MMA2015

Entrevista exclusiva com Lyoto Machida

Recommended Posts

Lyoto é meu lutador favorito. Técnica refinadíssima, mas deixou ela de lado ao misturar com outras artes. De qualquer forma, o Lyoto é um cara que não tem o reconhecimento que merece. Não tem outro lutador que tenha feito o que ele fez com o karatê. Temos bons karatecas, mas o Lyoto, sem dúvida, foi o que melhor demonstrou essa arte no octógono.

Antes de perder para o Shogun, ele era reconhecido como deveria ser até hoje. Sempre foi perigoso e muito técnico. O problema é que após essa derrota a carreira dele tomou outro rumo e ele se manteve no topo por algum tempo, mas hoje não consegue mais nada com os tops da MW ou LHW.

Recentemente deixei mensagem para ele no insta sobre luta e etc e ele falou que ainda não tem nada, mas também não me lembro de terem divulgado alguma penalização para ele pelo doping.

Enfim... torço para que volte e gostaria muito de vê-lo demonstrando seu carro chefe novamente, que é o karatê, de forma mais ofensiva ou apenas reduzindo a margem de erro do adversário, capitalizando qualquer erro, como ele fazia antigamente.

Acho que o problema foi a primeira luta. Ele tentou ser mais agressivo e definir na segunda luta e isso custou caro pra ele.

Depois tentou se tornar "mais completo" mas perdeu seu diferencial...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ele ganhou o rd1 , pela justiça , pela lógica, na papeleta dos juízes, de fato perdeu, mas sabemos que ele venceu o rd 1 contra o JJ, agora tenho que partilhar isso, essas 4 pessoas aqui são extremamente humildes e muito simples, e tê-los entrevistados foi muito bom , todo contato, conversa antes e depois da entrevista, e são de fato muito humildes: Wand, Shogun, Marco Ruas e Lyoto, por isso não são lendas por acaso, já fizemos mais de 60 entrevistas com outros grandes e também humildes atletas, mestres, mas esses 4 em especial realmente são show de bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema foi a primeira luta. Ele tentou ser mais agressivo e definir na segunda luta e isso custou caro pra ele.

Depois tentou se tornar "mais completo" mas perdeu seu diferencial...

Vale citar também que aquela 1º luta o Shogun fez a apresentação da sua vida, hein?! Ter "desvendado" o Machida, mostra o gás bom p 5 rounds, chutes fortes na perna e etc.

Aquele Shogum também foi sensacional. A luta em si foi sensacional, na minha opinião.

Na segunda luta, como você já citou, Machida fugiu um pouco de suas características e o Shogun, já esperto, o fez pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também! Tirou o Tiago Silva pra nada.

Que na época era um puta lutador inclusive invicto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto tinha se reencontrado na mw mas aí veio a usada e fudeu tudo.

Moh boxta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que na época era um puta lutador inclusive invicto

Eu gosto muito das lutas contra o Bader e contra o CB Dollaway.

Penso que, nestas lutas, fica evidente a precisão do Lyoto Machida na aplicação dos contragolpes que fazem parte do jogo dele.

Lyoto é um lutador que não dispensa energia indevidamente, nem distribui golpes a esmo. Precisão de golpes acima de 80%, o que é um assombro!

Editado por Fracote

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto muito das lutas contra o Bader e contra o CB Dollaway.

Penso que, nestas lutas, fica evidente a precisão do Lyoto Machida na aplicação dos contragolpes que fazem parte do jogo dele.

Lyoto é um lutador que não dispensa energia indevidamente, nem distribui golpes a esmo. Precisão de golpes acima de 80%, o que é um assombro!

São muito boas tb

Mas pra mim a melhor é contra o Munhoz pela demonstração de respeito depois de vencer.

É uma pena que a gente vive num mundo que falar merda vale mai$ que uma demonstração daquela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que digasse de passagem foi um julgamento errado na minha opinião.

Mas é difícil dar um round pro contender se ele não tiver uma vantagem realmente clara e foi um round parelho

Ganhar ele ganhou, mas de fato os três juízes deram para o JJ.

Se o Lyoto tivesse punch ele teria feito ainda mais estrago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto sofreu nas últimas lutas, levou bastante dano, esse descanso forçado é bom pra ele em alguns aspectos, podia quando voltar lutar, ir contra o Rashad, Belfort ou Kennedy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu lutador favorito, apesar de seu auge ter passado, esse tempo parado é bom pra se recuperar. pois tomou muito dano nas ultimas lutas

Editado por supavegetto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele não ganhou o primeiro round daquela luta, os juízes tinham dado para o JJ..

Sim, eu quis dizer na minha concepção - e pelo visto, a de muitos foristas. Aliás, pra mim, nessa luta, foi bem sintomático os danos causados pelas cotoveladas; depois de levar uma do Jones, o rendimento do Lyoto caiu bruscamente. Ainda assim, creio que o americano eventualmente sairia vencedor, mas ficou bem visível a diferença de desempenho a partir deste golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale citar também que aquela 1º luta o Shogun fez a apresentação da sua vida, hein?! Ter "desvendado" o Machida, mostra o gás bom p 5 rounds, chutes fortes na perna e etc.

Aquele Shogum também foi sensacional. A luta em si foi sensacional, na minha opinião.

Na segunda luta, como você já citou, Machida fugiu um pouco de suas características e o Shogun, já esperto, o fez pagar.

Isso. E na segunda luta o Shogas já parecia tá com um físico mai relaxado. Se o Machida tivesse lutado da forma tradicional tlvz o Shogas tivesse cansado e ele teria vencido bem.

Tô especulando isso tb pq depois o Shogas foi ladeira a baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora