Entre para seguir isso  
MMA2015

Wanderlei Silva fala sobre os 20 anos de carreira

Recommended Posts

Um dos maiores ícones da história da luta no mundo, o brasileiro Wanderlei Silva, bateu um papo exclusivo com o pessoal do site MMA DEBATE e respondeu algumas questões de sua rica trajetória no esporte, esse mês de novembro , o ¨cachorro louco¨ completou 20 anos de Vale Tudo/MMA.

MMA DEBATE – Wanderlei, se você pudesse colocar na parte técnica em sua carreira, quais foram os 2, 3 nomes responsáveis por você ser o que é dentre do ringue?

VS -Não diria 3, e sim 2, e esses 2 são, mestre Rafael Cordeiro e mestre Rudimar Fedrigo, esses 2 são os responsáveis pela parte técnica em minha carreira, sem eles, nem eu e nem um monte de gente , teria sucesso nesse esporte.

MMA DEBATE – Wanderlei na sua última conferência pelo Rizin, vimos que você deu uma bronca naqueles atletas que estavam fazendo lutas mornas e burocráticas, o que você acha que falta para termos lutas iguais as que você sempre faz, lutas francas, abertas , grande show para o público.

VS – Na verdade todo lutador tem essa gana de fazer uma boa carreira,prosperar, mas hoje em dia, tem lutador que não luta

pra ganhar, ele luta pra não perder, e isso me deixa chateado, ele tem que pensar no dele, mas ele perdendo, o promotor diminui ele nos eventos, e ele com medo de sair do evento, faz lutas burocráticas, sem ir pra frente e isso me deixa chateado, poucos são os atletas que saem na mão mesmo, mas o medo de perder, tá fazendo nosso esporte recuar bastante em termos de grandes lutas.

MMA DEBATE – Wand, você fez lutas épicas durante a carreira, vencendo ou perdendo, mas na sua visão, quais as 5 lutas que mais marcaram em sua carreira?

VS- A primeira vitória que tive foi conseguir viver só de luta, e isso hoje em dia tá muito difícil. Agora dentro do ringue, com certeza a primeira contra o Sakuraba, as duas contra o Quinton, a luta contra o Liddel foi muito dura, a primeira batalha contra o Dan Henderson, a última no UFC, contra o Brian Stann, foram muitas batalhas e sou agradecido pela carreira que tive nesses 20 anos e pelas lutas que proporcionei as pessoas.

MMA DEBATE- Wand depois de 20 anos e você continua na ativa, você tá sem lutar profissionalmente tem 3 anos e 8 meses, fale como está sendo sua preparação para o duelo contra o Mirko pelo GP do Rizin em dezembro.

VS- Está muito bom, estou treinando com o Dida, na Evolução Thai, tá sendo muito forte, muito bom, estou muito feliz de retornar aos ringues e contra um grande adversário, tenho muito orgulho da minha carreira , nesses 20 anos tenho orgulho dessas 49 lutas até aqui e estou pra fazer a de número 50, sou feliz de ter inspirado muitos atletas, eu luto para meus fãs, esse meu estilo sangue nos olhos, de andar pra frente, me trouxe muitos admiradores, fico feliz de ter contribuído pelo esporte, e são para esses fãs e amigos que luto , são para esses que lutei até hoje.

MMA DEBATE – Wanderlei foram até agora 20 anos de carreira, com bastante êxito, você colocou seu nome no Hall dos grandes de todos os tempos, tem uma legião imensa de fãs no mundo todo, fale pra gente, qual é a dica do sucesso para quem está começando e se espelha em você.

VS – Meu recado é simples, é você trabalhar duro, ser sério em sua carreira, dê a ela o tempo que ela necessita, arte marcial não é coisa rápida, faça uma posição por dia, dispute campeonato na sua faixa, pegue oponente por oponente, sempre vai ter um adversário em outra faixa que vai motivar você e você com isso vai naturalmente melhorar na parte técnica. Isso sempre vai motivar você. E se você parou de treinar e era roxa, marrom em jiu-jitsu, ou faixa azul escura em Muay thai, volte a treinar, termine sua graduação. Estou com um projeto e quero colocar um faixa preta, um professor de luta em cada escola no país. Acho que a arte marcial é algo que pode ser muito utilizado para educar os jovens, quero colocar um professor de artes marciais em cada escola no Brasil, temos que fazer nossa parte para melhorar nosso país. Vamos precisar de muitos professores, de muita gente, vamos precisar de você que está lendo isso agora, o tatame é o lugar mais democrático da terra, lá ensinamos o que é ganhar ou perder, quem quiser vir comigo nesse sonho , que venha comigo, esse é meu recado e obrigado ao site MMA DEBATE pelo espaço democrático, abraço a todos vocês meus irmãos, Deus abençoe a todos!!!

Link: http://mmadebate.com.br/wanderlei-silva-fala-sobre-os-20-anos-de-carreira/

* SE inscreva em nosso canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCaShXUPMEodI48qxdgqLJYA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito gente boa e ídolo do esporte, travou batalhas emocionantes e nunca deixou um ringue ou 8 perder a empolgação, vencendo ou não. Legal a entrevista, desejo muito sucesso ao axe murderer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lenda é lenda. Nunca existirá outro campeão tão atencioso com seus fãs, fãs não amigos como ele mesmo diz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser muito dificil.nascer outro como esse curitibano doido no bom sentido , Você Wanderlei de longe disparado foi sem dúvida alguma é o atleta que mais me emocionou e que mais me deu orgulho de ser brasileiro ...estarei sempre sempre sempre na sua torcida ... muito obrigado por tudo o que vc fez no vale tudo e depois no mma Wanderlei ...

Editado por paunogato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro da última emoção que senti nesse esporte (que se perdeu totalmente na sua evolução comercial):

Wand vs Stan

Batalha homérica do tamanho da história da lenda.

Contem que eu vivi nos tempos de Wanderlei Silva 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro da última emoção que senti nesse esporte (que se perdeu totalmente na sua evolução comercial):

Wand vs Stan

Batalha homérica do tamanho da história da lenda.

Contem que eu vivi nos tempos de Wanderlei Silva 2handed

Essa luta foi a que eu mais vibrei e me emocionei com o Wanderlei, ele estava num momento ruim, e foi no meu aniversário a luta, no Japão.

A luta contra o Liddell tb está entre a maior de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu mais aprendi com o Wand que técnica nada vale, caso vc não tenha um coração maior do mundo e coragem, esse o Wanderlei, me apego a isso, se vc acreditar em si próprio, pode bota o mundo aos seus pés mesmo sendo, burro, feio , raça e vontade pra sua vida.

Guerreiro, obrigado eu vi Wanderlei lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wanderlei é mito no MMA, se ele não for o lutador que mais tem coração, com certeza tá em vice então.

Sempre pra frente, queria luta, luta de verdade, ganhando ou perdendo nunca afinou pra ninguém.

Eterno campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sakuraba vinha matando todos os brasileiros, só na encarnada o Wand já mostrou q era louco, pura adrenalina naquela luta

Saudades

Pra esse cara só tenho uma coisa a dizer

Obrigado ??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara é um presente pra o mundo da luta, nada se compara em termos de violência e espetáculo. Deu tudo que tinha pro MMA, espero que ele se sinta retribuido, porque mereceu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior showman da historia do esporte!adrenalina pura!

Infelizmente nao temos nenhum atleta atual que chegue perto do que o wand representou...coração, sangue nos olhos, simplicidade, e mais sangue nos olhos hehehhehe! Fio desencapado literalmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta foi a que eu mais vibrei e me emocionei com o Wanderlei, ele estava num momento ruim, e foi no meu aniversário a luta, no Japão.

A luta contra o Liddell tb está entre a maior de todos os tempos.

Aquela cara de assassino!

Lembro dele implorando para o médico para continuar a luta contra o Mirko. Naquele dia ele morreu atirando!

Mas o melhor momento da carreira dele foi quando entrou no ringue e empurrou o Rampage. Foi ao vestiário do Colleman e ameaçou todo mundo depois do incidente com o Shogun!

O cara era doido!

Lenda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso