficial do UFC, a Reebok, fez questão de fechar com o irlandês. O valor é um segredo de estado. Mas a ligação irrita os outros lutadores.

McGregor não se importa. Pelo contrário. Ele quer muito mais do UFC. Já brigou com a organização do evento. Ameaçou aposentadoria e não esteve no card do UFC 200. O motivo era a exigência de uma bolsa maior para a revanche com Nate Diaz.

Mas Dana White não se importou. O presidente o queria ontem em Nova York, no Madison Square Garden. O lutador mais rentável na primeira vez que o circo do UFC desembarcava na cidade mais desejada. A que por décadas esteve fechada para o MMA. Por força dos mafiosos do boxe, ligados aos políticos locais. Eles lutaram até não poder mais. Tiveram de se render.

A cidade que nunca dorme não poderia mais desprezar os milhões de dólares que o UFC atrai. Por isso a disputa de três cinturões. Com a luta principal para Conor.

O que ele fez com Eddie Alvarez foi algo incrível. Demonstrou que toda a sua arrogâncias, suas provocações dignas da luta livre, se justificavam. Dominou do início ao nocaute fulminante no segundo round. Encheu de orgulho os irlandeses, os filhos de irlandeses, os netos de irlandeses, os bisnetos de irlandeses que lotavam o Madison. Foi apoteótico.

Conquistou o cinturão dos leves. Já tem o dos penas. Nunca ninguém teve os dois cinturões ao mesmo tempo no UFC. Jamais. E os mostrava sorrindo ao mundo.

Ele sabe que seu toque de Midas já chegou até o norte-americano Floyd Mayweather. Doze vezes campeão mundial em cinco categorias diferentes. Lutador de boxe que anunciou o fim de sua carreira de forma invicta. 49 lutas, 49 vitórias. Floyd disse que só voltaria ao boxe para enfrentar uma pessoa no planeta. Sim, Conor.

A bolsa que Floyd exigiria seria de 100 milhões de dólares. Disse que o irlandês receberia 7 milhões de dólares. McGregor aceita o combate. Mas riu do dinheiro.

"Eu ouvi Mayweather falando sobre essa luta. Não fui eu quem começou os rumores. Ele começou. Li que ele pensa em ganhar US$ 100 milhões, e eu ficaria com US$ 7 milhões. Por esse valor eu nem começo a conversar. Onde está todo o dinheiro que ele diz que faz? US$ 7 milhões é uma piada.

"Se ele fala de US$ 100 milhões, eu também falo em US$ 100 milhões. Tenho 27 anos (depois completou 28 anos) e estou caminhando para um contrato de US$ 100 milhões. Aos 27 anos de idade Floyd Mayweather estava no card preliminar das lutas de Oscar de la Hoya. É só comparar. Ele está ficando velho agora. Eu tenho o tamanho, o alcance, a altura... tudo isso a meu favor.

"Eu tenho a juventude a meu favor. Ele precisa de mim, eu não preciso dele. A verdade é essa. Contra quem mais ele vai lutar? De repente a bolsa dele cai de US$ 100 milhões para US$ 15 milhões. É por isso que ele precisa de mim. Se ele quiser conversar, vamos conversar. Mas quem está no controle sou eu."

Na resposta, Conor entrega o que muitos estão repetindo. O UFC está oferecendo um contrato de 100 milhões de dólares, cerca de R$ 339 milhões, para mais lutas. 20 deseja a organização. Dez quer o lutador.

68.jpg

Dana White quer que o irlandês renuncie a um dos cinturões. Não pode manter um mesmo lutador campeão de duas categorias. É mais provável que renuncie a dos penas, e deixe José Aldo sem a desejada revanche. O irlandês confessa que tem dificuldade em perder tanto peso.

José Aldo ficou muito para trás.

Conor McGregor o usou como queria.

Como trampolim.

Em 13 segundos acabou com a invencibilidade de dez anos do brasileiro.

Depois duas lutas com Nate Diaz.

E a consagração contra Eddie Alvarez.

Suas declarações após a luta resumem quem é este homem, que o pai não queria lutando. Sonhava que fosse um encanador em Dublin.

Mas Conor mudou seu destino.

E quer muito mais.

"Há algumas bombas que queria soltar. Um dos anúncios é que serei pai no começo do ano que vem. Estou cagando nas calças, não sei o que terei de fazer, porque não quero trazer meu filho ao mundo no meio disso tudo, não quero que isso vire um daqueles reality shows de celebridade, odeio isso!

"Não quero fazer minha família passar por isso. Quero que esse bebê seja muito feliz, vou tirar um tempo e ver como vai ser. Eles precisam vir falar comigo. Os novos proprietários não vieram falar comigo desde que a companhia foi vendida, e, como um homem de negócios, eu conquistei algo.

"Quem é o dono da companhia agora? Há pessoas que compraram parcelas, cadê minha parte? Cadê minha participação? Eles precisam vir até mim. Estou formando uma família, com um filho a caminho, quero ser proprietário, conquistei isso. Quero a parte que mereço!"

E merece mesmo.

Nunca houve ninguém como Conor McGregor.

O homem que ensina marketing e o valor do dinheiro ao UFC.

O irlandês é o maior de todos.

Merece ser chamado de "Notorius"...

71.jpg

Fonte: http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/o-homem-que-mudou-a-historia-do-ufc-mostrou-ao-mundo-mercenario-de-dana-white-o-verdadeiro-valor-do-dinheiro-nunca-houve-ninguem-como-conor-mcgregor-13112016/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente um mestre. Nao impôs limites para si mesmo e foi la e conseguiu entrar pra historia. Aldo deve ter muito medo do Conor infelizmente, pra não aceitar ir buscar ele aonde ele estiver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nem precisaria do famoso trash talking, mas alguns lutadores se mostraram pouco ambiciosos e limitados em defender seu título na divisão entre eles o Aldo, Spider, GSP e Jones.

O cara para fazer história e dinheiro tem que ter um diferencial e o Irlandês além de ser um excelente lutador possui a coragem que muitos não tiveram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito post sobre o mesmo assunto...

Ele não mudou a história do UFC, não.

Mas o cara desanimou quem achava q o Aldo venceria a revanche... Isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até eu q n curto o cara concordo num ponto, ele mudou a história do UFC sim. Depois desse feito, acho q vamos começar a ver mais campeões desafiando campeões de outras categorias (em cima ou embaixo). Antes disso acontecer víamos campeões (dominantes inclusive como GSP, A.S, JJ e Dominick Cruz) n querendo se arriscar em cima ou embaixo contra outro campeão, satisfeitos em manter suas cintas, e vez por outra fazer uma lutinha em cima (caso do A.S q foi o mais audaz desses) essa grana q o MCGregor ganhou numa superluta foi mais do que defender a cinta diversas vezes, tenho certeza q a partir de agora veremos mais atletas querendo fazer o mesmo.

Imagino q ja ja veremos o seguinte:

Woodley já está doido pra pegar o MCGregor

JJ volta da suspensão reconquista a cinta e nem vai defender em seguida, vai direto desafiar o campeao dos pesados, se o Cormier continuar campeão, ainda mais pelo histórico invicto que tem entre os pesados, caso o campeao nesse tempo n volte a ser o Cain Velasquez deve desafiar quem for o campeao.

Dominick Cruz se mantiver sua cinta na próxima luta já marcada vai desafiar o interino Aldo, paralelo a isso Might Mouse deve desafiar o Dominick Cruz

Nos médios q n deve rolar desafios a princípio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele vende mais que qualquer um,da mais lucro que qualquer um! Então sim,ele é o lutador mais importante de MMA que já tivemos... Porque ele mantém o esporte no topo e recebe bolsas que só víamos no boxe,ele leva o UFC a outro patamar... Embora fale e faça algumas besteiras ele chama atenção! É o mais importante do mercado é tipo um Floy Mayweather do MMA... Ele superou Ronda,Fedor,AS,GSP,Lesnar... Seu boxe e de um nível muito alto e tem evoluído cada vez mais em tudo... Embora tenha brechas e não seja completo ele vale mais,muito mais que os outros... Não supera um Jones que nunca perdeu e tem várias defesas de cinturão,ainda assim é muito novo pra já estar no topo!

Ele está sim mudando a história do evento,aposto que esse ano dará mais lucro que ano passado em grande parte por ele!

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os milhões que ele tem deveria estar comprando ações do UFC mesmo... Rs,já pensou? Embora eu ache que ele não tem dinheiro nem pra 1% ainda....

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acho que o Conor mudou os rumos do Ufc sim. Antes da venda era ele quem já criava esse cenário que agora está praticamente consolidado, em que ranking perdeu o pouco de respeito que tinha e o show ganhou proporções ainda maiores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mudou o que?

Só mostrou que o Dana é uma puta, só ele que ganha dinheiro e os outros lutadores ficam fudidos!

Travou 2 categorias, prostituiu o título das duas, foi beneficiado pra chegar ao topo sendo que tem nego ai com mais de 8 vitórias e não consegue um TS!

Mudou a vida dele, do Dana, dos donos desse circo.

Agora pra nós fãs, o esporte ficou um lixo total!

Editado por Cesare Borgia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio ele pelas merdas que fala, mas lutando o cara é fora de série, muito concentrado e confiante...esse realmente buscou desafios, subiu para categoria muito acima da dele.

Hoje em dia, o Aldo não seria páreo, pra falar a verdade, se eu fosse o Connor, abria mão da categoria de baixo, pois as de cima são mais rentáveis e ele mostrou que pode lutar nas duas de cima.

Mas, se não me engano, não foi o BJ o primeiro a ser campeão de duas categorias ao mesmo tempo?

Me corrijam aí produção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio ele pelas merdas que fala, mas lutando o cara é fora de série, muito concentrado e confiante...esse realmente buscou desafios, subiu para categoria muito acima da dele.

Hoje em dia, o Aldo não seria páreo, pra falar a verdade, se eu fosse o Connor, abria mão da categoria de baixo, pois as de cima são mais rentáveis e ele mostrou que pode lutar nas duas de cima.

Mas, se não me engano, não foi o BJ o primeiro a ser campeão de duas categorias ao mesmo tempo?

Me corrijam aí produção!

O BJ teve a oportunidade de conquistar os dois simultâneos, mas perdeu pro GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O texto da um migué na hora de falar das lutas com o Nate, perdeu a primeira de forma embaraçosa por ser contra um adversário destreinado e venceu a segunda passando sufoco em certos momentos... É óbvio que ele é ótimo mas essas lutas com o Nate mostraram uma certa limitação... Acho que vários outros lutadores do UFC poderiam ter sido campeões em duas categorias simultâneas se tivessem a oportunidade e a coragem de arriscar do Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso