Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Maldonado sobre aposentadoria: "Luta não é igual futebol"

Recommended Posts

Após nova derrota, Maldonado cogita deixar MMA: "Luta não é igual futebol"

Aos 36 anos, o "Caipira de Aço" relata problemas com lesões durante preparação para as lutas e admite que aposentadoria será "dolorido para o coração"

Por GloboEsporte.com

Fábio Maldonado parece ter se cansado do MMA. Após ser derrotado pela segunda vez consecutiva no Eurásia Fight Night, realizado na Rússia, o "Caipira de Aço", como é conhecido, desabafou através de uma rede social e colocou em dúvida o seu retorno ao octógono. Com passagem pelo UFC e com carreira construída no boxe, Maldonado diz que tem se machucado muito na preparação para as lutas e, que, aos 36 anos, a rotina do mundo não é a mesma do futebol, por exemplo, e que o cansaço pode antecipar sua aposentadoria.

– Uma vez, um lutador de boxe da minha cidade falou para alguns amigos que eu perdia muito. Uma coisa que esses lutadores têm que entender, é que estou lutando com os melhores do mundo. Falei para eles que esse boxeador não vai perder nunca, afinal, é difícil ser nocauteado por frentista, farmacêutico ou segurança. Na primeira luta veio o Fedor e nessa o melhor 93kg em atividade da Rússia. Preciso me cuidar melhor, me recuperar melhor.

Estou com 36 anos, estou me machucando muito nos treinos e talvez eu me aposente. Conversarei com meus treinadores e tomarei uma decisão nos próximos dias. Luta não é igual futebol, que mesmo perdendo tem o terceiro tempo com churrasco e está tudo bem. Pode ser muito dolorido para o corpo e para o coração – desabafou o lutador através de uma rede social.

No UFC, Maldonado fez 11 lutas, com cinco vitórias e seis derrotas. O lutador ficou conhecido por protagonizar duelos acirrados e com muito sangue. O espetáculo proporcionado pelo Caipira de Aço foi o principal fator apontado pela sua continuidade no card do evento. Porém, no fim do ano passado o brasileiro acabou sendo cortado por Dana White, que justificou como sendo corte de gastos.

De volta ao octógono, o Caipira de Aço protagonizou uma luta polêmica com a lenda do MMA Fedor Emilianenko. Após vitória do russo por pontos, Associação Mundial de MMA (WMMAA, na sigla em inglês) alterou o resultado da luta entre o brasileiro e o peso-pesado para um empate, após revisão do combate por parte de um painel independente e internacional de juízes.

Originalmente, o russo foi apontado vencedor por decisão majoritária, quando dois juízes anotaram sua vitória por 29-28. No último fim de semana, o brasileiro foi derrotado por outro russo, Mikhail Mokhnatkin, novamente por decisão unânime dos juízes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Maldonado! Dava gosto se ver seus jabs, cruzados e golpes no corpo! Muito coração nas lutas, fez muitas lutas boas. Que tome a melhor decisão e tenha sucesso seja lá no que for fazer depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem o reconhecimento de todos. Ninguém tira isso.

Deveria parar já ! Oriundo do boxe e pelo estilo, há risco de sequelas. Tem uma vida pela frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele pode virar treinador de boxe. Dar seminários.

Com a fama que tem e a grana que ganhou nas duas últimas lutas para viver sendo treinador tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Volta pro boxe. Se tivesse mais punch teria ido mais longe. Mesmo com suas limitações fez lutas duras contra muitos caras de bom nível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, a notícia não fala nada na real, mas comentando sobre o Maldonado, não curtia seu estilo. Me dava um ruim no estômago. Total estilo Rocky, parecia que queria apanhar até cansar o adversário. Só boxeava em uma luta de MMA. Reconheço, no entanto, sua raça, coragem e resistência. Quanto aos danos da luta, isso é inegável, ainda mais alguém que luta como ele. E sobre o cara que falou dele, teve a merecida resposta. Realmente, para o nível do Maldonado, fez muito. Só de estar (ter estado) no Ufc o cara é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara parece ser boa gente, mas as lutas dele me davam muita aflição, aquela dele contra o Glover eu cheguei a falar pros meus amigos no intervalo "putz cara, não quero ver mais um round de massacre do Glover, chega velho"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande lutador, boxe afiadíssimo, esquivas etc, mais o que faltava mesmo era punch nos seus socos, se não fosse isso, estaria entre os Top com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá de sacanagem...

Se ele tem o boxe com sua modalidade principal, evidentemente vai ter um bom boxe e esquivas, natural de qualquer um boxer

Editado por murderer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô não novato, se ele tem o boxe com sua modalidade principal, evidentemente vai ter um bom boxe e esquivas, natural de qualquer um boxer

Murderer, entendo seu raciocínio. Mas nem todo oriundo de uma modalidade domina e executa bem todos os princípios dela.

O Maldonado, por ex, não tem esquivas boas, sempre confiou muito no queixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldonado trabalhava muito bem a linha de cintura.

Aliás se analisar as características físicas, explosão, força, velocidade, tirando resistência. O Maldonado foi longe demais e conseguia trabalhar muito seu boxe.

Eu pagaria um seminário dele fácil só para pegar umas manhas de trabalhar o corpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maldonado trabalhava muito bem a linha de cintura.

Aliás se analisar as características físicas, explosão, força, velocidade, tirando resistência. O Maldonado foi longe demais e conseguia trabalhar muito seu boxe.

Eu pagaria um seminário dele fácil só para pegar umas manhas de trabalhar o corpo

Eu acho que a - falta de - movimentação é o que maos prejudicou o Maldonado.

Com certeza eu também pagaria um seminário dele. Um que já fui e que valeu muito a pena dói do Dórea.

Maldonado tem muito conhecimento de boxe, ele só não tinha as aptidões físicas para executar o qur poderia, ao meu ver. Cometeu erros estratégicos na carreira como ficar anos sem treinar grappling como ele mesmo já disse. Se ele tivesse mais envergadura, mais explosão e punch ele seria beeeeem perigoso pra qualquer um. Negócio é que como ele disse, ele crescia com o tmepo, quando ele tava entrando na luta tava acabando a luta de 3 rounds. Tinha fhas defensivas muito sérias. Mas ele fez MUITA luta boa. Muito boa. É gritante a diferença da mao del para os outros, a fluidez que oa golpes saiam, batoa muito fechadin. Nao era perfeito, tinha falahs no ataque tb, cabeça muito parada por ex, mas dava gosto de ver ele atacando pra quem gosta de boxe no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso