Entre para seguir isso  
VITORFLAPB

MMA É BANIDO NA FRANÇA

Recommended Posts

A França decidiu oficializar o banimento do MMA em todo o seu território, nesta terça-feira, depois que novas regulamentações de esportes de combate, incluindo a proibição de jaulas e de várias técnicas de lutas praticadas pelas artes marciais mistas, foram anunciadas pelo Ministério dos Esportes francês.

"Lutas acontecerão no tablado ou ringue com três ou quatro cordas. Os córneres dos ringues serão protegidos", diz o comunicado divulgado à imprensa, que também afirma serem ilegais cotoveladas, cabeçadas, golpes na nuca ou garganta, entre outros.

O presidente da Confederação Francesa de MMA, Bertrand Amoussou, reagiu ao comunicado afirmando ao jornal L 'Express que o órgão vai entrar com uma ação legal para contestar o decreto.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/10/curtinhas-bellator-acerta-contratacao-de-ralek-gracie-sobrinho-de-royce.html#esporte-mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

velerá apenas, massagem, alisamento de cabelo e roupa da moda padrão pierre cardin, tá de brincadeira. regularizar o esporte é uma coisa acabar com o acontecimento do mesmo em todo o territorio nacional ai é complicado. enfim cada um governa do modo que acha melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um passo pra trás.

Dizer ou sugerir o que o atleta pode ou nao fazer, OK, mas proibir é atentar contra a liberdade.

Dois adultos se enfrentando, conscientemente, a trabalho, e com regras. O que o governo tem a ver com isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liberté,

Egalité,

Fraternité

(Liberdade, igualdade, fraternidade) ONDE ?

Editado por X3 CONEXAO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

enfim cada um governa do modo que acha melhor.

Ta ligado que isso ai nao faz sentido nenhum né. Lembra da alemanha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a França não tem relevância nenhuma no MMA não fará falta nenhuma.

O Goat da frança foi o Cheick Kongo, tá de saca kkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a França não tem relevância nenhuma no MMA não fará falta nenhuma.

O Goat da frança foi o Cheick Kongo, tá de saca kkkkkk.

Talvez por não ter incentivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um assunto que eu posso falar mais ou menos.

Quando morava na França fiz kickboxing em uma academia que tinha aulas de BJJ e MMA também. Ao longo dos anos que fiz kickboxing lá (de 2011 a 2014) eu vi a popularidade do MMA crescer bastante. Sempre que tinha UFC no sábado, a gente conversava sobre as lutas no treino de segunda. Os eventos do UFC passavam (pelo menos até 2014) em canal aberto no domingo de noite (tipo, lá por 22:30) e dava boa audiência.

O MMA na França cresceu nos últimos anos, o pessoal da minha academia comentava que a legalização de eventos profissionais era questão de tempo. Sobre a falta de talentos de MMA franceses, realmente, praticamente não os há. Mas é meio difícil esperar uma massificação de esporte para gerar jovens talentos quando o MMA profissional não existe na França. Um dos motivos que o MMA ainda não foi legalizado por lá é devido ao poder da confederação francesa de judô. O judô é muito, muito forte na França. Se eu não me engano, a confederação de judô que dita as regras de esporte de combate e do "Combat Libre", ou MMA (tradução seria mesmo Luta Livre, mas é como o pessoal das antigas se refere ao MMA por lá).

Enfim, c'est dommage. A França teria, em hipótese, potencial para criar grandes atletas de MMA, sendo a potência que é no Savate e no Judô. Vou ver se consigo trocar uma ideia com o pessoal da minha antiga academia na França pra ver o que eles acham dessa notícia que saiu.

Editado por antamoeba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá a entender que foi um decreto presidencial. Se for isso, no mínimo deve ter um consulta pública prévia (ainda que informalmente). Do contrário, é apenas exemplo da péssima interferência do Estado no mercado privado e na livre autonomia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um assunto que eu posso falar mais ou menos.

Quando morava na França fiz kickboxing em uma academia que tinha aulas de BJJ e MMA também. Ao longo dos anos que fiz kickboxing lá (de 2011 a 2014) eu vi a popularidade do MMA crescer bastante. Sempre que tinha UFC no sábado, a gente conversava sobre as lutas no treino de segunda. Os eventos do UFC passavam (pelo menos até 2014) em canal aberto no domingo de noite (tipo, lá por 22:30) e dava boa audiência.

O MMA na França cresceu nos últimos anos, o pessoal da minha academia comentava que a legalização de eventos profissionais era questão de tempo. Sobre a falta de talentos de MMA franceses, realmente, praticamente não os há. Mas é meio difícil esperar uma massificação de esporte para gerar jovens talentos quando o MMA profissional não existe na França. Um dos motivos que o MMA ainda não foi legalizado por lá é devido ao poder da confederação francesa de judô. O judô é muito, muito forte na França. Se eu não me engano, a confederação de judô que dita as regras de esporte de combate e do "Combat Libre", ou MMA (tradução seria mesmo Luta Livre, mas é como o pessoal das antigas se refere ao MMA por lá).

Enfim, c'est dommage. A França teria, em hipótese, potencial para criar grandes atletas de MMA, sendo a potência que é no Savate e no Judô. Vou ver se consigo trocar uma ideia com o pessoal da minha antiga academia na França pra ver o que eles acham dessa notícia que saiu.

Teddy Riner disse que jamais faria mma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso