Floripa

Conor McGregor aproxima o UFC perigosamente do telecatch

Recommended Posts

Todo mundo já sabe que qualquer evento do UFC que conte com Conor McGregor terá algum tipo de show – seja de luta, seja de circo. E foi a segunda opção que vimos na última quinta-feira, durante a coletiva de imprensa antes a aguardada estreia do evento em Nova York.

Só para resumir: o cara chegou atrasado para o evento, quando chegou, pegou o cinturão de seu adversário Eddie Alvarez – que tinha saído da mesa p… da vida com o atraso do irlandês – gritou no microfone que estava “pouco se fod…” e, no ápice de seu freak-show, ameaçou jogar uma cadeira no adversário.

(Não vou nem entrar no mérito do brega e antiecológico casaco de pele de mink que Conor usou no evento.)

Claro que toda essa cena vai ajudar muito ao UFC a vender pacotes de pay-per-view ao redor de todo o mundo, vai atrair ainda mais atenção de novos e antigos fãs de MMA, mas agora começamos a questionar: a que custo?

Todo mundo já sabe o potencial de McGregor como lutador, o quando seu estilo é atraente, sempre andando para frente e buscando o nocaute. Ter também uma disputa de cinturão em que o irlandês pode unificar os títulos de duas categorias é chamariz suficiente para uma superluta como essa contra Alvarez.

Será que é realmente necessário um circo deste tamanho? Será que ele precisa desrespeitar seus colegas lutadores do UFC que chegaram na hora e estavam cumprindo todas as suas obrigações com correção? Até quando os outros atletas vão suportar o irlandês mandando e desmandando e fazendo o que quer?

Conor faz o UFC se aproximar perigosamente do telecatch – sabe aquelas lutas ensaiadas? Então… Não, não acredito que em algum momento as lutas do UFC serão armadas ou qualquer coisa do gênero, mas as cenas criadas por Conor estão ficando cada vez mais forçadas e repetitivas. Já vejo fãs do MMA irritados ou desconfiados com essa situação (inclusive este blogueiro que vos fala).

O MMA sozinho tem atrativos o suficiente, as lutas são interessantes por si só. A possibilidade de um nocaute ou uma finalização a qualquer momento, um resultado inesperado que pode sair com um golpe surpreendente… Provavelmente esse esporte não precisa de cadeiras ou garrafas voando de um lado para o outro em algum salão.

(Aos fãs do WWE, telecatch ou luta livre que vão me xingar – como sempre – nas redes sociais, um alerta: não estou fazendo nenhuma crítica pessoal ao evento que vocês veneram. Só acho que não é um modelo que precisa ser copiado pelo UFC.)

** Ha um video na matéria, não postado aqui por falta de conhecimento de como faze-lo.

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2016/11/11/conor-mcgregor-aproxima-o-ufc-perigosamente-do-telecatch/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem li a matéria, mas o título é uma síntese perfeita!

O Jeito que o imbecil entrou fazendo pirueta na coletiva...

A maneira como o imbecil se expressa...

O jeito como o imbecil se comporta!

Acho que o UFC é como um país que imprime dinheiro para sair da crise. A curto prazo é maravilhoso, mas a longo prazo o país entra em colapso econômico!

Pior que eu percebo que a galera já tomou antipatia. Não sei como é nos outros países, mas às vezes isso não tem volta!

Editado por Último Imperador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei essa coletiva (até aonde vi) bem forçada. Achei as provocações contra o ALdo show e contra o Nate também (mesmo sendo a 2º luta sem sentido e com aquela baderna que, naquele ponto, me pareceu ser sincera). Mas a de ontem ficou claro que se o Conor lutar contra qualquer ser humano, vai querer dar este mesmo tipo de show. E aí, para quem tem o mínimo de senso crítico (não é muito o caso da galera fã de WWE e etc), fica forçado. Vira palhaçada.

Porém, existe um motivo para o Conor fazer essa palhaçada: Ele encontrou um público que abraça isso e ele foi o cara que se submeteu a fazer isso.

Espero que ele e outros lutadores procurem maneiras melhores para promover.. não como foi essa coletiva de ontem que transmitiu uma forçação de barra pelo Conor e até Jornalistas que nada ou pouco agregaram. Eu curto o show. Mas não o de ontem.

Mas também não acho que poderá virar um telecacth ou algo assim.. porque, acima de tudo, ainda tem porrada dentro do 8 de verdade e, até então, sem qualquer indício de armação.

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A liga que mais gosto de acompanhar é a NBA...e vou te falar esse trash talk do UFC, parece coisa de jardim de infância, perto do que os caras fazem na NBA, no basquete a maioria das provocações são inteligentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a inversão de valores...infelizmente eua é um pais fraco culturalmente..

Achar legal essas bizarrices é algo completamente fora da realidade das artes marciais...

Esse circo agrada publico leigo que só quer tumulto...nao agregam, nao passam conhecimento.

Ufc ja decaiu mto de qualidade só nesse ano...imagina nós próximos.

Um bando de retardado aplaudindo as macaquices do irlanda e no lado tava ali o Thompson...atleta exemplar...com um potencial mto maior...eua tem disso mesmo infelizmente.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. antes de mais nada devemos reconhecer que basicamente TODAS as notícias que envolvem o nome do Connor acaba ganhando destaque, seja ela negativa ou positiva.. e isso vindo de pessoas que gostam ou não do mesmo.

Não tenho nada contra o McGregor, não o conheço pessoalmente. Mas não gosto do PERSONAGEM que ele criou no UFC (sim, ele é um personagem na organização), totalmente desrespeitoso.. e com o único propósito de apenas fazer polêmica desnecessária.

A medida que perambulo pelas redes sociais vejo que o quão a imagem dele está ficando "saturada" das "mesmices". E digo um pouco mais.. se ele perder a próxima luta essa imagem de fanfarrão vai ficar EXTREMAMENTE abalada.

Em resumo.. INFELIZMENTE é disso que grande audiência do evento gosta. É isso que vende PPV.. e sinto que nós vamos aturar esse tipo de coisa por um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor tem nada a ver com isso. Ele só é o funcionário que se sujeitou a este papelão em troca de muito dinheiro.

As decisões são do UFC. Eles apenas jogam a responsabilidade para o funcionário, isso é básico do básico dos negócios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conor faz o UFC se aproximar perigosamente do telecatch – sabe aquelas lutas ensaiadas? Então… Não, não acredito que em algum momento as lutas do UFC serão armadas ou qualquer coisa do gênero, mas as cenas criadas por Conor estão ficando cada vez mais forçadas e repetitivas. Já vejo fãs do MMA irritados ou desconfiados com essa situação (inclusive este blogueiro que vos fala).

O próprio autor do texto discorda da proposta que ele buscar levantar. Sempre haverá gente desconfiada de lutas armadas, pq de fato há, como qualquer esporte onde role apostas legais ou clandestinas, o futebol tá aí como prova sendo q envolve diversos atores já q é um esporte coletivo. E o cenário japonês com Pancrase e o próprio Pride mesclavam muito isso, ou seja, o MMA tem se afastado cada vez mais disso com o passar dos anos, mas não se pode cortar pela raiz.

Quanto a proposta de venda de lutas do McGregor, aposto q décadas atrás falavam o mesmo de Ali com seu trash talk, ou seja, tem q saiba jogar esse jogo e encare o esporte como entretenimento o q de fato é. Ame ou odeie são esses caras que fazem a máquina funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A liga que mais gosto de acompanhar é a NBA...e vou te falar esse trash talk do UFC, parece coisa de jardim de infância, perto do que os caras fazem na NBA, no basquete a maioria das provocações são inteligentes...

Sou um fãzaço da NBA, mas é uma liga q tá cada vez mais politicamente correta. Wade foi punido com 25 mil dólares por uma comemoração onde passava o braço pelo pescoço como se cortasse uma gargante. Anos 90 que o bicho pegava. Michael Jordan era o rei do trashtalk dentro da quadra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi vergonhoso assistir essa coletiva ! A maior palhaçada , tá ridículo! Dana que papelão que está essa merda UFC .. To revoltado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Não vou nem entrar no mérito do brega e antiecológico casaco de pele de mink que Conor usou no evento.)

(...)

Provavelmente esse esporte não precisa de cadeiras ou garrafas voando de um lado para o outro em algum salão.(Aos fãs do WWE, telecatch ou luta livre que vão me xingar – como sempre – nas redes sociais, um alerta: não estou fazendo nenhuma crítica pessoal ao evento que vocês veneram. Só acho que não é um modelo que precisa ser copiado pelo UFC.)** Ha um video na matéria, não postado aqui por falta de conhecimento de como faze-lo.Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2016/11/11/conor-mcgregor-aproxima-o-ufc-perigosamente-do-telecatch/

1. Você entrou no mérito com o seu comentário.

2. WWE é uma novela, em que o pano de fundo são as acrobacias dos atores/atletas.

O que o Conor fez foi implantar um estilo Money do Floyd Mayweather + um estilo heel carismático do WWE (vilão que agrada o público)

Inegável que deu certo.

O próprio autor do texto discorda da proposta que ele buscar levantar. Sempre haverá gente desconfiada de lutas armadas, pq de fato há, como qualquer esporte onde role apostas legais ou clandestinas, o futebol tá aí como prova sendo q envolve diversos atores já q é um esporte coletivo. E o cenário japonês com Pancrase e o próprio Pride mesclavam muito isso, ou seja, o MMA tem se afastado cada vez mais disso com o passar dos anos, mas não se pode cortar pela raiz.Quanto a proposta de venda de lutas do McGregor, aposto q décadas atrás falavam o mesmo de Ali com seu trash talk, ou seja, tem q saiba jogar esse jogo e encare o esporte como entretenimento o q de fato é. Ame ou odeie são esses caras que fazem a máquina funcionar.

Acho difícil a comparação, Ali foi contra a guerra do Vietnã e pagou por isso, sempre buscou defender a auto estima dos negros.

E usava esse termo, negro, com orgulho.

Claro que muita gente à época não gostava, mas penso que não dá pra comparar com o irlandês, de onde só vejo groselha e, no máximo, uma valorização específica do povo irlandês, o que tem algum valor, mas me parece muito longe do Ali

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"O MMA sozinho tem atrativos o suficiente, as lutas são interessantes por si só. A possibilidade de um nocaute ou uma finalização a qualquer momento, um resultado inesperado que pode sair com um golpe surpreendente… Provavelmente esse esporte não precisa de cadeiras ou garrafas voando de um lado para o outro em algum salão."

___________x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já fiz minha critica acima, vou só resenhar agora abaixo:

Foi engraçado bagarai aquele armário atrás do Dana KKKKKKKKKKKK

sem-titulo.png

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Você entrou no mérito com o seu comentário.

2. WWE é uma novela, em que o pano de fundo são as acrobacias dos atores/atletas.

O que o Conor fez foi implantar um estilo Money do Floyd Mayweather + um estilo heel carismático do WWE (vilão que agrada o público)

Inegável que deu certo.

Acho difícil a comparação, Ali foi contra a guerra do Vietnã e pagou por isso, sempre buscou defender a auto estima dos negros.

E usava esse termo, negro, com orgulho.

Claro que muita gente à época não gostava, mas penso que não dá pra comparar com o irlandês, de onde só vejo groselha e, no máximo, uma valorização específica do povo irlandês, o que tem algum valor, mas me parece muito longe do Ali

A comparação é apenas no trashtalk. É claro q Ali é uma figura extremamente representativa, mas estou falando apenas na forma que promovia suas lutas. Tem várias no youtube, até o famoso caso de Liston que atira com uma pistola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora