MMA2015

Entrevista exclusiva com Lyoto Machida

Recommended Posts

Na minha opinião o Lyoto se perdeu no momento em que abriu mão de seu jogo para fazer aquilo que os fãs queriam ver.

Exatamente isso.

Vc está certíssimo Hugo.

Edit: mas tb não posso criticar. Foi uma escolha que deu errado mas já pensou se tivesse dado certo? Se Lyoto tivesse vencido o Jones ou o Weidman?

Depois que dá errado fica fácil pra mim vir aqui e apontar o o dedo dizendo que ele errou.

Mas hoje à GNT percebe que foi isso msm que vc falou.

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente isso.

Vc está certíssimo Hugo.

Edit: mas tb não posso criticar. Foi uma escolha que deu errado mas já pensou se tivesse dado certo? Se Lyoto tivesse vencido o Jones ou o Weidman?

Depois que dá errado fica fácil pra mim vir aqui e apontar o o dedo dizendo que ele errou.

Mas hoje à GNT percebe que foi isso msm que vc falou.

O que percebemos é que o Lyoto era um cara pouco acostumado a levar porrada, quem sabe a natureza da sua arte e a forma em que seu camp era montado não lhe habituavam a isso...vimos na primeira luta contra o Shogun que, na primeira investida na tentativa de "Rashadiar" o Shogun, Lyoto foi duramente contra-golpeado e a partir dali se tornou outro lutador no combate...em lutas depois até tentou voltar a sua característica, mas exitava demais e passou a perder por pontos.

É difícil saber se hoje em dia o jogo do Lyoto não é mais eficaz ou se os adversário estão mais bem preparados para enfrentá-lo. Por fim, jogar na defensiva te obriga a ter uma explosão que a idade te tira aos poucos...os anos passam para todo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que percebemos é que o Lyoto era um cara pouco acostumado a levar porrada, quem sabe a natureza da sua arte e a forma em que seu camp era montado não lhe habituavam a isso...vimos na primeira luta contra o Shogun que, na primeira investida na tentativa de "Rashadiar" o Shogun, Lyoto foi duramente contra-golpeado e a partir dali se tornou outro lutador no combate...em lutas depois até tentou voltar a sua característica, mas exitava demais e passou a perder por pontos.

É difícil saber se hoje em dia o jogo do Lyoto não é mais eficaz ou se os adversário estão mais bem preparados para enfrentá-lo. Por fim, jogar na defensiva te obriga a ter uma explosão que a idade te tira aos poucos...os anos passam para todo mundo.

Ele já tomou MTA mas mta porrada nos campeonatos de Karatê Hugo! Inclusive dos irmãos.

É que o estilo dele é interceptar e contragolpear e quando isso dá errado é natural sair da zona de conforto.

Mas nunca vimos Lyoto se acovardar como um Belfort da vida. Pelo contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele já tomou MTA mas mta porrada nos campeonatos de Karatê Hugo! Inclusive dos irmãos.

É que o estilo dele é interceptar e contragolpear e quando isso dá errado é natural sair da zona de conforto.

Mas nunca vimos Lyoto se acovardar como um Belfort da vida. Pelo contrário.

Não me interpretes mal Irmão, eu naõ disse que ele nunca havia levado porrada...eu disse que, possivelmente o camp dele não era montado de maneira que ele se submetesse a tal prática, fazendo com que na luta isso pudesse ser algo desconfortável para alguém pouco acostumado a tal situação nos treinos de preparação.

Boa parte dos campeonatos de karatê não vale soco no rosto, mas novamente falo que sem dúvida ele já tenha passado por isso mas quem sabe nos treinos o foco seja atingir sem ser atingido e quando a troca é franca claramente ele demonstra desconforto ao contrário de outros tantos lutadores da organização.

Obviamente não existirá alguém que chegue ao nível UFC sem estar acostumado a levar porrada....pera, tem o CM Punk :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Lyoto se perdeu no momento em que abriu mão de seu jogo para fazer aquilo que os fãs queriam ver.

Este é um ponto, Hugo. Mas na luta contra o Shogun 1 ele não se manteve o mesmo Lyoto? E vimos, além da apresentação da vida do Shogun, uma ótima performace estratégica anti Lyoto?

O que percebemos é que o Lyoto era um cara pouco acostumado a levar porrada, quem sabe a natureza da sua arte e a forma em que seu camp era montado não lhe habituavam a isso...vimos na primeira luta contra o Shogun que, na primeira investida na tentativa de "Rashadiar" o Shogun, Lyoto foi duramente contra-golpeado e a partir dali se tornou outro lutador no combate...em lutas depois até tentou voltar a sua característica, mas exitava demais e passou a perder por pontos.

É difícil saber se hoje em dia o jogo do Lyoto não é mais eficaz ou se os adversário estão mais bem preparados para enfrentá-lo. Por fim, jogar na defensiva te obriga a ter uma explosão que a idade te tira aos poucos...os anos passam para todo mundo.

Esqueci de Quotar o MV8, mas se puderem dar a opinião de vocês, seria ótimo:

O Lyoto não aparenta ter um queixo meio duvidoso, com todo respeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é um ponto, Hugo. Mas na luta contra o Shogun 1 ele não se manteve o mesmo Lyoto? E vimos, além da apresentação da vida do Shogun, uma ótima performace estratégica anti Lyoto?

Esqueci de Quotar o MV8, mas se puderem dar a opinião de vocês, seria ótimo:

O Lyoto não aparenta ter um queixo meio duvidoso, com todo respeito?

Acho que não. O queixo dele é normal. Não é um Hendo mas tb não é um Liddell em fim de carreira que cê rela no queixo e ele cai.

Aquele overhand do Shogás e o GNP brutal de Rockmala e Romero apagam qqer ser humano normal.

Tlvz esteja mais frágil agora em fim de carreira e com nocautes seguidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não. O queixo dele é normal. Não é um Hendo mas tb não é um Liddell em fim de carreira que cê rela no queixo e ele cai.

Aquele overhand do Shogás e o GNP brutal de Rockmala e Romero apagam qqer ser humano normal.

Tlvz esteja mais frágil agora em fim de carreira e com nocautes seguidos.

Pode ser. E aquele direto do jj?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser. E aquele direto do jj?

Lyoto ja estava tonto devido a cotovelada que abriu a testa dele,

Eu vi ele mesmo comentando que estava tonto e sem enxergar direito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto ja estava tonto devido a cotovelada que abriu a testa dele,

Eu vi ele mesmo comentando que estava tonto e sem enxergar direito

Tem sentido msm. Mas a queda foi antes ou depois do direto?

Editado por cisao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem sentido msm. Mas a queda foi antes ou depois do direto?

me referi aquele golpe que ele toma antes de ser finalizado, nem lembro se foi direto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser. E aquele direto do jj?

Qual direto?

De qqer forma, se cê tiver um queixo normal e tomar o direto do Jones vai sentir. Ainda mais se for de encontro.

Tlvz não sinta se for um Hendo no auge.

É como eu comentei aqui nesse tópico msm. O negão subiu com uma estratégia genial de fintar chute e interceptar o ataque do Lyoto. Por isso que eu digo que Jackson e Winkeljohn são dois gênios!

Edit: mas é por isso que eu acho que Lyoto no auge e bem treinado podia vencer Jones. Ele pegou aquela luta em short notice e deu uma aula no primeiro round!

Ah e tem que ver se não pegou "no interrupto". Até queixos lendários como Hunt e Shogas já apagaram com uma pancada forte no lugar certo.

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto e Gustafson mostraram o caminho das pedras para vencer o pernas de Garça Jon Jones.

É necessário ter uma boa movimentação de pernas e um boxe efetivo.

Com a movimentação o lutador escapa de pegar pisões no joelho e dedadas nos olhos e com o boxe esfacela o rosto do caneludo e pode até conseguir o nocaute, haja vista que o pernas de vassoura não tem queixo.

Porra Edivaldo, "Jones não tem queixo"??

O cara nunca tomou um knockdown, como você pode deduzir isso???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra Edivaldo, "Jones não tem queixo"??O cara nunca tomou um knockdown, como você pode deduzir isso???

Perguntei a mesma coisa, mas fiquei sem resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra Edivaldo, "Jones não tem queixo"??

O cara nunca tomou um knockdown, como você pode deduzir isso???

Perguntei a mesma coisa, mas fiquei sem resposta.

Viagem mesmo. Fez uma guerra com o Gusta, tomou um diretaço do Lyoto na época.. Tudo bem que ele é pouco acertado em cheio, mas, até então, tem demonstrado um ótimo queixo. Inclusive, para afirmar que ele não tem queixo é algo bem viajante. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viagem mesmo. Fez uma guerra com o Gusta, tomou um diretaço do Lyoto na época.. Tudo bem que ele é pouco acertado em cheio, mas, até então, tem demonstrado um ótimo queixo. Inclusive, para afirmar que ele não tem queixo é algo bem viajante. :foimau:

Edivaldo é hater assumido do negão, o porquê até agora eu não sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora