Entre para seguir isso  
Eder Jofre55

Topa tudo por dinheiro! Entenda por que o cinturão já não vale mui

Recommended Posts

Topa tudo por dinheiro! Entenda por que o cinturão já não vale muito no UFC

Michael Bisping conquistou o cinturão dos médios (84 kg) do UFC no início de junho após nocautear Luke Rockhold. Desde então, sua postura deixou claro que os tempos são outros. Apesar de ter o cinturão em mãos, o inglês não tem em mente colocá-lo em jogo diante dos melhores ranqueados ou, digamos, dos mais merecedores. Isso porquê, de um tempo para cá os grande nomes do evento buscam, de fato, duas coisas: lutas épicas e grandes bolsas. Ou seja, o cinturão, meus amigos, ficou em segundo plano. Duvida?, Veja só... - Diego Ribas

Connor McGregor é o campeão dos penas (66 kg), posto que conquistou em dezembro do ano passado. Desde então, o irlandês se enfiou em polêmicas, lutou na divisão de cima, foi derrotado e marcou revanche. Tudo isso, é claro, sem passar perto de sua divisão de peso. E nem sinal de quando 'The Notorious' dará o ar da graça novamente por lá .

Brock Lesnar não luta desde o final de 2011 e passou algumas temporadas competindo na WWE, liga de telecatch nos EUA. Mas bastou o sinal de que o peso-pesado voltaria a competir, mesmo que por apenas um combate, para que ele figurasse como co-main event do card do UFC 200, simplesmente o maior show da história do MMA. O motivo? Bom, ele é o maior vendedor de pay-per-views da história... - Evelyn Rodrigues

Falando em recordes de vendas, Georges St-Pierre deixou claro que quer voltar. E, no exato momento em que o canadense deixou isso público, uma fila de rivais se montou para desafiá-lo. Bisping, Conor, os irmãos Diaz, Lawler (campeão dos meio-médios) e até mesmo Anderson Silva...

Mais preocupado com o final de sua carreira, Anderson Silva segue disposto a apagar a série negativa de resultados que o acompanham desde outubro de 2012, quando adicionou seu último triunfo no octógono. E, para isso, o Spider já propos alguns absurdos. Luta com Conor McGregor em um peso intermediário, duelo contra GSP, revanche com Nick Diaz e até mesmo uma luta contra Michael Bisping. atual campeão que o venceu em fevereiro.

O contrato de Dan Henderson acabou e ele, aos 45 anos e em má fase, surpreendeu. Quer dar a revanche contra Michael Bisping antes de pendurar as luvas. E não é que o britânico deu corda... -Reprodução/ site UFC

Nate Diaz venceu Conor McGregor após aceitar a luta com apens dez dias de treino. Depois disso, se recusou a participar do UFC 200 quando soube que o irlandês tinha sido retirado do card. E, após bater o pé, vai enfrentar o irlandês mais uma vez. É mole? Imagina a bolsa do americano.

Nick Diaz não luta desde janeiro de 2015, quando foi pego em exame antidoping por uso de maconha. Prestes a voltar ao octógono, o famoso lutador já está na mira de vários rivais, e ele próprio se adiantou em dizer que quer grande combates, inclusive contra Michael Bisping, campeão dos médios (84 kg). Mas para isso teria pedido um peso intermediário de até 81 kg - Reprodução/ site UFC

Depois de anos de especulação, Cris 'Cyborg' finalmente estreou no UFC. Ela atropelou a rival, colocou seu nome no topo e, tamanha a aprovação, se colocou a disposição do evento para mais duelos. Desde que eles sejam, assim como o primeiro, em um peso combinado de até 63 kg. Ou seja, cinturão apra que?

Urijah Faber perdeu papra o arquirrival e campeão dos galos (61 kg) Dominick Cruz no UFC 199. Mas advinhem qual a luta dos sonhos na divião e que venderia mais do que qualquer outra? Faber x TJ. :) - Diego Ribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior é que é verdade ,lógico que uma empresa tem que visar lucro mas pelo andar da carruagem isso pode ser um tiro no pé à médio ,longo prazo se não surgir outro evento que rivalize com o UFC e adote práticas mais justas ,senão pode ser o declínio do evento mais cedo do que se imagina!

Categoria do Demetrious é tão ferrada que ele tem que enfrentar adversário desconhecido pra não ficar repetindo contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons exemplos do que vem acontecendo no alto escalão de lutadores do ufc. Alto escalão, leia-se, os famosos. No entanto não há uma regra. Não ousaria dizer que o cinturão perdeu importância. Todos querem o cinturão, porém, desses famosos citados, a maioria já não tem mais condições de conseguir um ts por méritos, após bater uma série de adversários top. Então, o negócio mais lucrativo é partir para super lutas, preferencialmentepreferencialmente escolhidas a dedo. Mas, não duvide, se puder acrescentar uma disputa pela cinta, sempre o farão. A chave de tudo são os negócios e o dinheiro. Em super lutas e com o cinturão o dinheiro sempre estará presente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem coisa pior que pobre com dinheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São bons exemplos do que vem acontecendo no alto escalão de lutadores do ufc. Alto escalão, leia-se, os famosos. No entanto não há uma regra. Não ousaria dizer que o cinturão perdeu importância. Todos querem o cinturão, porém, desses famosos citados, a maioria já não tem mais condições de conseguir um ts por méritos, após bater uma série de adversários top. Então, o negócio mais lucrativo é partir para super lutas, preferencialmente escolhidas a dedo. Mas, não duvide, se puder acrescentar uma disputa pela cinta, sempre o farão. A chave de tudo são os negócios e o dinheiro. Em super lutas e com o cinturão o dinheiro sempre estará presente.

Concordo com a sua análise ,o que me preocupa é que isso possa virar uma tendência daqui pra frente ,com os novos campeões não se importando mais em defender o cinturão ou defender contra quem tenha feito por mereçer ,e sim contra quem render mai$ ,por isso que citei o Demetrious ,ele é tão superior na categoria ,(que já não atrai pelo peso),passou o carro em todos os principais desafiantes que não tem ninguém mais pra fazer frente ,esse vai ter que fazer desafio na categoria de cima obrigatoriamente se quiser obter algum lucro!

Por isso que fiquei tão chateado quando o Connor ganhou do Aldo , a luta em si não tem nada pra falar ,os méritos são todos dele ,o ruim foi o que ele fez depois e o que essa exceção pode resultar daqui pra frente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo é entretenimento..

ta longe de ser tratado como esporte.

simples!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que essa tendência não vai parar tão cedo, o UFC sempre vai priorizar o lucro ao invés do esporte, mas isso já tinha no Pride com suas lutas freak.

Infelizmente ser um bom lutador e bater seus adversários não basta, tem que ser um astro se quiser ter lutas pelo cinturão ou ter o merecido reconhecimento financeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu fosse dono do UFC casaria novamente Diaz x Connor..

fora a gente fã, que ama o esporte, que preferia ver o Connor contra o vencedor da próxima luta do Aldo

mas o que manda é o $

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso porquê, de um tempo para cá os grande nomes do evento buscam, de fato, duas coisas: lutas épicas e grandes bolsas.

E o que há de errado nisso? Vivemos afirmando que os lutadores ganham pouco e que são desvalorizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que há de errado nisso? Vivemos afirmando que os lutadores ganham pouco e que são desvalorizados.

Se pensar só na tua frase, nao haveria problema algum.

Mas se pensarmos que é justamente por isso que nao vemos o melhor atleta fazendo as lutas de maior bolsa, mas apenas os de renome, aí está errado. é justamente passar atletas com nome na frente de atletas merecedores. Se supervaloriza alguns medalhoes subvalorizando os iniciantes ou os "funcionários padrao", que vem fazendo o seu, galgando um degrau a cada tres passos dados, enquanto outros, que falam muito sobem de escada rolante e os de nome (independentemente do nível atual da carreira), pegam elevador.

Nao quero parecer hipócrita, por que como já postei antes, eu entendo porque se cogita tanto que henderson seja um nome fortíssimo para o ts. Mas nao quer dizer que eu concorde.

Antigamente, em brincadeiras/jogos de adolescente, tipo tenis de mesa no recreio, tinha o rei da mesa. O cara só era chamado rei da mesa quando dava a roda em todos os desafiantes, vencendo-os um por um. A coisa ficava acirrada. No UFC, até algum tempo atrás, a política era mais ou menos assim. Aí apareceu o Sonnem. No começo era só ele. O resto ainda seguia a sistemática do "rei da mesa". Agora o troço descambou.

Do jeito que estao fazendo as coisas, os caras nao brigam exata e necessariamente para ser o campeao, brigam para ser o cara com direito de escolha. O cinturao nao é a expressao máxima do sucesso esportivo, é a mera expressao do direito de escolha. Virou apenas um eterno para ou impar em que o vencedor tem o direito de escolher repetida e repetidamente, enquanto vencedor, se quer saída de bola ou lado do campo.

engraçado que enquanto estava lendo me lembrei do filme Gigantes de Aço. Tem uma parte que o "wolverine" fala que a culpa de existirem lutas de robos, é dos GRacie e dos Machado, fazendo referencia a que apenas existia o Boxe, depois entao, com eles, veio o MMA em que todo mundo luta tudo e as lutas se tornam selvageria e daí para um determinado momento do esporte em que ele deixa de ser esporte e passa a ser apenas show. Que a gana do público por ver sangue, lutas, leva a querer ver lutas até o fim, a la "gladiadores do velho milenio", e assim criaram os robos para lutar no lugar. Na primeira vez que vi o filme achei ridículo. Mas será que realmente é?

Editado por Mestrando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De repente um cara ganha sete dígitos de bolsa, os outros querem também, outros desistem de nadar contra a correnteza, tá feita a coisa. Eu nunca vou dizer para os lutadores que eles não devem buscar ganhar mais dinheiro, mas se a coisa vai completamente pender pra esse lado, de haver uma supervalorização dos tagarelas, de ganhar tudo no grito, tem que assumir de vez que essa coisa que a gente assiste não é esporte, é um show de entretenimento igual a wwe. Eu, particularmente, prefiro ver os melhores se enfrentando, o campeão contra o desafiante número um, e deixar as super lutas fora dos title shots, exceto quando faz sentido, ou quando vem um campeão da divisão de baixo ou de cima, algo assim. Agora o que a gente vê são coletivas de imprensa se transformando em pura baixaria, tá todo mundo querendo xingar o oponente, discutir, nas redes sociais tá a mesma coisa. Nada contra, como eu disse antes, não quero dizer para os lutadores não correrem atrás de mais dinheiro, mas a coisa toda, por parte da organização, não pode pender demais só pra esse lado, aí a gente vê caras como o Max Holloway ganhando trocentas lutas consecutivas ter que esperar a disputa de cinturão interino, a unificação, pra aí sim ele ter sua chance, e olhe lá que talvez nem assim ele tenha, tudo porque a divisão ficou travada pra ter a tal super luta...

É nisso que dá quando os promotores tem tanto poder centralizado nas mãos, é engraçado ouvir o Dana as vezes falando de boxe, fazendo comparações, na minha opinião, se formos traçar um paralelo, o MMA está hoje equivalente à época em que o boxe era controlado pela máfia, se o pugilista não colaborasse com ela, não conseguia nada, não conseguia lutar pelo título, como Sugar Ray Robinson, por exemplo, que lutou pelo título mundial pela primeira vez após 75 lutas profissionais, com um cartel de 73-1-1, já tendo praticamente limpado a divisão antes mesmo de lutar pelo título, tudo isso por recusar-se a cooperar com a máfia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que há de errado nisso? Vivemos afirmando que os lutadores ganham pouco e que são desvalorizados.

E continuam desvalorizados. Um punhado de gente fazendo muita grana não muda a situação da classe toda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre falei que ser campeão do UFC, em breve, ia ter o mesmo peso que entrar no Hall da fama do UFC... apesar de achar que hj em dia é mais valioso ser do Hall da fama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Topa tudo por dinheiro, entenda porque... Cara serio isso? E os posts de galera achando normal. Virou opiniao pessoal a secao principal agora?\

So falta alguem criar um topico:

Fui no UFC zoar e olha no que deu.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso