Eder Jofre55

Couture se revolta com críticas às novas regras do MMA

Recommended Posts

Ex-campeão do UFC se revolta com críticas às novas regras do MMA

Na última terça-feira (2), a ‘Association of Boxing Commissions’ (entidade que atua como reguladora dos esportes de combate tanto nos EUA como no Canadá) aprovou um pacote de mudanças nas regras unificadas do MMA que poderão ser implementadas a partir de 1º de janeiro de 2017. No entanto, a Comissão de Nova Jersey questionou duas das propostas, ameaçando não acatar todas as alterações. E a postura do estado, mais precisamente de uma comissionária responsável pela apresentação das reclamações, não foi vista com bons olhos por Randy Couture, lenda do esporte e membro do comitê da associação.

Após ouvir a apresentação da membro do conselho de New Jersey (EUA), Rhonda Uttley-Herring, que, ao criticar parte das mudanças propostas, sugeriu que alguns lutadores não querem ser regulados, Couture disparou contra a comissionária durante a conferência na última terça-feira (2).

“Obviamente, eu lutei em New Jersey, eu lutei no seu maravilhoso estado. Como um atleta que está envolvido nesse esporte por mais de 15 anos, eu fico um pouco ofendido que você assuma que todos nós, atletas e lutadores, não queremos ser regulados, que não fizemos tudo que podíamos. Na verdade, vá para cada um dos 50 estados e você vai ver como tudo melhorou e como estamos tentando regular. Você coloca todos nós no mesmo saco e eu estou gastando meu tempo e minha energia nos últimos 17 anos. Francamente, achei a apresentação um pouco condescendente. Minha opinião”, disparou.

Uma das críticas de Uttley-Herring foi com relação à mudança na regra dos três apoios – a partir de 2017, o atleta terá que estar com os dois pés e as duas mãos no chão para que chutes e joelhadas na cabeça sejam proibidas. Ela sugeriu que a novidade poderia aumentar o risco de lesões cerebrais nos lutadores. Mais uma vez, Couture respondeu diretamente à comissionária, explicando que a intenção da mudança é justamente diminuir os possíveis golpes na cabeça.

“A sua apresentação estava mal informada. Se você estivesse prestando atenção na demonstração, entenderia que nós não estamos criando posições ou situações onde os lutadores levem mais golpes na cabeça do que já levam. Na verdade, estamos tentando clarificar essas regras para que eles não sejam golpeados na cabeça e não façam um jogo sujo. Como lutador, eu sei como eles operam. Eles estão jogando com o regulamento e estão sofrendo mais com os golpes com a interpretação do jeito que as regras são atualmente”, declarou.

Outras importantes mudanças nas regras foram com relação ao método de pontuação nas lutas e a remoção de duas faltas. Os chutes com o calcanhar nos rins e chaves na clavícula, que eram ilegais, estarão liberados.

Ag:Fight

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte do calcanhar nos genitais não vai ser mais punido. Como diabos isso é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parte do calcanhar nos genitais não vai ser mais punido. Como diabos isso é bom?

?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?????

Golpes "acidentais" nos genitais com o calcanhar não serão punidos. E mais, danos visíveis terão peso na a avaliação dos juízes, ou seja, tu pode surrar o cara por 3 rounds e sair com um corte maior, pode ser que os juízes avaliem isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golpes "acidentais" nos genitais com o calcanhar não serão punidos. E mais, danos visíveis terão peso na a avaliação dos juízes, ou seja, tu pode surrar o cara por 3 rounds e sair com um corte maior, pode ser que os juízes avaliem isso

Com faz para treinar a pele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cotovelo no GNP o principal ninguem proibe.

O que mais quebra cara no MMA eh isso. E a pedalada vindo da guarda não pode. Prevalecem as regras favorecendo o Westling !

Por favor nao me chamem de bairrista, mas e verdade!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais quebra cara no MMA eh isso. E a pedalada vindo da guarda não pode. Prevalecem as regras favorecendo o Westling !

Por favor nao me chamem de bairrista, mas e verdade!!

Exato!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alem dos cotovelos....os pisões no joelho...porra....esses caras estão vendo outro tipo de mma...não é possivel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entendi bem...voltou a esporada? (da guarda o cara meter o calcanhar nos rins)

...se isso é verdade acabou para os amarrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais quebra cara no MMA eh isso. E a pedalada vindo da guarda não pode. Prevalecem as regras favorecendo o Westling !

Por favor nao me chamem de bairrista, mas e verdade!!

alem dos cotovelos....os pisões no joelho...porra....esses caras estão vendo outro tipo de mma...não é possivel

Vrdd. Foda mesmo. Houve lutas muito aguardadas que acabaram por um corte parecendo uma cratera por causa de uma cotovelada no chão. Cotovelo em pé já é sinistro; imagine tomando isso de cima para baixo no chão..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Couture tá certo. Eu tava acompanhando pelo Twitter do Marc Raimondi, que tava lá, e tudo foi bem explicado, e o cara de Nova Jersey viajou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada que vá mudar o favorecimento dos wrestlers americanos.

Queda só não vale mais que um knockdown, e isso é ridículo. Uma queda definir um round é ridículo tb. Enquanto tentativa de finalização, raspagem e passagem de guarda continuarem não tendo valor é covardia. Além de bater por baixo, algo que nunca valorizam tb, Anderson x sonnen 1 por exemplo, Anderson bateu muito mais por baixo alguns rounds, mas como Sonnen derrubou e ficou por cima amarrando e dando golpes sem nenhuma efetividade estava ganhando os rounds. Brian Ortega x Thiago Tavares foi outro exemplo disso, Ortega destruiu a cara do Thiago estando por baixo, mas aposto que os juízes iam dar para o Tavares.

Essa palhaçada do cara ficar por cima ser vantagem tinha que acabar.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora