Entre para seguir isso  
Fabri

Rei Zulu passa por drama; Personalidades fazem campanha

Recommended Posts

É foda...

Esses caras que fizeram parte da construção do "esporte" tinham que ter algum tipo de assistência. Deram muito duro, em uma época que existia pouquíssimo reconhecimento e, consequentemente, retorno financeiro.

Pois é..mas é muito complicado.. às vezes não tem direito pelas leis (no caso do Naja acho que ao menos uma bolsa família sim), daí os amigos também acabam deixando para lá.. às vezes é "opção" também.. a pessoa não quer ajuda, ou tem problemas com álcool ou drogas e se isola.. Enfim. Mas é triste ver esses caras passando tamanhas dificuldades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse cara se tivesse uns 23 anos hj seria o cara, imagina aí naquele tempo que arte marcial era pau puro, um cara com um tal de tarraca, na base do tapa, nocauteou vários faixas pretas, até um campeão mundial de kickboxing que era Batarelli detalhe boa parte da luta foi em pé.

Sem nada, treinador, preparação, nada esse cara só foi derrotado pelo maior lutador do mundo que era o Rickson.

Muitos dizem que o Rickson foi o aperitivo caso não desse, o Rolls comia ele com.farinha.

Mas infelizmente nossos mestre Lawyer e Alm não frequentam mais esse espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Família Gracie pra variar sempre criando regras que lhes favoreciam. Se valesse soco na cara o Rickson teria sido nocauteado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como foi essa primeira luta com o Rickson ?

ZULU: Fui chamado pra lutar um Vale-Tudo. Mas na hora da luta, o Waldemar chegou com um regulamento 20 minutos antes de eu entrar no ringue dizendo que não valia porrada, não valia eu chutar ele no chão e não podia socar de mão fechada. Aí ele me quebrou, tirou o meu forte. Tive que aceitar porque senão eles falariam que eu estava com medo. Joguei o Rickson 3 vezes para fora do ringue, a luta foi dura, mas ele tinha muito gás e foi guerreiro indo pra cima. Mas fui prejudicado pelo regulamento. Eu não treinava chão. Derrubava ele e não podia dar sequência. Quando ele me pegou nas costas acabou me finalizando.

Mas pelo que o Rickson me contou numa entrevista ano passado, ele começou em vantagem e chegou a tirar um dente seu com uma joelhada logo no início.

Zulu: Não, foi uma cabeçada. Nós dois agarrados no chão ele deu uma testada e quebrou o meu dente. Cabeçada valia nas regras. Eu estava dominando a luta joguei ele pra fora do ringue 3 vezes. Ele nunca me deu uma baiana, eu derrubei ele várias vezes. Era luta de 3 rounds de 10 e ele me ganhou no segundo round, eu já estava suado e ele passou pra minhas costas e pegou um mata-leão. Aí eu continuei a excursão e quando cheguei no Rio desafiei ele pra uma revanche e ele venceu de novo. Mas mais uma vez foi beneficiado pelas regras. Aliás nessa luta eu perdi de todas as formas.

Como assim, o que houve na segunda luta no Rio?

ZULU: Eu fui para o Rio e pedi a revanche. Cheguei no Rio e desafiei a família. Meu objetivo era pegar o Carlson, mas ele já não lutava mais e colocaram o Rickson. Fui para o jornal e rádio no Rio e quem apareceu foi o Robson Gracie. Ele falou que eu ia lutar com o Rickson. Eles fizeram logo um contrato pra mim, eu pedi uma bolsa mas não chegaram., depois que eu vi o tamanho da promoção que fizeram, foi aí que eu vi que tinha fechado por muito pouco. O Robson na época era superintendente do Maracanã e o anúncio da luta saía no placar eletrônico do estádio como a luta do século e isso mexeu muito com a cidade.

E o que houve em relação às regras?

ZULU: Mudaram de novo as regras no vestiário, minutos antes da luta. Dessa vez foi o Robson que chegou com o regulamento em mãos. Quando eu vi era o mesmo da luta de Brasília. Ai eu disse que não ia haver luta porque não ia ser uma luta de macho como eu queria. Eu disse que não ia lutar e ia para imprensa. Ai o Robson disse que se eu não lutasse eu ia direto para a cadeia porque o ginásio estava lotado. Ele disse que iam quebrar tudo e que a culpa ia ser minha. Também alegaram que eu não tinha documento profissional porque não era registrado na federação e falaram que depois da luta eles me dariam toda a documentação. Não teve jeito, tive que lutar. Ainda colocaram o Hélio Vigio, que era da escola dos Gracie, para ser juiz. Os alunos da academia puxavam minha perna debaixo do ringue e o Hélio Vigio como árbitro falava durante a luta: “entrega a porra da luta senão nós não vamos sair inteiros daqui”. A pressão contra mim era muito grande, a torcida era toda deles e isso somado às regras me atrapalhou muito. Ele me pegou novamente no mata-leão. Mas quero dizer que hoje não tenho rancor nenhum em relação a isso. Mesmo perdendo também me ajudou a ficar mais conhecido.

A tradicional malandragem Gracie...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro quando esse Rei Zulu foi jogado para fora do ringue por duas vezes, isso contra um adversário 3x vezes menor, na segunda queda Zulu caiu de cabeça no chão e ficou desacordado por vários minutos. Rei Zulu só tem papo.

A mais de 10 anos entro no pvt , e essa foi a maior idiotice que já li por aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo a história deste lendário lutador e a situação que se encontra agora, apenas uma coisa me vem a cabeça: Será que o senhor Rickson Gracie pronunciar-se-á a respeito? Acho que Zulu teve uma participação importante na vida do Rickson, pelo menos assim eu penso, não teve 1% do auxílio e estrutura que seu mais famoso adversário teve, e com certeza além de ser e por ser sua mais difícil luta foi o que mais contribuiu no talhar do Gracie como lutador dentro de um ringue. A dívida de gratidão torna-se maior ainda caso estas revelações do Zulu a respeito de mudanças de regra minutos antes das duas lutas, além de todas outras coisas relatadas na entrevista sejam realmente verdade. Rickson não tem obrigação de nada obviamente, mas não seria ético e nobre, no espírito samurai que ele tanto prega, iniciar uma campanha de doação? Imaginem quanto um seminário do Rickson não captaria em dinheiro para ser doado integralmente ao Rei Zulu? Infelizmente creio que tal inciativa não se dará, afinal um cara nunca teceu um comentário sequer elogioso a qualquer outro lutador e até mesmo parente, que não seu próprio filho, deve ter dificuldade em se sensibilizar e ter a humildade de descer do pedestal e ser solidário a alguém que teve uma participação tão marcante em sua vida. Senhor Rickson Gracie faça duas boas ações bem no espírito apregoado pelos samurais: divulgue o seu jiujitsu invisível DEMOCRATICAMENTE PARA TODOS e destine INTEGRALMENTE o dinheiro arrecadado para este pobre senhor tão lenda quanto você. A comunidade de praticantes e lutadores de todas as artes marciais no Brasil agradecerão. Aceite com humildade este conselho mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo a história deste lendário lutador e a situação que se encontra agora, apenas uma coisa me vem a cabeça: Será que o senhor Rickson Gracie pronunciar-se-á a respeito? Acho que Zulu teve uma participação importante na vida do Rickson, pelo menos assim eu penso, não teve 1% do auxílio e estrutura que seu mais famoso adversário teve, e com certeza além de ser e por ser sua mais difícil luta foi o que mais contribuiu no talhar do Gracie como lutador dentro de um ringue. A dívida de gratidão torna-se maior ainda caso estas revelações do Zulu a respeito de mudanças de regra minutos antes das duas lutas, além de todas outras coisas relatadas na entrevista sejam realmente verdade. Rickson não tem obrigação de nada obviamente, mas não seria ético e nobre, no espírito samurai que ele tanto prega, iniciar uma campanha de doação? Imaginem quanto um seminário do Rickson não captaria em dinheiro para ser doado integralmente ao Rei Zulu? Infelizmente creio que tal inciativa não se dará, afinal um cara nunca teceu um comentário sequer elogioso a qualquer outro lutador e até mesmo parente, que não seu próprio filho, deve ter dificuldade em se sensibilizar e ter a humildade de descer do pedestal e ser solidário a alguém que teve uma participação tão marcante em sua vida. Senhor Rickson Gracie faça duas boas ações bem no espírito apregoado pelos samurais: divulgue o seu jiujitsu invisível DEMOCRATICAMENTE PARA TODOS e destine INTEGRALMENTE o dinheiro arrecadado para este pobre senhor tão lenda quanto você. A comunidade de praticantes e lutadores de todas as artes marciais no Brasil agradecerão. Aceite com humildade este conselho mestre.

Concordo!!!! Parabéns pelo excelente post!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irei ajudar com alguma grana, se eu fosse rico o ajudaria mais ainda, lenda monstro, sem eles estaríamos em fórum de futebol, pois MMA talvez nem.existisse.

Cara Carlos Alberto Torres, antes de morrer foi s CbF, pedir emprego a 3 ex campeões mundiais de 70 que estavam passando fome, porra tanta roubalheira, que custa da um salário de 1.500 reais a esses cara o senhor Pelé, multi milionário, nego vai atrás dele será qur u.a ajuda mensal não custaria pra ele, sei lá cara.

Estou em dívida com um irmão aqui do fórum, relaxe irei honra minha promessa abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Família Gracie pra variar sempre criando regras que lhes favoreciam. Se valesse soco na cara o Rickson teria sido nocauteado

Rickson só ganhou porque não valia porrada... Se fosse Vale Tudo mesmo, ele teria sido ZULUZADO, KIDBENGALIZADO com requintes de crueldade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha Sensacional.

Me diverti muito lendo e relendo algumas histórias desse que é uma lenda, em todos os sentidos.

Essa de como o Zuluzinho foi projetado virou lenda! Imagino o quanto de cabra que tentou fazer igual Kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso