Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Mousasi aponta “questões mentais” para declínio de Belfort

Recommended Posts

Mousasi aponta “questões mentais” para declínio de Vitor Belfort

Por Florian Sädler

Gegard Mousasi nocauteou Vitor Belfort no UFC 204, que aconteceu em Manchester (Inglaterra). Com isso, o brasileiro chegou a sua segunda derrota consecutiva, ou seja, o pior retrospecto desde que retornou ao maior torneio de MMA do mundo, em 2009. Mas o que mudou de lá para cá?

Para Mousasi, com a proibição do TRT (Tratamento de Reposição de Testosterona), Belfort caiu de rendimento. No entanto, o iraniano acredita que mais do que o aspecto físico, o que vem abalando o desempenho do carioca é a parte mentar. Ao menos foi o que ele garantiu em entrevista recente ao ‘Daily Star Sport’.

“Acho que o Vitor tem muitas questões mentais. Se você toma TRT, isso é testosterona. Você será agressivo e confiante. Você se sente mais viril e seja lá o que sente. Acho que se ele bate em você, então ele vem com um monte de socos e chutes. Mas eu não dei a ele essa chance. Ele me deu um soco no começo, mas acho que tem muitas questões mentais com ele”, afirmou o iraniano.

“Ele não era o típico Vitor Belfort. Mas, como eu disse, TRT não é apenas físico – mentalmente você se sentirá diferente. Se você olhar o espelho (quando toma TRT), se sentirá melhor. Esses são fatores com ele. Ele veio para a luta e estava esperando a oportunidade para soltar um grande soco ou chute para finalizar a luta, mas acho que ele não estava muito seguro dele mesmo”, concluiu.

Aos 31 anos, Mousasi garantiu sua terceira vitória seguida na divisão dos médios (84 kg) e agora ocupa a quinta colocação da categoria. Já Belfort despencou para a nona colocação após a derrota no UFC 204.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só li verdades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belfort se perdeu pq o Mousasi entrou pressionando desde o 1o segundo. Não deu espaço pro Vitor, acho que isso deve ter frustado o jogo dele. Geralmente ele joga na distância e espera o momento certo pra soltar um golpe de efeito, ou vários. Nessa ele se sentiu acuado o tempo inteiro. Sem falar que contra o Jacaré eu também senti o Vitor abalado seriamente, parece que tava travado e não conseguia soltar o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o pior para o Belfort foi a questão mental mesmo.

O próprio Dan Henderson é mais velho e decaiu muito fisicamente, mas mentalmente continuou igual. Belfort sempre teve psicológico fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por sempre ter usado algum tipo de anabolizante durante toda a carreira, o Vitor apresenta este problema psicológico.

Agora que não consegue usar os venenos na dosagem que seu corpo precisa pra lutar em alto rendimento, fica claro a frustração e falta de coração do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, mesmo nas entrevistas, a fisionomia do cara mudou muito, ele era o último leão da savana, agora da ate dó

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou com autoridade de quem entende do assunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito coerente a análise do Mousasi. O Belfort sempre lutou tunado, basta ver como estava nos primórdios do UFC, quando enfrentou o Tank Abbot. Lutar sem esse elemento com e qual já estava tão agregado certamente não mexeu só com o físico, enfraqueceu mesmo o psicológico do Vitor, que nesse ponto sempre foi instável mesmo. Vi mais ou menos o que o Gegard falou. Pressionado, não conseguiu explodir e ficou realmente na tentativa de acabar a luta com um golpe só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não consigo mais ver futuro pro Belfort como lutador no UFC.

Acho que com o TRT ele poderia ter tomado a cinta do Weidman, mas ele nitidamete é outro lutador sem o espinafre. Vai lutar contra quem a essa altura?

Se quiser sair por cima com uma vitória, acho que teria que ser alguém fora do top 10.

Mas vejo o Vitor com uma promissora carreira nos batidores do UFC. É um cara articulado, com exelente inglês e com exelentes relacionamentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso