Fabri

Amanda Nunes projeta luta contra Ronda e coloca Julianna Pena na reser

Recommended Posts

amanda-nunes-belt.jpg

Primeira brasileira a conquistar um cinturão do UFC, a baiana Amanda Nunes está no Brasil para rever a família e curtir as merecidas férias. Mas antes de viajar à Bahia, a peso-galo passou pelo Rio de Janeiro para participar de um jantar com a imprensa na noite da última segunda-feira, em Ipanema. Além de comentar passado, a lutadora também fez projeções para o futuro e apontou a ex-campeã Ronda Rousey e Julianna Pena como as possíveis desafiantes de sua primeira defesa de título, que ela espera que seja em novembro, na cidade de Nova Iorque.

“Essa é a luta que faz sentido (contra Ronda). Ronda foi uma das maiores lutadoras de todos os tempos e agora eu sou a campeã, fiz história também para o meu país e é uma luta que faz sentido porque vai ser grande, vai ser um dos maiores pay-per-views do UFC. Eu vou levar o meu país e ela vai estar no país dela. Eu quero que essa luta seja em Nova Iorque, porque vai ser um evento histórico. Quero continuar fazendo história e esse será o meu próximo passo”, planeja. “Se a Ronda não voltar a tempo, com certeza vai ser a Julianna Pena, que vem de uma sequência de vitórias. Mas acredito com certeza que a Ronda vai voltar. Eu vou esperar”.

RONDA ROUSEY

Ronda foi a campeã mais dominante da história do UFC e em todas as suas vitórias ela dominou as adversarias de forma inquestionável. Porém, não luta desde a primeira derrota, sofrida para Holly Holm em novembro do ano passado. Para Amanda Nunes, que torce para o retorno da ex-campeã, dificilmente Ronda voltará a ser aquela lutadora de outrora.

“Ela já teve o tempo dela, já teve o momento, mas ela sabe que isso já esfriou. Ela perdeu. Ela era invicta e não soube lidar com a derrota. No meu caso, eu já comecei perdendo, tomando tapa da vida, então eu já sei lidar. Claro, é ruim, eu não quero perder mais, mas me ajudou bastante para evoluir. E Ronda não teve isso. Ela veio vencendo as menininhas inferiores, teve aquela pressão do UFC, dos fãs e da imprensa em cima batendo na tecla de Ronda, Ronda, Ronda, e isso entrava na cabeça das atletas, as adversarias sentiam a pressão. E isso não vai acontecer comigo porque eu estou muito forte psicologicamente e ainda tenho o cinturão do meu lado. Ela sabe disso e por isso está evitando o retorno. Estou esperando por Ronda, sei que nossa luta vai acontecer, a minha primeira defesa tem que ser histórica”, imagina a atual campeã.

“Ela sabe o poder de estar com o cinturão em casa, por isso ela está indecisa sobre o retorno. O cinturão dá uma força, por isso que Anderson Silva e José Aldo foram campeões por muito tempo. Estou com toda vantagem em cima de Ronda agora. Treino judô também, sei defender quedas, sei aproveitar todos os momentos da luta, tanto em cima quanto embaixo, e ainda sou superior psicologicamente. Isso tudo vai estar ao meu lado no dia dessa luta”, acredita.

Caso o desejo de Amanda Nunes se concretize e sua primeira defesa de cinturão seja contra Ronda Rousey, ela já sabe qual será a estratégia a usar.

“Um pouco igual à estratégia da Holly, mas com um pouco mais de força e agilidade. Vou entrar para nocautear. Quando eu encostar na Ronda, vai ser para nocautear. Mas vou estar pronta para qualquer coisa”, garante.

PLANO B

Embalada por quatro vitórias consecutivas, Julianna Pena está na fila para ser a próxima desafiante, e caso Rondas não volte a tempo, é bem provável que ela consiga o posto. Porém, Valentina Shevchenko, que venceu a ex-campeã Holly Holm no último final de semana, provocou a brasileira em busca da revanche, já que foi derrotada por Amanda em março deste ano.

“Eu sou campeã. Até a número 23 vai falar de mim para poder ter uma chance. Não vou ficar no twitter falando nada. Quero que o Dana White me ligue e diga: ‘essa vai ser sua próxima oponente, pode começar a se preparar’. Foi assim que eu consegui o cinturão, não foi falando. Foi todo um trabalho conjunto com a minha equipe, não precisei de nenhuma declaração negativa”, rebate a campeã.

“Já ganhei da Valentina. Foram dois rounds a um. Ela disse na coletiva de imprensa que se a luta tivesse cinco rounds ela ganharia de mim. Mas a luta teve três rounds, e se tivesse cinco, eu lutaria para cinco rounds. Um atleta falar uma coisa dessa é uma vergonha. Tudo bem, eu cansei no terceiro round, mas mesmo assim ela não conseguiu me finalizar. Não tem porquê ela lutar comigo de novo. Eu ganhei dela no strike, mas, claro, colocava ela para baixo para pontuar, pois não sou burra. Eu vou para ganhar a luta. Vi que cansei e fui para o terceiro round para segurar, e consegui”, relembrou Amanda Nunes.

Entre Ronda Rousey, Juliana Pena e Valentina Shevchenko, Amanda Nunes aponta Ronda como a adversária mais difícil.

“A Ronda é mais perigosa. Sei que esse jogo da Julianna eu me encaixo muito bem. É o mesmo jogo da Sara McMann e a Miesha Tate, minhas duas últimas adversárias, então já estou no embalo. Elas vem com aquela de me colocar para baixo porque supostamente eu não tenho chão. Mas eu vim do chão! Comecei no judô e no jiu-jitsu. Aprendi strike rápido, peguei rápido, comecei a nocautear de forma natural, não foi algo que eu me matei para aprender. Fui lutadora de jiu-jitsu, fui campeã mundial, pan-americano e baiana. Nos EUA ganhei campeonato de judô, então minha raiz é o grappling. Não sei o que essas meninas pensam para me colocar para baixo. Por causa de uma luta há tempos atrás (se refere à derrota para Cat Zigano). Nunca esperem aquela Amanda, porque na próxima eu vou arrancar sua cabeça”, avisa.

http://portaldovaletudo.com.br/amanda-nunes-projeta-luta-contra-ronda-em-nova-iorque-e-coloca-juliana-pena-como-2a-opcao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To sem tempo para ler toda a entrevista, mas vou comentar sobre pedir a Ronda: ESTÁ CERTÍSSIMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse desafio a Ronda é ridículo. A menina nem treinando está e sabe-se lá se ela ainda irá voltar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronda ta pesando uns 100 kg,na moral!Amanda de defeito só tem o gás,se souber dosar melhor,fica muito difícil alguem tirar a cinta dela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda está correndo da Juliana Pena como o diabo corre da Cruz. Sabe que se for para o chão, vai sofrer outro ground and pound brutal igual sofreu da Zingano. Pena é jogo ruim para ela. Muito forte, explosiva e luta com estratégia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanda está correndo da Juliana Pena como o diabo corre da Cruz. Sabe que se for para o chão, vai sofrer outro ground and pound brutal igual sofreu da Zingano. Pena é jogo ruim para ela. Muito forte, explosiva e luta com estratégia.

peña é inferior não só a amanda,como à tate,holm e shevchenko!Amanda correr da pena?putz,difícil ne,sarah mcmann era desafio maior q a peña

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra a Cyborg ninguém quer né kkk. Mas tudo bem, vão dizer que ela não bate o peso e blá blá blá. Mas lembro que a Miesha e a Holm cogitaram enfrenta-la pelo menos. No mais, se a Ronda sair da aposentadoria e essa luta vier a acontecer, caso 50 na Ronda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse desafio a Ronda é ridículo. A menina nem treinando está e sabe-se lá se ela ainda irá voltar.

Cada dia que passa acredito menos no retorno da Ronda.

Antes eu achava que ela poderia até voltar... depois que trabalhasse o psicológico... mas hoje eu realmente estou começando a acreditar que ela não volta.

Amanda está certa em pedir a Ronda... se ela ganha... é uma moral ótima pra ela.

Vamos ver se ela segura a cinta mais tempo que as outras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades da Holm que podia tá sentada no cinturão esperando a Holm Ronda e enfrentou a Miesha

Edit: pagando 20 por ter chamado a maravilhosa Holm de Ronda! :chuva: :chuva:

Editado por MV8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades da Holm que podia tá sentada no cinturão esperando a Holm e enfrentou a Miesha

holm tava esperando lutar com ela mesma tipo o Anderson com sua historinha de clone?haha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

holm tava esperando lutar com ela mesma tipo o Anderson com sua historinha de clone?haha

:chuva: :chuva: :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora