Entre para seguir isso  
Scolfield

O Desafio do Jiu-Jitsu contra o Muay Thai e Luta-Livre em 1984

Recommended Posts

Após a invasão da Academia Naja e seus desdobramentos (clique aqui e veja a história), iniciou-se uma rivalidade entre os representantes do Jiu-Jitsu e do Muay Thai em 1984.

A partir de então, foi criado um desafio entre as modalidades que aconteceria naquele ano no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, os praticantes do Muay Thai convocados por Flávio Molina passaram a treinar Luta-Livre para o confronto.

Os três combates marcados foram históricos: Eugênio Tadeu vs Renan Pitangui, Marco Ruas vs Fernando Pinduka e Flávio Molina vs Marcelo Behring.

Neste episódio especial de “Causos & Histórias”, relembramos como foi este importante capítulo da história do vale tudo.

Aproveite para acessar e assinar nosso canal no Youtube (clique aqui), e confira mais causos e histórias, aulas particulares, entrevistas, e muito mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pela matéria! curto muito o seu trabalho, sempre é muito interessante conhecer a historia do esporte, ainda mais das pessoas que realmente participaram dos fatos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta edição esclareceu o porque daquela anterior (Invasão da academia Naja), que gerou tanta polêmica aqui no fórum. Pena que foi dividida em duas partes, ficou faltando as lutas do Molina e Behring e Ruas e Pinduka. Tô curioso para ver este próximo capítulo. Muito legal para esclarecer aos fãs da era do MMA o quão importantes foram estes caras para a história do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que dá é que o Eugênio (que venceu a luta), o Ruas (empate mas se fosse por pontos tinha perdido) e o Molina (que perdeu independentemente do joelho bichado), caíram em uma arapuca.

Editado por OGROdrigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A impressão que dá é que o Eugênio (que venceu a luta), o Ruas (empate mas se fosse por pontos tinha perdido) e o Molina (que perdeu independentemente do joelho bichado), caíram em uma arapuca.

Vc têm e impressão,eu tenho certeza !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc têm e impressão,eu tenho certeza !!!!!!!!!!!!

Eu tenho certeza absoluta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho certeza absoluta!

Cara ,quanto mais fuça essas histórias das antigas que tem gracie envolvido,vou admirando menos a família, e principalmente o hélio!!!! Parece existir muita sujeira debaixo desse tapete...alguns podem não gostar do que eu disse,porem e um sentimento que tenho em relação a tudo que envolve a família!!a importância deles e indiscutível,porem os meios que alcançaram o objetivo é que me parece errado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto desses contos ajuda compreender melhor a história do vale tudo brasileiro, parabéns pela matéria, seria interessante tambem postar vale tudo da era Ryan, Wallid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ,quanto mais fuça essas histórias das antigas que tem gracie envolvido,vou admirando menos a família, e principalmente o hélio!!!! Parece existir muita sujeira debaixo desse tapete...alguns podem não gostar do que eu disse,porem e um sentimento que tenho em relação a tudo que envolve a família!!a importância deles e indiscutível,porem os meios que alcançaram o objetivo é que me parece errado!!

Mestre Carlson era sujeito homem até onde eu sei. Uma pessoa decente em todos os sentidos.

Hélio fez umas coisas questionáveis mas se brincar era dos mais certos da família. Pior era o Carlos que era tipo esses religioso charlatão. Inventava que ficava invisível, que baixava espírito peruano e ainda traçava a mulher de um dos seguidores dele que depois processou ele por estelionato http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=80518

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ,quanto mais fuça essas histórias das antigas que tem gracie envolvido,vou admirando menos a família, e principalmente o hélio!!!! Parece existir muita sujeira debaixo desse tapete...alguns podem não gostar do que eu disse,porem e um sentimento que tenho em relação a tudo que envolve a família!!a importância deles e indiscutível,porem os meios que alcançaram o objetivo é que me parece errado!!

Eu nem vejo muitos problemas nessas histórias de invasão e desafios. Desenvolveram uma arte e queriam colocá-la à prova. Pra mim o problema é pegar leigo na rua. Isso sim é abominável.

Dito isso, já escutei algumas histórias de agressões gratuitas e de intimidação, mas até que ponto isso era praxe ou exceção? Isso eu realmente não sei (até porque estavam na boca do povo, e o povo gosta de aumentar, fantasiar, dizer que viu e ouviu falar etc.).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa historia como todas as outras tem três versões,a do jiu jitsu,a da luta livre e a verdadeira.cada lado puxa sardinha pro seu assado.Não tem bonzinho de lado nenhum não.mas insdiscutivelmente em ambos os lados legítimos guerreiros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Carlson era sujeito homem até onde eu sei. Uma pessoa decente em todos os sentidos.

Hélio fez umas coisas questionáveis mas se brincar era dos mais certos da família. Pior era o Carlos que era tipo esses religioso charlatão. Inventava que ficava invisível, que baixava espírito peruano e ainda traçava a mulher de um dos seguidores dele que depois processou ele por estelionato http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=80518

Carlos era mestre nisso. Quando o Kimura aceitou o desafio, inventaram que não podia acontecer pq ele era cambojano, não japonês. Hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso