badock

"Quero só mais uma luta, contra Bisping. Depois, me aposento"

Recommended Posts

Henderson: "Quero só mais uma luta, contra Bisping. Depois, me aposento"

Aos 45 anos de idade, veterano diz que a conquista do cinturão dos pesos-médios por parte do inglês criou a razão e lhe deu a motivação para que o duelo acontecesse

A conquista do cinturão dos pesos-médios do UFC pelo inglês Michael Bisping pode ter finalmente respondido a uma das perguntas mais feitas pela imprensa e pelos fãs do MMA ao redor do mundo: quando Dan Henderson se aposentará. O veterano, de 45 anos, parece ter decidido que deseja fazer apenas mais uma luta na carreira, e elegeu justamente Bisping como o rival ideal. Em sua participação no podcast "MMA Discussion", o lutador garantiu que, se o duelo contra Bisping acontecer, será a última vez em que ele se apresentará profissionalmente no MMA.

- Lutar contra Michael Bisping é uma luta que eu faria com certeza. E seria minha última luta, não importa o resultado. Claro que tenho confiança que venceria, mas ganhando ou perdendo, eu me aposentaria depois dela.

Dan Henderson não escondeu que o resultado de uma pesquisa junto a seus fãs, feita após o UFC 199, quando Bisping sagrou-se campeão, lhe deu a razão para que a luta contra o inglês acontecesse, e também a motivação para buscar o último objetivo que lhe falta na carreira: o cinturão do maior torneio de MMA do planeta. O lutador atualmente está sem contrato com o UFC - a última luta do seu compromisso anterior foi justamente contra Hector Lombard, também no UFC 199.

- Não sei por mais quanto tempo eu ainda quero lutar, depende muito de quanto dinheiro me ofereceriam. Eu estaria interessado em assinar, talvez, para apenas mais uma luta. Como estou muito próximo de me aposentar, perguntei aos meus fãs quem eles gostariam que eu enfrentasse. A resposta de 99% deles foi "Michael Bisping". Espero que isso aconteça, porque é a vontade dos fãs. Alguns responderam "Anderson Silva", e outros poucos responderam "Fedor Emelianenko", mas acho que uma revanche contra Bisping é a que faz mais sentido. Ele ter se tornado campeão me motivou a querer voltar a enfrentá-lo. Eu não tinha razão para lutar contra ele antes, porque não conseguiria nocauteá-lo de uma forma mais empolgante do que fiz no UFC 100. Mas ele ser o dono do cinturão deu a justificativa não só para mim, mas para ele, que poderá tentar vingar aquela derrota.

O veterano também analisou Bisping, que, na sua opinião, não mudou tanto desde quando eles se enfrentaram, no UFC 100. Na sua opinião, a precisão dos golpes contra Luke Rockhold foi a chave para a sua vitória e a conquista do título.

- Bisping sempre foi do mesmo jeito. Ele é um lutador completo, sempre está em forma e tenta intimidar seus adversários. Na sua última luta, contra Luke Rockhold, ele acertou os golpes exatamente aonde deveria. Bisping não mostrou poder de nocaute no passado, mas pode ser que tenha melhorado nisso. Mas realmente me pareceu que ele acertou o alvo no golpes que desferiu, e conseguiu o nocaute. Não acho que Bisping tenha mudado tanto assim desde nossa primeira luta.

Diante das declarações do campeão, que disse logo após a luta que gostaria de defender seu cinturão pela primeira vez em Manchester, na Inglaterra, que é a sua cidade natal, Henderson disse não se importar com o local da luta. Mas não deixou de sugerir um palco mais próximo de sua casa: o Madison Square Garden, em Nova York.

- Se eu tiver a chance de enfrentar Michael Bisping, a luta pode acontecer em qualquer lugar. Obviamente, lutar perto de casa seria melhor - até a estreia do UFC no Madison Square Garden, em Nova York, seria ótimo - mas não me importo muito com isso

Fonte: Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperto o Hendo. Acredito que ele teria grandes chances de nocautear novamente.

Mas duvido que se aposentaria em caso de vitória. Ele admite que está atrás de grana, e a cinta traz muita grana para os lutadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor é GOAT, mas se o Hendo luta, ganha a cinta e se aposenta vira mártir do MMA.

Editado por Jui Jitsu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo tá no direito dele pedir essa luta. Todo mundo faz isso. Mas seria muito ridículo o UFC casar essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TS pra quem tem 3v-6d nas últimas 9 lutas é ridículo.

Vou te dar a mesma resposta que no outro tópico: PPV. Tu é bipolar?

Edit

Lesnar disputou cinturão com 3 lutas na carreira e 2-1, pior que isso não tem.

Quanto a luta, Bisping bem favorito hj em dia. Hendo já não tem o mesmo gás e provavelmente não conseguirá achar outra H-Bomb.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que o Bisping tem é a inteligência ,na revanche para o Luke ele circulou e manteve a guarda alta pra evitar o chute na cabeça ,que foi o início do fim no primeiro combate .

Acho que não ia aguentar o tranco por muito tempo tomando chutes na barriga e sem um camp decente ,mas estava fazendo o jogo certinho em pé.

Duvido o Henderson conseguir nocautear outra vez ,principalmente se a luta se estender além de três rounds ,velhinho tá achando que vai ser igual ao primeiro confronto ,vai se dar mal .

Bisping já era confiante antes ,agora que está com a cinta vai vender caro a derrota pra qualquer um da categoria , se entrar desdenhando do cara então ... quem viver ,verá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora