Cokim BSB

Frustrado com possível doping de Jones, Cormier desabafa: “Golpe duro&

Recommended Posts

Frustrado com possível doping de Jones, Cormier desabafa: “Golpe duro"

Campeão linear do peso- meio-pesado do Ultimate ainda está disposto a lutar no

card do UFC 200, mas sabe que será difícil encontrar oponente a dois dias do evento

d1.jpg

Daniel Cormier: frustração inestimável

O abatimento estava estampado no rosto de Daniel Cormier, em conversa com a imprensa na madrugada desta quinta-feira, minutos após o Ultimate anunciar que Jon Jones havia sido pego no antidoping e notificado pela USADA e que, por esse motivo, a nova luta principal do UFC 200, sábado, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, seria Brock Lesnar x Mark Hunt.

Com os olhos vermelhos e a fala cansada, “DC”, campeão linear do peso-meio-pesado, disse que não conseguia explicar o choque com a notícia de que "Bones", detentor do título interino, havia sido cortado do evento e, portanto, o duelo não aconteceria.

- Estou muito desapontado. Trabalhei muito duro para chegar aqui. Cuidei de tudo, mais do que tudo, estou muito decepcionado. Passei muito tempo lidando com coisas emocionais que não estavam ligadas à luta. Eu fiz um camp de treinamento inteiro, trabalhei muito, me preparei para o UFC 200, lutar nesse card significava muito para mim. Isso não é algo fácil de se lidar. Minha vida tem se revolvido em torno dessa luta há muito tempo. Foi um golpe muito duro. A decepção é similar à que eu sofri quando fiquei de fora das Olimpíadas de Pequim, mas naquela ocasião a culpa era minha. Eu não me coloquei nessa situação. Não consigo explicar em palavras o que estou sentido agora.

O campeão peso-meio-pesado do Ultimate também afirmou que ainda gostaria de lutar no sábado, mas sabe que é praticamente impossível que o UFC consiga um lutador para enfrentá-lo com dois dias de antecedência.

- Eu treinei muito duro, se alguém topasse lutar eu aceitaria. Eu entendo a dificuldade que é encontrar alguém para me enfrentar em dois dias. Aceitaria até enfrentar um peso-pesado, mas não alguém muito grande, até 99kg, 102 kg eu aceitaria. Não posso enfrentar alguém tão mais pesado do que eu, porque já havia iniciado o processo do corte de peso e estou menor agora. Mas se não faz sentido para a empresa, também não faz sentido para mim. Realmente não sei o que vem depois. Faz menos de 45 minutos que recebi essa notícia e olhar para o futuro é algo difícil. Preciso ver o que vem depois. É difícil pedir para alguém entrar nessa situação e eu entendo isso.

Apesar da frustração, o americano preferiu não julgar Jones, a quem tem como rival.

- Eu não sei o que aconteceu na verdade, estou aqui para responder perguntas porque sou um livro aberto. Preciso seguir em frente. Esse capítulo da minha vida tem me arrastado muito, me faz parecer alguém que não sou. Esse não é o meu comportamento. Vamos ver o que vai acontecer nesse processo dele, mas eu preciso seguir em frente e limpar a minha mente de tudo ligado a ele. Estou muito surpreso, porque Jones parecia bem, as coisas que ele estava falando pareciam as coisas certas. Colocou um time para cuidar de todas as áreas de sua vida, não apenas seu treinador na academia, mas tinha um treinador de crise pessoal, fiquei muito surpreso. Mas, no final das contas, se ele estava se saindo melhor, quem sou eu para apontar o dedo? Eu já fiz algumas coisas negativas na minha vida, já passei por um divórcio por coisas que fiz fora do meu casamento. Não sou perfeito. Se alguém já me deu chances, ele merece uma chance se for fazer as coisas certas. Eu não ligo, não quero julgá-lo o tempo todo, mas estou muito surpreso. Não sou o tipo de cara que gosta de bater em quem está no chão, mas a USADA está limpando o nosso esporte. A USADA mudou muitas coisas. É uma grande organização e eles vão limpar o esporte - finalizou.

UFC 200

9 de julho de 2016, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília)

Peso-pesado: Brock Lesnar x Mark Hunt

Peso-galo: Miesha Tate x Amanda Nunes

Peso-pena: José Aldo x Frankie Edgar

Peso-pesado: Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 20h de Brasília)

Peso-galo: Cat Zingano x Julianna Peña

Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Kelvin Gastelum

Peso-galo: TJ Dillashaw x Raphael Assunção

Peso-leve: Sage Northcutt x Enrique Marin

Peso-leve: Diego Sanchez x Joe Lauzon

Peso-médio: Gegard Mousasi x Thiago Marreta

Peso-leve: Jim Miller x Takanori Gomi

Por Evelyn Rodrigues, Marcelo Barone e Marcelo Russio

Las Vegas, EUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, sou fã do Jones, mas é reincidente pisou na bola mais uma vez, patrões devem estar enfurecidos, luta que eu mais queria ver no UFC 200, tiro meu chapéu para o gordim pois imagino a frustração que está sendo pra ele, treinar se dedicar, doido na revanche como campeão e a dois dias vem uma notícia dessa. E os gastos com o camp? Deveria receber ao menos um bônus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem do caramba , Cormier admitiu ontem em uma entrevista que o legado dele vivia em torno dessa luta e que daria a vida pra manter o cinturão , imagino o quanto o cara se desgasta emocionalmente se preparando para um desafio como esse e tudo acaba sem ao menos começar ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, sou fã do Jones, mas é reincidente pisou na bola mais uma vez, patrões devem estar enfurecidos, luta que eu mais queria ver no UFC 200, tiro meu chapéu para o gordim pois imagino a frustração que está sendo pra ele, treinar se dedicar, doido na revanche como campeão e a dois dias vem uma notícia dessa. E os gastos com o camp? Deveria receber ao menos um bônus.

Concordo. DW disse que DC tem uma condição financeira boa e não receberia nada, acho completamente injusto.

-

Alguém saberia dizer quando foram os testes? Acho estranho que parecem segurar a divulgação do resultado para muito próximo da luta. Claro que tem prova, contra-prova etc, mas realmente complicou encontrar adversário agora. Teria que promover a luta do Lesnar para o main e pegar um meio pesado em off para estar com 100kg amanhã. Mas como disse o DC, parece que a empresa não fez questão, então morreu mesmo essa luta e DC saiu prejudicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é só a questão de ganhar dinheiro não, já q como atleta famoso e campeão é cheio de patrocinador, é comentarista de televisão e vai continuar mais tempo como campeão mantendo diversos patrocínios e consequentemente dinheiro

O lance ai é a questão moral, de honra, de competição.

Cormier sempre foi acostumado a competir no mais alto nível desde jovem, tem a decepção com o lance das olimpíadas, e teve a decepção na derrota com o JJ, ganhou o cinturão mas todo mundo o questiona pq venceu o cinturão sem pegar o JJ, e mesmo que a maioria aqui ache q ele iria perder pro JJ, acredito q na cabeça dele ele acha q venceria o JJ e calaria a boca do mundo. Com essa merda q o JJ fez é mais 1 ou 2 anos sem lutar com o cara, qdo for lutar (se um dia essa luta acontecer) já vai estar talvez com 40 anos e com um rendimento esportivo talvez pior e se não lutar sempre será o campeão com asterisco (pelas pessoas) e isso deve deixá-lo frustrado.

Eu realmente estou com muita pena desse cara e com o ódio maior q já tinha pelo JJ. Se era hater antes podem me chamar hj em dia de Ultra Mega Hiper Hate do Janjão

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufc tem q deixar engatilhado um plano B para essas grandes lutas... Sacanagem pro D.C, puta preju pra ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. DW disse que DC tem uma condição financeira boa e não receberia nada, acho completamente injusto.

-

Alguém saberia dizer quando foram os testes? Acho estranho que parecem segurar a divulgação do resultado para muito próximo da luta. Claro que tem prova, contra-prova etc, mas realmente complicou encontrar adversário agora. Teria que promover a luta do Lesnar para o main e pegar um meio pesado em off para estar com 100kg amanhã. Mas como disse o DC, parece que a empresa não fez questão, então morreu mesmo essa luta e DC saiu prejudicado.

a um tempo atrás, a política era pagar os lutadores que não deram causa ao cancelamento da luta, pelo menos em alguns casos foi assim.

No mais, o UFC tem que retirar a cinta interina do Jones, pois não é a primeira vez que faz cagada...se fosse outro lutador menos "vendável" o UFC já teria feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DC mostrou muito caráter e hombridade nessa entrevista, principalmente ao falar do JJ logo após o impacto tão negativo dessa notícia para ele. Duvido que a recíproca fosse verdadeira. Merece respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ufc tem q deixar engatilhado um plano B para essas grandes lutas... Sacanagem pro D.C, puta preju pra ele...

Porra Ralf,

Uma coisa que sempre comento com os meus daqui...

O reserva é fundamental. K1, Pride, Strikeforce etc mantinham um reserva pronto. Inclusive o próprio DC foi reserva e ganhou o GP do SF. Ou seja, o plano B pode ser um lutador. Imagine o Glover de reserva dessa... o apelo cairia bruscamente, mas, a luta não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é só a questão de ganhar dinheiro não, já q como atleta famoso e campeão é cheio de patrocinador, é comentarista de televisão e vai continuar mais tempo como campeão mantendo diversos patrocínios e consequentemente dinheiro

O lance ai é a questão moral, de honra, de competição.

Cormier sempre foi acostumado a competir no mais alto nível desde jovem, tem a decepção com o lance das olimpíadas, e teve a decepção na derrota com o JJ, ganhou o cinturão mas todo mundo o questiona pq venceu o cinturão sem pegar o JJ, e mesmo que a maioria aqui ache q ele iria perder pro JJ, acredito q na cabeça dele ele acha q venceria o JJ e calaria a boca do mundo. Com essa merda q o JJ fez é mais 1 ou 2 anos sem lutar com o cara, qdo for lutar (se um dia essa luta acontecer) já vai estar talvez com 40 anos e com um rendimento esportivo talvez pior e se não lutar sempre será o campeão com asterisco (pelas pessoas) e isso deve deixá-lo frustrado.

Eu realmente estou com muita pena desse cara e com o ódio maior q já tinha pelo JJ. Se era hater antes podem me chamar hj em dia de Ultra Mega Hiper Hate do Janjão

Depois de mais esta do JJ, já não mais considero o DC campeão com asterisco. Para mim está agora legitimado como campeão linear.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

16 de junho.

Obrigado. Nesse caso, acho um prazo razoável, mas o ideal é que se conseguisse resultados, já com contra-provas, mais celeres.

a um tempo atrás, a política era pagar os lutadores que não deram causa ao cancelamento da luta, pelo menos em alguns casos foi assim.

No mais, o UFC tem que retirar a cinta interina do Jones, pois não é a primeira vez que faz cagada...se fosse outro lutador menos "vendável" o UFC já teria feito.

Sim, achei estranho, acho que o DW estava puto com o Jones (e o preju) e descontou no DC, mas deve pagar a bolsa sim. O preju do DC pelo PPV já era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora