Eder Jofre55

RDA perde batalha e se distancia do cinturão

Recommended Posts

Rafael dos Anjos perde batalha sangrenta e se distancia de cinturão do UFC

Tweet

Atração principal da noite do UFC México, o duelo entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson fez jus à posição de destaque. Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg), o brasileiro perdeu o cinturão em sua última disputa contra Eddie Alvarez enquanto que o descendente de mexicanos chegava embalado por uma série de oito triunfos. E o resultado foi o esperado, um verdadeiro show.

Melhor desde o início, Rafael dominou as ações em pé e variou mais o jogo. Com volume de golpes superior e dono do centro do cage, o brasileiro alternou chute baixos, cruzados e diretos, além de constantes mudanças de base que confundiram o rival. Vitória parcial na primeira etapa.

No segundo round, o americano voltou melhor e soube variar combinações simples de jab e direto com a imprevisibilidade de suas cotoveladas giratórias e chutes baixos. Por duas vezes, por sinal, ele balançou o brasileiro, que a essa altura demonstrava cansaço.

O terceiro assalto foi uma verdadeira guerra. Enquanto Ferguson tomou vantagem com sua envergadura e golpes de saída, o ex-campeão voltou a crescer e conectar diretos de encontro e cruzados em respostas às cotoveladas giratórias. Equilibrado desde os primeiros instantes, a vantagem pela precisão dos ataques foi do brasileiro.

A quarta etapa voltou a ser dominada pelo americano vencedor do TUF 13. Abusando do jogo mental com provocações e de golpes na longa distância graças a sua envergadura superior, Ferguson voltou a balançar RDA em duas oportunidades. Visivelmente abalado, o ex-campeão dava sinais de cansaço: luta empatada.

No último e decisivo assalto, Rafael foi dominado. Sem a mesma pressão nos golpes, ele não conseguiu impor o respeito necessário para impedir o avanço do incansável rival, que seguia provocando e variando ataques sistematicamente. Acuado, o excampeão não conseguiu se recupear e acabou superado mais uma vez.

Com o resultado apontado de forma unânime pelos jurados, Dos Anjos anota sua segunda derrota no octógono e se distancia do cinturão dos pesos-leves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu fiquei impressionado foi o queixo que o Ferguson mostro

Nem acusava as pancadas do Rafa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu fiquei impressionado foi o queixo que o Ferguson mostro

Nem acusava as pancadas do Rafa

Também fiquei impressionado...mas o que mais me impressionou foi a limitação do corner do Rafael...até ele sentiu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber se o Cordeiro vai se pronunciar a respeito de tudo isso. ( saída do Dos Anjos, luta perdida e coisas assim)

Estou curioso para saber se ele assistiu à luta já que ele estava lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também fiquei impressionado...mas o que mais me impressionou foi a limitação do corner do Rafael...até ele sentiu...

Eu tb, fraquíssimos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Rafael começou muito bem na luta após o dedo no olho notei que o desempenho do mesmo caiu, uma coisa que faz a diferença é um corner bom, aquele do RDA não estava com porra nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

El Cucuy é muito top, ja havia comentado aqui faz tempo e não me surpreendi com a vitória dele, se pegar Alvarez ou Connor passa por cima, imaginei que seria uma batalha mesmo, mas fiquei impressionado com a superioridade dele pra cima do Rafa, em meu ponto de vista o bicho papão continua sendo o Kabib, acho que ele amarra todo mundo dessa categoria e vence por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

El Cucuy é muito top, ja havia comentado aqui faz tempo e não me surpreendi com a vitória dele, se pegar Alvarez ou Connor passa por cima, imaginei que seria uma batalha mesmo, mas fiquei impressionado com a superioridade dele pra cima do Rafa, em meu ponto de vista o bicho papão continua sendo o Kabib, acho que ele amarra todo mundo dessa categoria e vence por pontos.

Superioridade impressionante de 3x2?

Quem não viu a luta e le o que ce escreveu acha que foi uma passada de carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou variação no jogo do Rafael, não soube o que fazer quando o Cucuy começou a achar a distância, deveria continuar com os LK e tentar o clinch. Mas foi um lutão, ambos tiveram bons momentos em todos os rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma dura derrota para o brasil, agora é ladeira abaixo.

rafael-dos-anjos-e-atingido-por-adversario-durante-ufc-1478428508154_615x300.jpg

Tava sumido em Pride Forever :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é o próximo para o Rafael?

Barbosa, Melandez, Poirier, Johnson se perder do Nurma?

Acho que qualquer que seja o adversário, ele vai ter que arrumar uma roqueiro de ponta antes que afunde de uma vez pq se perder mais uma, fudeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava sumido em Pride Forever :D

Voltando animado para ver o cara que colocou o UFC de joelhos. Chegou a vez de mais um wrestler estufado e todo duro pagar o preço.

581c7da14c0c5.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora