FredLopes

McGregor vence sem convencer, fala muito de novo e merece ter 'asa

Recommended Posts

McGregor vence sem convencer, fala muito de novo e merece ter 'asas cortadas' pelo UFC

Igor Resende, para o ESPN.com.br

622_671d91b1-2587-3a1d-aed1-f877be13d9c6.png

"É difícil me empolgar com José Aldo. Ele não venceu Frankie Edgar da forma como eu esperava".

"Quero lutar pelo cinturão dos leves. E estou aberto a uma trilogia com Nate Diaz se ele quiser".

As frases acima parecem ser de alguém que acabou de atropelar o seu rival dentro do octógono, mas não são. Conor McGregor mais uma vez mostrou que sabe falar e escolher as lutas que mais vão lhe render dinheiro, mas não mostrou dentro do octógono uma atuação boa o suficiente para ratificar isso.

O irlandês repetiu no UFC 202 o que já havia feito no UFC 196. Começou atropelando Nate Diaz e pareceu que ficaria perto do nocaute. Mas, de novo, ele se cansou do meio para o fim do segundo round. E, a partir daí, quase deixou a luta escapar por entre os dedos de novo.

Sim, é verdade que ele jogou com a estratégia embaixo do braço em boa parte do combate e, até por isso, chegou a ‘correr' da luta em alguns momentos. Algo ‘normal' para alguém que está lutando contra um adversário mais alto e mais pesado.

Mas, se McGregor quer mesmo ser campeão dos leves, uma categoria acima da sua, precisa fazer bem mais que isso que mostrou hoje. Precisa aprender a controlar o gás e a força sem cair tanto de produção.

A queda de desempenho poderia, por exemplo, ser fatal diante de nomes do topo dos leves como o campeão Eddie Alvarez ou o brasileiro Rafael dos Anjos, conhecidos justamente por manter a intensidade de luta altíssima até o final.

Até por isso, chegou a hora de McGregor finalmente voltar aos penas. A atuação dele definitivamente não significa uma chance pelo cinturão dos leves. E uma trilogia com Nate Diaz pode ser estafante demais, os dois já vem há muito tempo sendo rivais.

E a categoria dos penas também precisa andar. Não faz sentido ter um campeão interino com o campeão linear em atividade.

"Eles não vão tirar meu cinturão. Vão dar para um cara que perdeu em 13 segundos para mim?", provocou McGregor.

Pois, sim! Se resolver ficar lutando em outras categorias, o irlandês deve sim perder o cinturão. Ou volta para defendê-lo ou abre mão dele.

E aí, o que acham? Comente e participe da discussão!

http://espn.uol.com.br/post/624353_mcgregor-vence-sem-convencer-fala-muito-de-novo-e-merece-ter-asas-cortadas-pelo-ufc

Na boa ... puta luta sem sentido que não leva ninguém a lugar nenhum. Somente grana pro bolso dos caras.

Se pelo menos fosse nos leves ....

Conor deixa claro que não quer defender o cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podia defender os penas* com a promessa do vencedor disputar o cinturão dos leves sem perder a cinta. Quem vencer, disputava a cinta dos leves.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho muito improvável casarem essa luta agora.. Acho q pode acontecer daq a algum anos a frente a depender da fase de cada um,

Conor deveria defender sua cinta, mas não parece afim.

Se não defender, tem que perder a cinta mesmo.

Se for inventar de pegar o alvarez, apostaria no alvarez que mantém pressão, tem wrestling para amarrar o Irlanda e queixo para agüentar algumas esquerdas, creio eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara deu 3 knockdown, cancou de tanto bater, e ganhou sem merecer? Lembra que nao valia cinturao entao ele provavelmente quis levar a luta ate o final para se testar como um verdadeiro mestre do movimento.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não devem casar a trilogia agora, seria surreal.

Agora devem casar Alvarez vs McGregor e ele abdica do cinturão dos penas, ou seja, Aldo campeão linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk esse cara não e nem um pouco pacheco thumbdown

o certo e como ele disse , sera que vão tirar a cinta dele e deixar com o Aldo que perdeu em 13 segundos ???

uma coisa e fato, sem o Mcgregor nos pena a categoria vai morrer de novo

pra quem não lembra a categoria nem era tao falada antes do MCgoat chegar

ele iria lutar na 70 mas o Dana Branco viu o potencial de aumentar o interesse na categoria e pediu pra ele lutar na 65 .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk esse cara não e nem um pouco pacheco thumbdown

o certo e como ele disse , sera que vão tirar a cinta dele e deixar com o Aldo que perdeu em 13 segundos ???

uma coisa e fato, sem o Mcgregor nos pena a categoria vai morrer de novo

pra quem não lembra a categoria nem era tao falada antes do MCgoat chegar

ele iria lutar na 70 mas o Dana Branco viu o potencial de aumentar o interesse na categoria e pediu pra ele lutar na 65 .

Que a categoria e outra pós conor, não há dúvida.

Mas não sei se ele vai sumir novamente como era.. Porque hoje já se conhece ela. Aldo já foi promovido, holloway vem aí.. Mas tem um problemao: Mendes suspenso e Edgar provavelmente descendo. E agora? Quem tem mais na categoria. Muito pouco. Se o Irlanda não descer, aldo poderia fazer seu pé de meia o enfrentando na 70.

Seria mais arriscado ainda para aldo perder, mas não tem mais o q fazer na 66. Simplesmente só tem o holloway e essa derrota vergonhosa para o Conor. Além do que ele faria, novamente, a grana da vida dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta só serviu para mostrar que o MCgregor não tem qualidades para manter um cinturão. Gás horroroso e deficiências no chão.

Seu talento em pé é inegável, e nos penas tem a questão da envergadura e alcance, mas nos leves nem fica entre os top 5.

O one punch não vai o salvar sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem disse que ia dar ko no diaz nao convenceu...

Achei uma luta bem parelha e bem feia...ficou visivel os defeitos de ambos.

Nate nunca soube quedar e nao defende low kicks bem.

Irlanda tem gas ruim e corria no cage para ganhar um tempinho...

tanto nate, como irlanda pegarem os tops dos leves, serao estuprados.

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que a categoria e outra pós conor, não há dúvida.

Mas não sei se ele vai sumir novamente como era.. Porque hoje já se conhece ela. Aldo já foi promovido, holloway vem aí.. Mas tem um problemao: Mendes suspenso e Edgar provavelmente descendo. E agora? Quem tem mais na categoria. Muito pouco. Se o Irlanda não descer, aldo poderia fazer seu pé de meia o enfrentando na 70.

Seria mais arriscado ainda para aldo perder, mas não tem mais o q fazer na 66. Simplesmente só tem o holloway e essa derrota vergonhosa para o Conor. Além do que ele faria, novamente, a grana da vida dele.

O Aldo só tem o Holloway nos penas, é defender contra ele e subir de peso, considerando que Conor vai abdicar e subir de peso. Aldo não tem mais nada a fazer na FW e tem que tentar a todo custo devolver o vexame que passou contra o Conor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Aldo só tem o Holloway nos penas, é defender contra ele e subir de peso, considerando que Conor vai abdicar e subir de peso. Aldo não tem mais nada a fazer na FW e tem que tentar a todo custo devolver o vexame que passou contra o Conor.

Tem mesmo.. não tem mais o que fazer lá. Continuar nessa categoria só pela cinta, é burrice imensa: Perde dinheiro, desafios e fica em uma área de conforto totalmente desnecessária. Ele tem mais que aproveitar e casar essa revanche seja lá aonde for. Daqui alguns anos, aposenta e aí não tem mais legado que pague contas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de Deus. Conor ir direto pra disputa de cinturão dos leves é muita palhacada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o conor lutar com o Aldo dessa vez tem muitas chances de perder. O Aldo dessa vez não vai contudo, deve vir focado na estratégia, todos os seus técnicos já viram as brechas no jogo do Conor e com esse gás vazio o irlandês irá se complicar. O Aldo mostrou na luta contra o Edgar que melhorou muito essa parte. Agora é saber se quem dá as cartas, o UFC ou o irlandês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora