D.Luc

Anderson Silva vs Robert Whittaker (RUMOR)

Recommended Posts

Porra, Whittaker frango? Para velho

Tu tem dúvida que se o Anderson passar o carro vão falar isso depois?

É o que eu falo, quem for olhar o cartel do Anderson daqui a 10 anos vai falar que o Whittaker era frango.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A matéria começa com 'Um dos maiores'.

Pô, entendo o haterismo (até eu), mas não vejo no BR ninguém acima do AS na história.

Na minha opinião, o maior lutador brasileiro da história do MMA é o Rodrigo Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mais, caso essa luta role, irei de Whittaker.

Tem um jogo bom de pressão, além de mãos pesadas e bom queixo. Tem tudo pra abafar o Aranha, e fazer o anti jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o maior lutador brasileiro da história do MMA é o Rodrigo Minotauro.

Aldo>>>>os dois

Só q tem pouca mídia em cima,até aqui no Brasil mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente e em relação ao nível dos adversários, coloco o Aldo na frente também. Mas nenhum brasileiro tem a áurea do Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente e em relação ao nível dos adversários, coloco o Aldo na frente também. Mas nenhum brasileiro tem a áurea do Anderson.

Pelo nível dos adversários, também colocaria o Aldo a frente do AS e, mais ainda, do Minota.

Porém, como você falou, nenhum tem a áurea do AS. Alias, poucos lutadores no mundo te a áurea daquele cara. Showmen nato.

É algo diferente quando ele entre com aquela música e sobe no 8 dando show.. para poucos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o maior lutador brasileiro da história do MMA é o Rodrigo Minotauro.

Nao falo só por mim Rapha. A maioria dos lutadores tops atuais também acham.

Mas isso é opinião é respeito a sua. E é assunto já bem debatido.

Espero que possa ter um fim de carreira digno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente e em relação ao nível dos adversários, coloco o Aldo na frente também. Mas nenhum brasileiro tem a áurea do Anderson.

Acho que eh bem por ai...

No curriculo o Aldo provavelmente seria o melhor, mas o AS eh foda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson vence se encontrar um chute ou um clinch ainda que exista contestações quanto a isso, já que seu timing via chutes e a técnica empregada não chegam a ser espetaculares como pintam, principalmente no pós lesão e ainda mais com a idade batendo- a elasticidade não é a mesma os encurtamentos aparecem e a fluidez se perde. Na mão, com todo respeito a seu legado o acho bem superestimado pra não dizer ruim... socos trôpegos de técnica questionável, sem timing(isso mesmo- cauteloso ao extremo, ouco fluído e o timing não é bom), não tem aquele encaixe e firmeza além de faltar o elementar: punch(desconto pq ele não é do boxe, mas o tratam como se fossem exímio em todos os aspectos do striking e não é de maneira alguma.) Acho que qualquer pegador do top 10 que se dispusesse a trocar socos na curta traria muito perigo.

Obs: Não houve nada na luta contra Cormier que possa ser encarado como striking diferenciado. Td que o Aranha fez ali foi bem grosso e mal feito.

Desconto pra idade lesão e etc... mas essa é a minha opinião. Já falei de suas valências em outras oportunidades. Não sou hater. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao falo só por mim Rapha. A maioria dos lutadores tops atuais também acham.

Mas isso é opinião é respeito a sua. E é assunto já bem debatido.

Espero que possa ter um fim de carreira digno.

Mano, claro que o assunto "melhor do mundo" sempre será subjetivo... eu mesmo considero o Fedor como GOAT, mas isso é apenas minha opinião - outros acham o Jones, alguns o GSP, ou até o próprio Aranha. Normal, cada um tem seus motivos pra achar isso.

Eu colocaria o Minotauro, por algumas razões: nunca recusou desafios, enfrentando por vezes adversários com 30, 40 kgs a mais do que ele; lutava praticamente de 3 em 3 meses, estava sempre ativo; venceu grandes nomes como Hendo, Mark Coleman, Heath Herring, Sergei Kharitonov, Semmy Schilt, Crocop, Fabricio Werdum, Tim Sylvia e Randy Couture; foi campeão do Pride e interino do UFC (os dois maiores eventos do mundo); em seu auge, tinha um Jiu-Jitsu excelente e um bom boxe, tornando-se um lutador completo.

Enfim, apenas questão de opinião, e a minha é essa...mas, também respeito quem pense diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q tenho curuosidade, mas preguiça de fazer, é ver qual brasileiro tem no cartel mais vitórias sobre ex campeões do UFC, Pride, strikeforce, wec e bellator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho péssima luta pro AS... Um cara perigossímo que não deve vender mto e ainda se o AS ganha dele não agrega nada pro AS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora