Sampson

Dedé Pederneiras revela desabafo de Aldo

Recommended Posts

Dedé Pederneiras revela desabafo de Aldo: "Se eu não valho nada, vou sair"

Treinador e empresário diz que acúmulo de frustrações com UFC levou ao pedido de rescisão de contrato e anúncio de aposentadoria do lutador, e não descarta ir à Justiça

O campeão interino dos pesos-penas do UFC, José Aldo, surpreendeu o mundo na terça-feira ao afirmar que queria o cancelamento de seu contrato com a organização e, após ter o pedido negado no ar, na TV, pelo presidente da companhia, Dana White, anunciar sua aposentadoria do MMA, aos 30 anos de idade. Treinador, empresário e "segundo pai" do atleta manauara, Dedé Pederneiras garantiu, em entrevista ao Combate.com na manhã desta quarta-feira, que o anúncio não era uma cartada de seu pupilo para tentar arrancar algo do Ultimate, e que ele não pretende lutar em outras franquias de MMA. A decisão seria fruto de um acúmulo de frustrações com o tratamento recebido da empresa que defende desde 2008, ainda no finado WEC.

img_6807_9fy7mmY.jpg

Dedé Pederneiras em seu escritório no Rio de Janeiro: decepção com tratamento a José Aldo (Foto: Adriano Albuquerque)

- Foi como ele falou, “Cara, se eu não valho nada, eu vou sair. Quero estar em algum lugar em que eu valha alguma coisa. Eu quero ser valorizado. Eu nunca recebi nada de graça. Se disserem, ‘Ah, você ficou rico’; se eu fiquei rico, foi porque eu trabalhei e venci, porque dado, ninguém me deu nada. Ninguém nunca me mandou em casa um cheque de bônus nem nada; se eu ganhei um bônus, ganhei pela melhor luta, pelo melhor nocaute. Nunca ganhei um presente de nada disso, e nunca reclamei! Só que agora estou num momento que não sou mais um garoto; tenho 30 anos, e tenho mais um tempo de vida dentro do esporte. Quero fazer outras coisas. Talvez eu nem lute mais MMA, vá lutar outras coisas. Mas não quero estar numa empresa que não me reconhece, numa empresa onde quem manda não é quem deveria mandar, onde quem manda é um cara que vende muito bem. O cara está trazendo dinheiro, tem que valorizar o cara, OK; então primeiro não me promete, não fala para todo mundo que vai fazer, porque é feio isso. É você mostrar que não tem palavra!” - contou Pederneiras.

Segundo o treinador e empresário, José Aldo ainda tem na memória vários momentos de conflito com a companhia. Ele citou a polêmica em torno da lesão na costela sofrida às vésperas do UFC 189, no ano passado, quando Dana White negou que o brasileiro tivesse uma fratura na região e a equipe precisou buscar um médico estrangeiro para comprovar a gravidade da lesão, que o tirou da primeira data marcada para um confronto com Conor McGregor, e lembrou também de uma declaração do mandatário do UFC sobre Aldo não querer enfrentar Anthony Pettis em 2013, quando Pederneiras queria negociar uma bolsa mais lucrativa e um peso-casado para o confronto, já que o adversário nunca havia lutado entre os penas na época. A percepção de dissimulação sobre qual seria seu futuro na companhia, ampliada com o anúncio na noite de segunda-feira de que McGregor disputaria o cinturão dos leves em seguida e não abriria mão do cinturão dos penas, foi a gota d'água.

- Ele já estava muito irritado com a situação de deixá-lo em “banho maria” sem dar uma resposta. Você não pode fazer isso com um cara como o Aldo. Você pode fazer isso com um cara que entrou no UFC agora, não com um cara que ficou 10 anos invicto, não com um cara que foi o primeiro e único campeão até perder o cinturão numa situação de 13s, e que fez por merecer uma revanche, te enganaram e não aconteceu. Acho que a empresa tem seu lado financeiro, eu tenho empresa aqui e sempre vou pensar no lado financeiro, mas não vou mentir para um funcionário meu. Se não tem como fazer, não tem como fazer. Não vou falar para todo mundo isso, botar no jornal para todo mundo ver, e depois eu mesmo ser pego numa mentira - declarou Pederneiras.

O futuro do lutador, no momento, é uma incógnita. Ele tem seis lutas restando em seu contrato, e o empresário revelou que já contactou uma advogada para fazer uma revisão e passar uma posição sobre o que pode ser feito. Pederneiras também vai se reunir com o próprio José Aldo nesta quarta antes de embarcar para Portland (EUA), onde vai acompanhar Hacran Dias no combate contra Andre Fili e deve se encontrar com Dana e o matchmaker (responsável pelo casamento de lutas) Sean Shelby. Ele não descartou que a situação termine na Justiça.

- Acho que o Dana e os novos donos têm que entender que têm um funcionário que está totalmente insatisfeito e não quer continuar. Se fosse aqui no Brasil, e um cara dissesse, “Patrão, quero ir embora”, eu diria, “‘Tá’ bom, não tenho como te segurar.” O contrato que a gente tem com o UFC, “Patrão, quero ir embora”, a resposta é “Não, você vai ficar preso a mim, você não pode fazer mais nada, mas não vai sair daqui.” É uma coisa legal? Acho que aí cria-se uma insatisfação de (que) ele vai entrar na Justiça. Ele teria que entrar na Justiça para cortar esse contrato. E o desgaste de uma pessoa insatisfeita, com a moral que o Aldo tem, falando m*** para todo mundo de diversas coisas, acho que uma empresa não vai querer um cara desses todo dia na mídia falando uma besteira, já que o cara não quer fazer, ele só quer sair! “Só quero ir embora, não quero mais ficar aqui, não quero mais lutar aqui. Não quero mais estar dentro.” (...) A gente não quer ter uma guerra, não quer ter uma briga, não quer falar mal de ninguém. A gente só quer ter o direito de falar assim, “Não quero mais estar aqui. Não é o dinheiro, não quero estar mais aqui.” - explicou Pederneiras.

O treinador disse também que, caso José Aldo realmente se aposente, seu futuro deve ser ainda como atleta, mas em outro esporte que não no MMA, o qual ele não estaria autorizado a revelar. Ele também desabafou sobre os rumos da promoção no UFC, que, na sua opinião, valoriza mais a polêmica e a má educação que o respeito e o mérito esportivo.

- Acho que talvez tenha sido uma falha minha como treinador ter ensinado o lado correto do pensamento da luta, que é respeito, “não faz nada disso, não taca uma garrafa d’água em cima do cara no meio de uma coletiva, não começa uma briga dessa. Não xinga os caras, não dá dedo para o cara no meio de uma luta, isso é feio.” Então talvez eu tenha sido o errado, eu assumo essa culpa. Ter isso como promoção não entra na minha cabeça porque eu sou velho, sou um treinador velho que não consegue enxergar isso. Talvez quem vier me substituir agora já entre no modelo novo, em que falar m*** é o que vende, e eu estou no modelo velho. Eu estou ultrapassado, talvez seja isso. Mas tentar me convencer que esse é o lado certo, isso eu não vou conseguir entender. Mas a gente tem que dar o braço a torcer que é isso que está vendendo: é o cara que xinga, é o cara que dá dedo pros outros, é o cara que faz guerra de água, é o cara que fala que fuma maconha mesmo e não está nem aí… É tanta coisa, que tipo assim, quem chama atenção é a coisa ruim, não é uma coisa boa. O Aldo tem um projeto social que nego não fala no UFC. Mas falar que o outro foi pego fumando maconha, e não sei o que… São coisas que, ao meu lado e do lado de quem dá aula há 30 anos, desde para criança até para velho, não posso chegar numa turma e dizer, “Isso que é a coisa certa, você xingar o cara, procurar brigar com o cara na rua, fazer um monte de m*** é o certo. O errado é você fazer o certo.”

Fonte SporTV Combate: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/09/dede-pederneiras-revela-desabafo-de-aldo-se-eu-nao-valho-nada-vou-sair.html

(Se for repost desculpem, não vi em lugar nenhum)

Editado por Sampson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá certo de estar indignado. Acho que ele deveria aceitar o Pettis no 205, pegar o cheque e tenta ir embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

6 lutas no contrato é foda.

Eles disseram que não foi um blefe, mas se resolverem ir adiante nessa história tenho o péssimo pressentimento que a briga vai ser feia. O UFC tem plena consciência do peso que seria pro evento perder um cara do porte do Aldo. Totalmente diferente do Rory MCDonald. Não pelo dinheiro que ele faz, ou fazia. Mas pro precedente que um lutador importante como ele pode abrir no que diz respeito a incoerências e desrespeito com seus lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao ler o desabafo do Aldo fiquei assim:

c7832c79ccd0bd3a2530851522599556.jpg

Kkkkkkk

Primeira trolagem boa que se conseguiu comigo parabéns!!!

Mas fiquei assim mesmo ontem, mas agora que vi que ele está indo para guerra já tô boa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, eu acho que é tudo jogo de marketing. Mas se nao for, há de se respeitar a decisão do Aldo.

Pode nao ser a mais esperta do ponto de vista financeiro e de 'legado' que ele poderia ainda aumentar bem o que ele já tem no esporte dentro do UFC.

Mas seria admirável mesmo.

Seria MUITO interessante ver o Aldo lutando boxe, apesar de eu não acreditar que ele se cria contra os tops mundiais.

Eu acho que ele voltaria da aposentaria caso aposente, e com esse foco no boxe, ia voltar com a mão mais afiada ainda, e quem sabe melhor ainda mais oa contra golpes, sequência, equilíbrio, novembro se cabeça. Seria massa depois ver ele colocando issso em prática no MMA junto com a defesa de queda dele e o low kick e joelhadas elee iria ficar um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na moral, eu acho que é tudo jogo de marketing. Mas se nao for, há de se respeitar a decisão do Aldo.

Pode nao ser a mais esperta do ponto de vista financeiro e de 'legado' que ele poderia ainda aumentar bem o que ele já tem no esporte dentro do UFC.

Mas seria admirável mesmo.

Seria MUITO interessante ver o Aldo lutando boxe, apesar de eu não acreditar que ele se cria contra os tops mundiais.

Eu acho que ele voltaria da aposentaria caso aposente, e com esse foco no boxe, ia voltar com a mão mais afiada ainda, e quem sabe melhor ainda mais oa contra golpes, sequência, equilíbrio, novembro se cabeça. Seria massa depois ver ele colocando issso em prática no MMA junto com a defesa de queda dele e o low kick e joelhadas elee iria ficar um monstro.

Então, o tal Esporte que ele diz querer se arriscar é o boxe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o tal Esporte que ele diz querer se arriscar é o boxe?

Ele já deu entrevistas a pouco tempo falando que queria lutar boxe profissional, que é um sonho dele.

Imagino que seja, boxe e/ou bjj. Mas acho que é boxe sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o tal Esporte que ele diz querer se arriscar é o boxe?

Ele já deu algumas declarações que gostaria de se testar no boxe. Mas torço que ele vá para o glory onde eu acredito que ele teria condições de fazer ótimas lutas inclusive com o topo da categoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora