Ollie Ramone

Dodson garante que venceu Lineker

Recommended Posts

Dodson garante que venceu Lineker: "Saiu da luta igual ao Frankenstein"

Americano discordou da opinião dos juízes laterais, que deram a vitória para o brasileiro na decisão dividida, e comparou combate a Carlos Condit x Robbie Lawler

lineker2_n1MM6Vm.jpg

John Dodson acredita que levou a melhor sobre Lineker no UFC Portland (Foto: Getty Images)

John Dodson foi derrotado por John Lineker na luta principal do UFC deste sábado, mas o americano não concordou com a opinião dos juízes laterais, que deram ao brasileiro a vitória na decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47).

Em conversa com a imprensa após o evento, publicada pelo site "MMA Junkie", Dodson comparou o resultado do combate ao duelo entre Carlos Condit e Robbie Lawler:

- Eu ainda estou tão lindo quanto antes. Ele saiu da luta parecendo o Frankenstein, então não sei o que houve. Eu não sabia que você podia fazer um cara errar tanto e ainda acabar perdendo. Eu sou o Carlos Condit e o Lineker é o Robbie Lawler e eles deram a vitória para o Lawler de novo - disse, referindo-se ao rosto de Lineker, que ficou bastante marcado após o combate.

Apesar de ter perdido em sua segunda luta no peso-galo, Dodson disse que se sente bem na categoria e afirma que agora terá um novo "inimigo" número um:

- Eu sei que o verei de novo no futuro. Agora eu tenho uma nova pessoa pra caçar. Esqueça o Demetrious Johnson. Eu posso encarar esse cara qualquer dia da semana - finalizou.

Link: http://sportv.globo....ankenstein.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não vi um tópico específico sobre essa declaração.. achei interessante primeiro porque o Lineker foi sempre respeitoso e o Dodson agora veio criar essa rivalidade meio desnecessária.. provocação meio barata.

E porque talvez tenha ganho a luta, mas correu o tempo todo, ficou muito feio.. daí vem cheio de marra. Não sei, como disse, pode até ter ganho, só vi ao vivo, achei que o round mais discutível foi o 1R, mas mesmo assim, só por ter fugido e não ter feito praticamente nada também, daria para o Lineker.. então, falar em garfo fica meio exagerado..

Lineker deu um show, mas não vejo muita chance com esse jogo kamikaze.. pegar o Cruz e o TJ não vai ser essa correria toda para trás e ainda vão acertar muito mais.. só se entrarem na loucura de trocação, daí qualquer um pode cair, porque o brasileiro realmente tem pedras nas mãos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ví a luta, mas li todo o PBP e entendi o senguinte:

Dodson até acertou mais, porém Lineker acertou os golpes mais contundentes, caminhou sempre pra frente, dominou o centro do 8, e sempre buscou o combate. Pra mim isso basta pra vencer. Me parece que foi como Condit x Diaz, Machida x Vários adversários. E tem mais, lutador que entra só pra pontuar e não ser contundente tem mais é que se foder.

O choro é livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que o Lineker venceu, apesar de ser por margem mínima, tanto que se tivessem dado para o Dodson não ficaria chateado, mas contra o Cruz o Lineker não acharia absolutamente nada, seria minado com as entradas e saídas e provavelmente levaria uma surra do crazy legs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"- Eu ainda estou tão lindo quanto antes. Ele saiu da luta parecendo o Frankenstein, então não sei o que houve."

Lineker já entrou parecendo o Frankenstein, ele parece o Frankenstein o tempo todo, assim como o Dodson parece o Donatello...

Falando sério, a luta foi equilibrada, marquei pro Lineker, mas podia ter ido pro Dodson também.

Primeira vez que marco uma luta igual ao Sal D'Amato, não posso reclamar de opiniões contrárias!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lineker venceu, mas Dodson não perdeu. É confuso pipe11

O brasileiro procurou mais a luta, mas Dodson acertou bons golpes.

Se fosse briga de moleque de rua, o comentário no bairro seria: "Ah eles brigaram, mas foi empate".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não ví a luta, mas li todo o PBP e entendi o senguinte:

Dodson até acertou mais, porém Lineker acertou os golpes mais contundentes, caminhou sempre pra frente, dominou o centro do 8, e sempre buscou o combate. Pra mim isso basta pra vencer. Me parece que foi como Condit x Diaz, Machida x Vários adversários. E tem mais, lutador que entra só pra pontuar e não ser contundente tem mais é que se foder.

O choro é livre.

O Dodson correu uma maratona.. fugiu completamente da luta.. acho que passou totalmente do ponto.. Lineker teve que pedir várias vezes para ele vir lutar.. chegou a debochar da corridinha dele durante a luta.. foi foda.

Quer dizer que pra ele vence quem sai menos machucado???

Essa questão é interessante discutir.. é bem polêmico e difícil julgar as vezes.. porque MMA não é só "pontuar", tipo, "tocar" o adversário.. até o karatê nas olimpíadas tem um sensor que estabelece um mínimo de força para que o golpe seja contabilizado.. acho interessante e respeito a técnica dos que jogam no contragolpe, mas eu sou bem a favor de golpes significativos também.. ficar correndo a luta toda não dá. E tem mais, o Lineker só ficou com o rosto machucado a partir do 4R, round que o Lineker ainda ganhou..

Dodson quis dar uma desvalorizada, mas para mim ficou claro que ele não aguenta o Lineker.. pode até vence-lo com esse jogo, mas é muito diferente do que um TJ faria por exemplo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lineker venceu, mas Dodson não perdeu. É confuso pipe11

O brasileiro procurou mais a luta, mas Dodson acertou bons golpes.

Se fosse briga de moleque de rua, o comentário no bairro seria: "Ah eles brigaram, mas foi empate".

Com todo o respeito, mas jamais.. se fosse briga de rua o comentário seria: "o João de verdade deu um pau no John.. correu!".. hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao fim da luta, pra quem fosse a vitória, não seria digno de mimimi, ainda mais depois da batalha que eles fizeram.

Parabens ao Lineker, parabens ao Dodson.

PS. com a movimentação do Dodson, o Lineker não conseguiu imprimir nenhuma blitz que levasse ele proximo a um KD ou um KO. Acredito que o cruz vai bailar na frente dele, derrubar e finalizar com razoavel facilidade. Na torcida de uma mão entrar e botar uma cinta no baixinho porradeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O brasileiro buscou mais a luta, acertou mais golpes, mas o Dodson foi mais contundente (menos golpes, mais objetivo), no meu ponto de vista na dúvida tem que ser dado o round para quem buscou mais a luta... eu particularmente vi a vitória do brasileiro, mas bem apertado.

Se não me engano o round que o lineker sofreu o machuado, foi no quarto e só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que eu tive nessa luta é que, Lineker se abrindo daquele jeito pra bater, não passa do 2ndo round contra o Cody.

Precisa treinar mais e começar a pensar em ser inteligente em suas lutas. Tá usando a mesma estratégia do Wand no começo da década passada. Naquele tempo dava certo, já hoje em dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse luta deu para analisar que quem for trocar porrada com o lineker vai cair, até o Dodson que é porradeiro correu do Lineker, isso mostra o quanto é bom esse lutador, futuro campeão peso galo do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora