cisao

Mesmo com CM PUNK, UFC 203 decepciona nos PPV

Recommended Posts

Os primeiros números divulgados apontavam que o UFC 203 havia vendido entre 650 e 800 mil pacotes de pay-per-view, mas na realidade a coisa pode ter sido bem pior.

De acordo com Dave Meltzer, renomado jornalista americano, o evento que contou com a estreia de CM Punk e a primeira defesa de cinturão de Stipe Miocic conseguiu um número bem menor de vendas, mas ainda maior que os outros que não tiveram Conor McGregor ou Ronda Rousey em seus cards.

“A estimativa atual para o UFC 203 é entre 425 e 475 mil vendas de PPV”, diz Meltzer. “Mesmo não sendo um número monstruoso, é o mais popular evento até agora neste ano excluindo os encabeçados por Conor e o UFC 200.”

O jornalista também falou sobre o diferencial que CM Punk causou nas vendas do evento, tanto no número de vendas quanto na questão financeira, visto que o ex-WWE foi criticado por receber uma bolsa tão alta.

“Se o evento não tivesse a luta do Punk, com todo o destaque para Miocic e Overeem, teria vendido entre 250 e 300 mil pacotes. Algo próximo do UFC 198, onde Miocic desafiou Fabricio Werdum pelo cinturão, que mesmo com um undercard bem mais sólido vendeu menos de 300 mil. Em outras palavras, Punk conseguiu entre 125 e 225 mil vendas extras, gerando um valor entre 3,75 e 6,75 milhões de dólares. Isso cala um pouco do criticismo pela bolsa de 500 mil dólares dele, que foi uma barganha pelo valor gerado, mesmo com possíveis porcentagens nas vendas de PPV”

cmpunk.jpg

Minha Opinião: Agora já era de vez pra ele.. Inicialmente, foi falado que seria algo em torno de 1 m.. depois abaixaram para na casa dos 800.. agora estão esperando 400 mil? É.. Não foi nada bom: uma venda fraca com uma derrota surrada e uma queimada de leve no evento por deixá-lo lutar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí está...

Quem disse que o Rafael dos Anjos não tinha razão???

Nem vou tentar explicar novamente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí está...Quem disse que o Rafael dos Anjos não tinha razão???

A própria notícia, Júnior

(...).“Se o evento não tivesse a luta do Punk, com todo o destaque para Miocic e Overeem, teria vendido entre 250 e 300 mil pacotes. Algo próximo do UFC 198, onde Miocic desafiou Fabricio Werdum pelo cinturão, que mesmo com um undercard bem mais sólido vendeu menos de 300 mil. Em outras palavras, Punk conseguiu entre 125 e 225 mil vendas extras, gerando um valor entre 3,75 e 6,75 milhões de dólares. Isso cala um pouco do criticismo pela bolsa de 500 mil dólares dele, que foi uma barganha pelo valor gerado, mesmo com possíveis porcentagens nas vendas de PPV” (...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo tá cansando até dos freaks. Esse incremento de 200 mil assinaturas é muito pouco. E essa conclusão aí desconsidera que Overclean não levou nada de incremento para o evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Povo tá cansando até dos freaks. Esse incremento de 200 mil assinaturas é muito pouco. E essa conclusão aí desconsidera que Overclean não levou nada de incremento para o evento.

Pensei na mesma coisa que você.

Aí fui verificar os dados, pra não te responder sem base, cabrió.

E o que temos é o seguinte, das 6 lutas que o Lesnar fez no UFC, a que MENOS vendeu foi contra o Overeem.

Mais um dado importante: das últimas 6 lutas do overeem, apenas duas foram em eventos numerados de ppv. As outras QUATRO foram em Fight Night e Ufc on fox.

O UFC nunca faz isso com quem vende bem, colocar em vários cards "gratuitos" pros americanos.

Então me parece que o fato dele não ter sido considerado como incremento de vendas tem fundamento, o que me causou surpresa, confesso.

Fontes: http://mmapayout.com/blue-book/pay-per-view/ e http://www.sherdog.com/fighter/Alistair-Overeem-461

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei na mesma coisa que você.

Aí fui verificar os dados, pra não te responder sem base, cabrió.

E o que temos é o seguinte, das 6 lutas que o Lesnar fez no UFC, a que MENOS vendeu foi contra o Overeem.

Mais um dado importante: das últimas 6 lutas do overeem, apenas duas foram em eventos numerados de ppv. As outras QUATRO foram em Fight Night e Ufc on fox.

O UFC nunca faz isso com quem vende bem, colocar em vários cards "gratuitos" pros americanos.

Então me parece que o fato dele não ter sido considerado como incremento de vendas tem fundamento, o que me causou surpresa, confesso.

Fontes: http://mmapayout.com/blue-book/pay-per-view/ e http://www.sherdog.com/fighter/Alistair-Overeem-461

Palmas pra você, jovem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei na mesma coisa que você.

Aí fui verificar os dados, pra não te responder sem base, cabrió.

E o que temos é o seguinte, das 6 lutas que o Lesnar fez no UFC, a que MENOS vendeu foi contra o Overeem.

Mais um dado importante: das últimas 6 lutas do overeem, apenas duas foram em eventos numerados de ppv. As outras QUATRO foram em Fight Night e Ufc on fox.

O UFC nunca faz isso com quem vende bem, colocar em vários cards "gratuitos" pros americanos.

Então me parece que o fato dele não ter sido considerado como incremento de vendas tem fundamento, o que me causou surpresa, confesso.

Fontes: http://mmapayout.com/blue-book/pay-per-view/ e http://www.sherdog.com/fighter/Alistair-Overeem-461

Boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que tempos atrás eu entendia que ter um UFC todo final de semana era a grande jogada da marca em busca da popularização, portanto seria este o ponto que fazia o UFC "dar certo" e as outras franquias (Dream, Affliction, etc) terem dificuldades em se manterem.

Hoje já acho que um UFC todo final de semana tá popularizando demais a franquia e, portanto, perdendo atratividade uma vez que se tornou comum.

Lembro que na época do PRIDE ficávamos semanas, as vezes até meses aguardando o evento...hoje sabemos que se perdermos uma edição do UFC teremos outra na próxima semana e se for uma luta importante, poderemos ver a reprise (sem falar na grande maioria que assiste pela web e não gera receita para os donos do evento).

Por fim, assiste UFC quem tem interesse em lutas específicas e pessoas que estejam ligadas ao esporte e/ou curtam muito MMA. O público leigo que antes chegava até a comprar PPV mesmo sem saber quem iria lutar e só conhecia meia dúzia de lutadores brasileiro, hoje não compra mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que tempos atrás eu entendia que ter um UFC todo final de semana era a grande jogada da marca em busca da popularização, portanto seria este o ponto que fazia o UFC "dar certo" e as outras franquias (Dream, Affliction, etc) terem dificuldades em se manterem.

Hoje já acho que um UFC todo final de semana tá popularizando demais a franquia e, portanto, perdendo atratividade uma vez que se tornou comum.

Lembro que na época do PRIDE ficávamos semanas, as vezes até meses aguardando o evento...hoje sabemos que se perdermos uma edição do UFC teremos outra na próxima semana e se for uma luta importante, poderemos ver a reprise (sem falar na grande maioria que assiste pela web e não gera receita para os donos do evento).

Por fim, assiste UFC quem tem interesse em lutas específicas e pessoas que estejam ligadas ao esporte e/ou curtam muito MMA. O público leigo que antes chegava até a comprar PPV mesmo sem saber quem iria lutar e só conhecia meia dúzia de lutadores brasileiro, hoje não compra mais...

Acredito que seja isso aí mesmo que falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro que tempos atrás eu entendia que ter um UFC todo final de semana era a grande jogada da marca em busca da popularização, portanto seria este o ponto que fazia o UFC "dar certo" e as outras franquias (Dream, Affliction, etc) terem dificuldades em se manterem.Hoje já acho que um UFC todo final de semana tá popularizando demais a franquia e, portanto, perdendo atratividade uma vez que se tornou comum.Lembro que na época do PRIDE ficávamos semanas, as vezes até meses aguardando o evento...hoje sabemos que se perdermos uma edição do UFC teremos outra na próxima semana e se for uma luta importante, poderemos ver a reprise (sem falar na grande maioria que assiste pela web e não gera receita para os donos do evento).Por fim, assiste UFC quem tem interesse em lutas específicas e pessoas que estejam ligadas ao esporte e/ou curtam muito MMA. O público leigo que antes chegava até a comprar PPV mesmo sem saber quem iria lutar e só conhecia meia dúzia de lutadores brasileiro, hoje não compra mais...

Acredito que seja isso aí mesmo que falou.

Futebol brasileiro tem toda semana, quarta e domingo.

Ainda assim, pessoal compra ppv pra acompanhar o time quando joga em casa e a tv não passa. E as vendas em 2015 aumentaram 5%.

WWE tem toda semana, segunda e terça.

Ainda assim, já possuem mais de um milhão de assinantes na WWE network (USD 9,99/mês para ver os eventos fechados).

Então eu tenho bastante dúvida nesse assunto, Hugo.

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora