Eder Jofre55

Sicilia esculacha atuação de CM Punk e pede sua demissão

Recommended Posts

Lutador do UFC esculacha atuação de CM Punk e pede sua demissão

A presença de CM Punk no UFC não agradou a todos. A chance dada pelo Dana White foi duramente criticada por vários lutadores, como é o caso de Sam Sicilia. O peso-pena (66 kg) desaprovou de maneira severa a aparição do astro do WWE no Ultimate e deixou claro que espera que outros combates como esse não sejam mais promovidos pela organização.

Em entrevista ao podcast americano ‘The Three Amigos’, Sicilia fez questão de revelar que quer CM Punk bem longe do octógono mais famoso do mundo. Para ele, o lutador de combates ensaiados ainda teve sorte em ser escalado para enfrentar Mickey Gall, que tinha apenas duas lutas profissionais na carreira.

“Eu realmente espero que isso não se repita. Esse cara foi colocado para cima, fez todos os comerciais nas últimas semanas e agora foi esmagado por um outro cara que não pertence ao UFC de qualquer maneira. Eu espero que isso não aconteça mais para que a gente possa ter lutadores de elite para assistirmos as melhores lutas. Se eu fosse o cara que casa as lutas, eu colocaria ele para lutar com um Hector Lombard ou alguém do tipo. Ele teve sorte em pegar o Mickey Gall que só tem duas lutas no MMA. Cara, você quer realmente conhecer como são as coisas no UFC? Não é assim que funciona! Esse cara tem só duas lutas mesmo assim acabou com ele. Eu espero que isso não aconteça mais”, criticou.

Sicilia acredita que a promoção de lutas com atletas que não sejam do esporte só diminui a credibilidade do UFC. Para ele, o Ultimate está confuso e precisa encontrar o equilíbrio entre o entretenimento e o esporte em si. De acordo com o peso-pena, focar só em fazer eventos com lutadores que vendem bem sua imagem acaba inferiorizando os outros atletas que possuem boas habilidades dentro do octógono, mas não tem um apelo midiático tão forte.

Ag:Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com alguns comentários positivos a respeito dessa luta por aqui. Admirando a coragem do CM Punk e esquecendo a representatividade que o maior evento de MMA tem que ter com o esporte. Daqui a pouco veremos alguma estrela de cinema de filmes de ação querendo brincar de lutador e alguns vão aplaudir dizendo q isso vende, que o cara foi guerreiro em ter aguentando tanta porrada mesmo sendo derrubado como um jogador de futebol americano como disse um outro forista.

Aliás esse verbo nunca foi tão utilizado por aqui como nesse ano. Fulano vende, fulano não vende. É óbvio que o UFC antes de tudo é uma empresa de entretenimento que visa o lucro, mas esse episódio foi lamentável e algumas ações ligam um sinal de alerta para que a balança que antes era mais equilibrada, siga outros rumos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei surpreso com alguns comentários positivos a respeito dessa luta por aqui. Admirando a coragem do CM Punk e esquecendo a representatividade que o maior evento de MMA tem que ter com o esporte. Daqui a pouco veremos alguma estrela de cinema de filmes de ação querendo brincar de lutador e alguns vão aplaudir dizendo q isso vende, que o cara foi guerreiro em ter aguentando tanta porrada mesmo sendo derrubado como um jogador de futebol americano como disse um outro forista.Aliás esse verbo nunca foi tão utilizado por aqui como nesse ano. Fulano vende, fulano não vende. É óbvio que o UFC antes de tudo é uma empresa de entretenimento que visa o lucro, mas esse episódio foi lamentável e algumas ações ligam um sinal de alerta para que a balança que antes era mais equilibrada, siga outros rumos.

Do ponto de vista esportivo e de mérito, vc está certo.

Mas pergunte ao Stipe se não gostou de vender mais ppv (e ganhar mais dinheiro) por conta do CM Punk?

Achei o seu comentário sobre a balança e a busca de equilíbrio interessante, mas esse ponto me parece subjetivo.

Agora, quer queira quer não, mais audiência para o UFC significa mais visibilidade e possibilidade de dinheiro inclusive para o Sicilia...

Editado por Barbas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sicilia poderia aproveitar e pedir a própria demissão,ja q ele se sente capaz de apontar quem não pertence a uma competição de alto nível,ele é um q não tem nível pra estar no ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista esportivo e de mérito, vc está certo.

Mas pergunte ao Stipe se não gostou de vender mais ppv (e ganhar mais dinheiro) por conta do CM Punk?

Achei o seu comentário sobre a balança e a busca de equilíbrio interessante, mas esse ponto me parece subjetivo.

Agora, quer queira quer não, mais audiência para o UFC significa mais visibilidade e possibilidade de dinheiro inclusive para o Sicilia...

Concordo nesse ponto e até adiciono que a maior mudança em termos de público que o UFC teve foi graças a um reality show. Ações para ganhar público e consequentemente valorizar o entretenimento são válidas, porém com cuidado. Há que se questionar com o que se ganha trazendo um personagem do WWE sem experiência alguma em lutas de combate pra ser um dos protagonistas de um evento numerado. Que pensem em ações pra alavancar a popularidade de seus lutadores. Pode-se pensar na fórmula do TUF q anda defasada colocando atletas conhecidos.

É claro que Stipe deve t gostado, mas os 'efeitos colaterais' dissos tão aí com diversos campeões querendo enfrentar apenas lutadores com potencial de venda. O entretenimento tá se afastando mais da meritocracia e a cultura do UFC e consequentemente do esporte pode mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é esse Limão Siciliano pra criticar matchmaker?

Se colocaram ele lá foi pq teve apelo... Qtos aqui não falaram um tempão... E aí, qdo esse CM Punk vai lutar? Será que é lenda?

E não adianta ser hipócrita, todo mundo tava curioso pra ver... agora ficam dando uma de super críticos da moralidade do esporte.

Quem aqui estava assistindo e na hora dessa luta pensou: "Bem, vou aproveitar pra cagar e volto mais tarde pq essa luta não tenho a menor curiosidade em ver!"

Para né... tava todo mundo querendo ver essa luta e garanto que deu ibope. Se tem alguém que tem que medir resultado e tirar conclusões da aposta que fez são os dirigentes e não o Limão Siciliano, que aliás é um lutador mto meia boca pra vir com essa marra toda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se é visando entretenimento, o UFC poderia ao menos investir nestes lutadores/artistas primeiramente em eventos menores com umas duas/três lutas e depois levar para o UFC fazendo aquelas super propagandas. Acho que assim não queimaria tanto o filme do evento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"...para ele, o Ultimate está confuso e precisa encontrar o equilíbrio entre o entretenimento e o esporte...".

Não poderia ter resumido de forma mais perfeita!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem é esse Limão Siciliano pra criticar matchmaker?

Se colocaram ele lá foi pq teve apelo... Qtos aqui não falaram um tempão... E aí, qdo esse CM Punk vai lutar? Será que é lenda?

E não adianta ser hipócrita, todo mundo tava curioso pra ver... agora ficam dando uma de super críticos da moralidade do esporte.

Quem aqui estava assistindo e na hora dessa luta pensou: "Bem, vou aproveitar pra cagar e volto mais tarde pq essa luta não tenho a menor curiosidade em ver!"

Para né... tava todo mundo querendo ver essa luta e garanto que deu ibope. Se tem alguém que tem que medir resultado e tirar conclusões da aposta que fez são os dirigentes e não o Limão Siciliano, que aliás é um lutador mto meia boca pra vir com essa marra toda!

Cara, eu acho que a curiosidade de ver o CM Punk lutar não justifica fazerem mais lutas desse tipo.

Sim, eu era um desses "curiosos" (nem assisti ao evento no dia, mas mesmo assim, procurei ver a luta no Domingo), mas de coração, faço coro pra que não se apresente mais.

É o mesmo que o Dana anunciar amanhã que o Main Event do UFC 210 será Justin Timberlake x Cain Velásquez... Quem aqui não irá querer ver??? Eu sou um. Agora, que será uma bizarrice, será.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu acho que a curiosidade de ver o CM Punk lutar não justifica fazerem mais lutas desse tipo.

Sim, eu era um desses "curiosos" (nem assisti ao evento no dia, mas mesmo assim, procurei ver a luta no Domingo), mas de coração, faço coro pra que não se apresente mais.

É o mesmo que o Dana anunciar amanhã que o Main Event do UFC 210 será Justin Timberlake x Cain Velásquez... Quem aqui não irá querer ver??? Eu sou um. Agora, que será uma bizarrice, será.

Se fizerem um GP open weight com schwarzenneger, stallone, van damme, justin bieber e godofedo pepey, todos iriam querer ver, mas seria bizarro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser foda você suar sangue diuturnamente e ver alguém que não é do meio roubar o holofote e levar de uma só vez uma grana que você talvez nunca junte na sua vida, inclusive porque pessoas como ele são valorizadas, e não lutadores como você. Apoiado.

Editado por cabrió

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora