Eder Jofre55

Cyborg :saúde em primeiro lugar ,sobre corte de peso

Recommended Posts

Cyborg aponta preocupação com saúde para encerrar polêmica sobre corte de peso

Por Diego Ribas

Acostumada a lutar com o limite de 66 kg, Cris Cyborg é constantemente questionada sobre sua estreia nos pesos-galos (61 kg) do UFC, o que possivelmente lhe daria a oportunidade de enfrentar nomes polêmicos da categoria, como Ronda Rousey, com quem já trocou farpas nas redes sociais.

O Ultimate, no entanto, já revelou que não tem planos de abrir a categoria de peso da brasileira tão cedo, o que acaba obrigando-a a enfrentar atletas em peso combinado. Ciente de toda a dificuldade para baixar seu peso, a campeã do Invicta FC afasta qualquer possibilidade de competir além dos 63,5 kg já batidos anteriormente.

Em entrevista para o site americano ‘MMA Junkie’, Cyborg revelou que só pretende fazer combates na sua divisão de peso ou participar das tradicionais superlutas. A brasileira contou que não quer ter que colocar sua saúde em risco para bater um peso que ela acredita não ser algo saudável para seu corpo. Vale lembrar que a própria lutadora já revelou que pesa normalmente cerca de 77 kg fora do período das competições.

“O argumento é sempre de que não existem atletas suficientes. Acho que eles pensam que eu posso bater os 61 kg. Eu estou trabalhando com o meu time, fazendo o meu máximo e consigo bater 63,5 kg. Mas minha saúde vem em primeiro lugar. Só depende de mim para continuar o meu trabalho. Eles gostaram da minha última luta e eles estão me dando a oportunidade de fazer a luta principal do UFC Brasília.

Certamente vou dar o meu melhor, fazer um bom trabalho e tenho certeza que vou colher muitos frutos dessa luta. Só quero fazer lutas na minha divisão ou super lutas. Não vou dizer que é impossível, mas eu estou indo sempre ao meu limite. Em todas as lutas vou ao médico, faço exames para ter certeza de que está tudo bem. Eu dou um passo de cada vez, então vamos dar esse primeiro passo nos 63,5 kg”, revelou.

Cris Cyborg já tem seu próximo duelo marcado. Ela vai enfrentar Lina Lansberg no UFC Brasília, no dia 24 de setembro. O combate vai acontecer no peso combinado de 63,5 kg, assim como foi na sua estreia na organização contra Leslie Smith, que acabou com a vitória da brasileira por nocaute no início do primeiro round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que finalmente vai acabar esse lero lero de que ela tem que lutar nos galos ?

Em primeiro lugar, penso que as mulheres por questões hormonais, de menstruação, retenção de líquido etc, tenham maior dificuldade de "modular" o peso em comparação com os homens.

Em segundo lugar, a Cris tem 1.73 e é uma mulher grande.

Os críticos não percebem que na 61 kg as mulheres que lá competem são naturalmente menores que a Cris.

É só olhar as fotos: Amanda, Valentina, Miesha, Ronda, Cat Zingano, Juliana Penna.

Infelizmente, não é só "perder músculo", "parar de tomar bomba", ou o que se quiser dizer.

A Cris é grande mesmo e dificilmente baterá 61 kg. Paciência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a derrota da Ronda e sua enrolação pra voltar, e caso volte diferente e perca de novo, assim como a Holly Holm q n se manteve campea e ja perdeu 2x, Miesha Tate q acabou de ser trucidada pela brasileira q ja tem derrotas no curriculo, enfim, esse perde ganha da categoria de baixo propicia a Cyborg pois n surge nenhum nome foda na categoria de baixo e a menina q o mundo quer ver ser batida passa a ser a Cyborg, quanto mais ela ganha (ainda mais no 1 round) e as principais da de baixo vao ganhando uma e perdendo outra os olhos passam para a Cyborg, inclusive o tratamento dado a ela pelo UFC já está bem diferente, n vemos mais Dana White fazendo piadinha escrota denegrindo a imagem dela e vemos o UFC fazer algo antes nunca visto, querendo q a atleta q n tem categoria lute de q q forma no UFC num peso combinado.

A Cyborg tem q continuar na sua categoria e vez por outra fazer um desafiozinho numa catchweight, vencendo geral ela vai dar as cartas do jogo.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, penso que as mulheres por questões hormonais, de menstruação, retenção de líquido etc, tenham maior dificuldade de "modular" o peso em comparação com os homens.

Em segundo lugar, a Cris tem 1.73 e é uma mulher grande.

Os críticos não percebem que na 61 kg as mulheres que lá competem são naturalmente menores que a Cris.

É só olhar as fotos: Amanda, Valentina, Miesha, Ronda, Cat Zingano, Juliana Penna.

Infelizmente, não é só "perder músculo", "parar de tomar bomba", ou o que se quiser dizer.

A Cris é grande mesmo e dificilmente baterá 61 kg. Paciência.

Concordo 100% ,além disso ela nunca lutou nessa categoria ,e se lutasse provavelmente iria ficar muito "fraca" contra as adversárias,seria o oposto do que ela é ,ao invés de atropelar ia lutar pra "sobreviver" durante os rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saúde em primeiro lugar. Entao o Conor não deve descer nem a Cyborg. Conor ficara com o cinturão e a única forma de obtelo eh o campeão dos penas comer um arroz e feijão, e subir de peso pra tentar a sorte. Essa eh a regra. Quanto a Cyborg, fico feliz que ela decidiu não descer, inclusive, parando de encher o saco pra subir, cada um na sua categoria, mesmo que o maior nutricionista do mundo tenha dito que ela atinge o peso sem problemas, a decisão eh dela. Seria um leve medo? Nunca saberemos.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saúde em primeiro lugar. Entao o Conor não deve descer nem a Cyborg. Conor ficara com o cinturão e a única forma de obtelo eh o campeão dos penas comer um arroz e feijão, e subir de peso pra tentar a sorte. Essa eh a regra. Quanto a Cyborg, fico feliz que ela decidiu não descer, inclusive, parando de encher o saco pra subir, cada um na sua categoria, mesmo que o maior nutricionista do mundo tenha dito que ela atinge o peso sem problemas, a decisão eh dela. Seria um leve medo? Nunca saberemos.

Eu sabia que até o final do seu post surgiria essa palavra :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saúde em primeiro lugar. Entao o Conor não deve descer nem a Cyborg. Conor ficara com o cinturão e a única forma de obtelo eh o campeão dos penas comer um arroz e feijão, e subir de peso pra tentar a sorte. Essa eh a regra. Quanto a Cyborg, fico feliz que ela decidiu não descer, inclusive, parando de encher o saco pra subir, cada um na sua categoria, mesmo que o maior nutricionista do mundo tenha dito que ela atinge o peso sem problemas, a decisão eh dela. Seria um leve medo? Nunca saberemos.

Eu respeito o Mike Dolce.

Mas quando o Hendricks não bateu o peso, ele colocou a culpa na balança.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/03/defeito-ansiedade-e-falha-bastidores-da-pesagem-de-johny-hendricks.html

É verdade que ele falou que a Cyba desceria, mas não dá pra saber o quanto ele não queria era "cavar" um contrato com a cyborg, e se promover em cima de eventual corte de peso dela. Não dá para saber o quanto do discurso dele é técnico, e o quanto é de um profissional querendo se promover, se vender.

No mais, concordo que já passou da hora da Cyborg PARAR de pedir para outras lutadoras subirem de peso. Espero que ela siga esse caminho de agora em diante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu respeito o Mike Dolce.

Mas quando o Hendricks não bateu o peso, ele colocou a culpa na balança.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/03/defeito-ansiedade-e-falha-bastidores-da-pesagem-de-johny-hendricks.html

É verdade que ele falou que a Cyba desceria, mas não dá pra saber o quanto ele não queria era "cavar" um contrato com a cyborg, e se promover em cima de eventual corte de peso dela. Não dá para saber o quanto do discurso dele é técnico, e o quanto é de um profissional querendo se promover, se vender.

No mais, concordo que já passou da hora da Cyborg PARAR de pedir para outras lutadoras subirem de peso. Espero que ela siga esse caminho de agora em diante.

E o George Lockhart sera que ele também tava querendo se promover quando falou a mesma coisa?

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2015/08/preparador-fisico-garante-cris-cyborg-bate-612kg-em-quatro-seis-meses.html

- Se ela dissesse algum dia, "Quer saber? Quero descer ao peso-galo", acho que seria possível. Mas seria definitivo? Sinceramente, não sei - declarou o nutricionista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"acho que seria possível"

Putz, parabéns por esta prova irrefutável de que a brasileira pode chegar em um peso que ela nunca chegou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela bate 63,5 kg, o que seriam só 2,5 kg? É o mesmo lero lero de sempre, assim como a volta do Arona

Editado por SF MUAY THAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a Ronda bater 61 pra próxima luta, os fãs da Cyborg que dizem ser impossível ela perder mais 2kg e estão dizendo que a Ronda tem que lutar na 93 vão dizer o que será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ela bate 63,5 kg, o que seriam só 2,5 kg? É o mesmo lero lero de sempre, assim como a volta do Arona

Muito simples, será que é porque depois que já se perde tudo que dá, chega um momento que não dá pra tirar mais nada? só quem já fez dieta de verdade, desidratou, etc... sabe o que é, não acredito que isso é uma opinião de quem compete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora