unit08

Dominick Cruz quer Aldo ou DJ!

Recommended Posts

Voltando ao Dominator....

Quando eu falo que Cruz é único não to brincando. Ele usa crouch, feint, dart e o footwork muito bem pra criar ângulo tanto pra atacar quanto pra quedar. Dillashaw nunca tinha sido quedado até enfrentar Cruz!

Se Edgar com o jogo dele de entra e sai tocou tanto o Aldo imagina o Cruz que dificilmente vai te atacar vindo da sua frente. A melhor forma de explicar isso é que o estilo do Edgar é mais parecido com o peek a boo (pessoal do boxe pode me corrigir se eu tiver errado nessa) enquanto o Cruz se parece muito mais com o Ali.

Apesar do footwork exagerado vejo Edgar mais como aquele cara aquele cara rápido que tá na tua frente e conecta um soco e sai antes que ce possa reagir. Cruz é como se viesse e te pegasse de lado. Ele sempre vai fintar, se movimentar, criar angulos. Se ce tenta bloquear fca difícil pq ele nao vem da sua frente e se ce tenta atacar ce se complica pq provavelmente vai atacar onde ele não está e vai abrir espaço pra ele te acertar ou te quedar. Esquivar então é praticamente impossível pq assim como no Karate ele consegue se mover para te atacar de angulo que ce não consegue esquivar.

Aqui tem um vídeo do próprio Cruz explicando um detalhe da sua movimentação:

eu escolhi esse vídeo de propósito pq ele dá a impressão que a qualquer momento aquela perna esquerda do Cruz pode ser chutada mas 1 - não é tão simples ele tá sempre se movendo, esse movimento aí que é só um que ele faz ele executa bem pros dois lados e mesmo que ce consiga conectar o chute existe a grande possibilidade de não ser com força total e não ter o efeito que ce queria. 2 - o próprio Cruz ia preparar o footwork e os setups para o jogo do Aldo.

Além disso muitos adversários já tentaram socar ou chutar o Cruz e simplesmente acabaram acertando só o vento e engolindo os ataques do próprio Cruz.

Aqui Lyoto mostra como a gente faz no Karate algo que Cruz tb usa no MMA:

eu não achei um bom vídeo do Cruz fazendo isso mas ele tambem faz bem.

Enfim. Continuo dizendo que Cruz é um monstro e ainda vai levar tempo ate que a gente entenda tudo o que ele fez tecnicamente no MMA. Aldo é muito bom e tem um MT sólido que pegou com o Rizzo mas considerando tudo principalmente defesa Cruz realmente tá num outro nível.

Com os 2 100% saudáveis e sem a diferença de peso e força Aldo com a cabeça parada e a movimentação dele de avançar e recuar apenas pra trás/esquerda seria uma presa fácil para o Cruz.

Isso significa que Aldo seria nocauteado. Tirado pra nada e não acertaria nenhum low kick? Nao. De jeito nenhum. Apesar de as vezes não andar muito bem (pisando com o calcanhar) Aldo chuta muitísismo bem. Ele sempre dá o passo pra fente/esquerda certinho, gira o pé e rotaciona bem o quadril. (É interesante que nesse detalhe ele as vezes chuta melhor até que o Barboza. Eu nunca tinha notado até acho que foi o Caliani comentar que o Barboza as vezes chuta com o pé plantado) Aldo faz tudo certinho e acredito que conectaria bons golpes tb e machucaria o Cruz mas ao final dos 5 rounds ficariamos com a mesma sensaçãoq ue tivemos deois de Cruz vs. Dillashaw: que Cruz simplesmente tá m outro nivel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até acho q ainda não é a hora dum shot p Lineker mas dizer q ele chegou agora c 9 vitórias e 2 derrotas no UFC, não dá.

Corajoso pedindo o Aldo. Vai subir de peso? Eu acho q ele não aguenta.

Mas tbm sei q vai dificil p Aldo achar ele.

Pois é o problema é acertar o fdp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruz ate os 66 ao meu ver só tem um adversario que poderia pará-lo, José Aldo ! Teriamos uma luta genial....Esgar pode dar Uma grande luta pelo estilo, Conor seria presa facil, Holloway acho que sofreria apesar de sua qualidade...nos galos o Lineker eh um desafio interessante pelos golpes na linha de contura, potencia e absorçao de golpes, mas Cruz eh um nivel a parte, pra mim eh top 5 p4p all-time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim não tem chance contra o Aldo nem contra o McGregor(embora tenha um bom casamento de estilos contra esse último estaria em uma desvantagem física muito grande, quase do mesmo nível que a que teria contra o Aldo), e Edgar, Mendes e Holloway são todos favoritos pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkk

Kkkkkkkk

Me pareceu nervoso, fica não...

Se apareceu no retrovisor do DC foi como retardatário e no máximo só com uma volta...

Se Lineker ganhar de mais dois tops...quem sabe no começo de 2018 ele disputa a cinta...

Kkkk o as ideia

Editado por rotieh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando ao Dominator....

Quando eu falo que Cruz é único não to brincando. Ele usa crouch, feint, dart e o footwork muito bem pra criar ângulo tanto pra atacar quanto pra quedar. Dillashaw nunca tinha sido quedado até enfrentar Cruz!

Se Edgar com o jogo dele de entra e sai tocou tanto o Aldo imagina o Cruz que dificilmente vai te atacar vindo da sua frente. A melhor forma de explicar isso é que o estilo do Edgar é mais parecido com o peek a boo (pessoal do boxe pode me corrigir se eu tiver errado nessa) enquanto o Cruz se parece muito mais com o Ali.

Apesar do footwork exagerado vejo Edgar mais como aquele cara aquele cara rápido que tá na tua frente e conecta um soco e sai antes que ce possa reagir. Cruz é como se viesse e te pegasse de lado. Ele sempre vai fintar, se movimentar, criar angulos. Se ce tenta bloquear fca difícil pq ele nao vem da sua frente e se ce tenta atacar ce se complica pq provavelmente vai atacar onde ele não está e vai abrir espaço pra ele te acertar ou te quedar. Esquivar então é praticamente impossível pq assim como no Karate ele consegue se mover para te atacar de angulo que ce não consegue esquivar.

Aqui tem um vídeo do próprio Cruz explicando um detalhe da sua movimentação:

eu escolhi esse vídeo de propósito pq ele dá a impressão que a qualquer momento aquela perna esquerda do Cruz pode ser chutada mas 1 - não é tão simples ele tá sempre se movendo, esse movimento aí que é só um que ele faz ele executa bem pros dois lados e mesmo que ce consiga conectar o chute existe a grande possibilidade de não ser com força total e não ter o efeito que ce queria. 2 - o próprio Cruz ia preparar o footwork e os setups para o jogo do Aldo.

Além disso muitos adversários já tentaram socar ou chutar o Cruz e simplesmente acabaram acertando só o vento e engolindo os ataques do próprio Cruz.

Aqui Lyoto mostra como a gente faz no Karate algo que Cruz tb usa no MMA:

eu não achei um bom vídeo do Cruz fazendo isso mas ele tambem faz bem.

Enfim. Continuo dizendo que Cruz é um monstro e ainda vai levar tempo ate que a gente entenda tudo o que ele fez tecnicamente no MMA. Aldo é muito bom e tem um MT sólido que pegou com o Rizzo mas considerando tudo principalmente defesa Cruz realmente tá num outro nível.

Com os 2 100% saudáveis e sem a diferença de peso e força Aldo com a cabeça parada e a movimentação dele de avançar e recuar apenas pra trás/esquerda seria uma presa fácil para o Cruz.

Isso significa que Aldo seria nocauteado. Tirado pra nada e não acertaria nenhum low kick? Nao. De jeito nenhum. Apesar de as vezes não andar muito bem (pisando com o calcanhar) Aldo chuta muitísismo bem. Ele sempre dá o passo pra fente/esquerda certinho, gira o pé e rotaciona bem o quadril. (É interesante que nesse detalhe ele as vezes chuta melhor até que o Barboza. Eu nunca tinha notado até acho que foi o Caliani comentar que o Barboza as vezes chuta com o pé plantado) Aldo faz tudo certinho e acredito que conectaria bons golpes tb e machucaria o Cruz mas ao final dos 5 rounds ficariamos com a mesma sensaçãoq ue tivemos deois de Cruz vs. Dillashaw: que Cruz simplesmente tá m outro nivel.

Post foda.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E embora não tenha tanto conhecimento técnico , avalio de forma parecida.

O lance é que o Aldo é maior.

Mesmo na realidade acho luta boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o pessoal do pvt.

Até o açougueiro da esquina vence o mcgregor e nem Deus vence o Aldo. Mas na realidade o mcgregor quase matou o Aldo. Rsrssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A análise do cara ali em cima foi boa, mas o Cruz não é esse monstro todo não.... Primeiro pq tem mãos de almofada, segundo porque já vi o Faber dar calor nele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo minaria o Cruz só na base dos low kicks. Mas eu acho que o Dominick venceria DJ de novo

Aldo esqueceu o quanto o low kicks dele é devastador... em suas últimas 5 lutas se ele chutou umas 5 vezes é muito!!!

Mas assim como vc, entendo que a melhor forma de bater o Dominick é acertando a melhor arma dele (movimentação)... muito louco os angulos que ele consegui lançar seus golpes... um verdadeiro mestre nesta parte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dominick é um excelente lutador, mas não sei se daria bem nos penas contra o Aldo não, apesar da ótima movimentação, ele sentiu e muito os low kicks do TJ, nos penas enfrentando Aldo acho que este mandaria ele para o molho novamente, tendo em vista que o Dominick tem o joelho fudido. Quanto a não usar os low kicks contra o Edgar achei a justificativa do Aldo plausível, Edgar já estava preparado para aquilo, se bem que o Dominick é foda nas quedas tb, mas teria força e rapidez o suficiente pra derrubar o pena com maior índice de defesas, força e agilidade como o Aldo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo esqueceu o quanto o low kicks dele é devastador... em suas últimas 5 lutas se ele chutou umas 5 vezes é muito!!!

Mas assim como vc, entendo que a melhor forma de bater o Dominick é acertando a melhor arma dele (movimentação)... muito louco os angulos que ele consegui lançar seus golpes... um verdadeiro mestre nesta parte!

Pode ter sido porque fez as ultimas lutas com caras fodas no wrestling, mas também acho que isso não impediria de soltar as bombas dos low kicks depois de uma sequencia de mão. Senti muita falta deles na luta contra o Edgar, acho que seria mais fácil a vitória.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o acidente de moto também deixou o Aldo mais cabreiro pra chutar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora