VITORFLAPB

Kron enfrenta Hideo Tokoro algoz do tio pelo Rizin

Recommended Posts

Verdade.

Muitos falam mal da família Gracie, mas não tem nem ideia que os dois maiores eventos de MMA da história (UFC e Pride) foram criados através da influência dos mesmos (cada um da sua forma - o UFC diretamente pelo Rorion, e o Pride por um pedido pessoal do Rickson).

Raphael, não sou fã do Rickson pois não o acompanhei. Mas a história do cara, sua carreira no jiu-jitsu e vale-tudo, considerado o maior nome da família Gracie por muitos ou atrás do Rolls, que seja...

Esse pessoal dizer que o cara não é lenda do bjj e vale-tudo?

É brincadeira!

Achar milhares melhor que ele, tudo bem...mas dizer que foi zero à esquerda no MMA?

Querem Ruas no hall da fama pq ele treinava de tudo?

Vááááários décadas antes já faziam isso, Ruas não inventou nada. Mas no mundo UFC, realmente ele foi o primeiro a declarar isso e merece seu lugar no hall...mas para americano e dentro do UFC foi inovador. Pro vale-tudo e no Brasil não fez nada de inovador com isso, vários já faziam isso de treinar várias artes...

E não é por isso que vou dizer que Ruas foi um zero à esquerda...pq tirando o UFC que ele ganhou não nada de relevante. Matt Serra foi campeão do UFC, Griffin...

Editado por Axiotis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tokoro treinava e trabalhava de faixineiro, ficou famoso no K1 depois de ganhar uma luta cagada contra o Pequeno, lutador bem mediano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pleno 2016 esse debate do Rickson...

O fato de ele não ter enfrentado grandes nomes no MMA não pode ser discutido, mas também não pode ser usado pra completamente desmerecê-lo. Rickson merece sim ser chamado de lenda, primeiro pelo mestre e praticante de jiu jitsu que ele foi e é. Depois, pelo que ele representou na época do vale tudo, dos desafios. Por fim, foi influente no MMA, afinal vocês devem lembrar que o Pride foi criado para fazer uma luta dele. Lenda no MMA especificamente ele não é, mas não é isso que a matéria diz. Diz 'o lendário Rickson Gracie'. As lutas que ele não fez no MMA não desmerecem toda a história dele.

Enfim, é uma palavra e tá formada a confusão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio os Gracie, onde tem gracie torço contram detestava sua metodologia de invadir academias e humilhar mestres de outras artes na frente de seus pupilos mas tenho q concordar q o Rickson é lenda sim. Vc n pode comparar os anos 80 com a atualidade. Naquela época eram válidas as lutas amadoras. Até duvido que ele tenha vencido essas 400 lutas mas coisas ele fez pra chegar no patamar q ele tem, com reconhecimento no Brasil, no Japão e nos EUA. Como já falaram, no primeiro Pride era ele o centro da fama. Não lutou no UFC pq queriam o Royce q era franzino pra mostrar o poder do jiu jitsu. Lenda do vale tudo (o esporte anterior ao MMA).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pleno 2016 esse debate do Rickson...

O fato de ele não ter enfrentado grandes nomes no MMA não pode ser discutido, mas também não pode ser usado pra completamente desmerecê-lo. Rickson merece sim ser chamado de lenda, primeiro pelo mestre e praticante de jiu jitsu que ele foi e é. Depois, pelo que ele representou na época do vale tudo, dos desafios. Por fim, foi influente no MMA, afinal vocês devem lembrar que o Pride foi criado para fazer uma luta dele. Lenda no MMA especificamente ele não é, mas não é isso que a matéria diz. Diz 'o lendário Rickson Gracie'. As lutas que ele não fez no MMA não desmerecem toda a história dele.

Enfim, é uma palavra e tá formada a confusão...

Perfeito.

Ia escrever isso. Tava reunindo forças. E você fez melhor do que eu faria.

Zerou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso que o Will falou

Tem muitos fatores subjetivos envolvidos. Incluindo desde as lutas amadoras até o Pride

Sem isso talvez, a gente nem sabe como ia fluir o mma

A visibilidade que ele deu no Japão foi mais importante do que os lutadores que ele enfrentou efetivamente

Ignorar isso é até sacanagem com a história do esporte

No mais . Respeito os gracies mas não sou fanzinho nem nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Odeio os Gracie, onde tem gracie torço contram detestava sua metodologia de invadir academias e humilhar mestres de outras artes na frente de seus pupilos mas tenho q concordar q o Rickson é lenda sim. Vc n pode comparar os anos 80 com a atualidade. Naquela época eram válidas as lutas amadoras. Até duvido que ele tenha vencido essas 400 lutas mas coisas ele fez pra chegar no patamar q ele tem, com reconhecimento no Brasil, no Japão e nos EUA. Como já falaram, no primeiro Pride era ele o centro da fama. Não lutou no UFC pq queriam o Royce q era franzino pra mostrar o poder do jiu jitsu. Lenda do vale tudo (o esporte anterior ao MMA).

É, só que invadir academias não era uma particularidade apenas da família Gracie, isso era rotineiro naquela época. Inclusive, mestres de outras artes marciais invadiam a academia Gracie com frequência, e isso a gente encontra facilmente na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em pleno 2016 esse debate do Rickson...

O fato de ele não ter enfrentado grandes nomes no MMA não pode ser discutido, mas também não pode ser usado pra completamente desmerecê-lo. Rickson merece sim ser chamado de lenda, primeiro pelo mestre e praticante de jiu jitsu que ele foi e é. Depois, pelo que ele representou na época do vale tudo, dos desafios. Por fim, foi influente no MMA, afinal vocês devem lembrar que o Pride foi criado para fazer uma luta dele. Lenda no MMA especificamente ele não é, mas não é isso que a matéria diz. Diz 'o lendário Rickson Gracie'. As lutas que ele não fez no MMA não desmerecem toda a história dele.

Enfim, é uma palavra e tá formada a confusão...

Concorso plenamente.

Vamos parar de enxugar gelo falar sobre o Kron e seu potencial - ou não - no MMA.

Eu sempre fui pró jiujiteros se afundarem no boxe pra se virar bem em cima e pegar timing de queda no contra golpe. Me parece que o Kron tem investido pesado nestes carros fortes bjj + boxe. Eu to botando maior fé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz a fonte não é lá das melhores, era um cara lá do orkut que treinava na Gracie Humaita das antigas.

Mas pensa bem, pq colocaram logo o Royce que nunca tinha sequer lutado um campeonato de jiu-jitsu na vida? Era a opção que tinha. Relson já tava meio coroa, Royler muito novo.

Timbó. O Royler é mais velho que o Royce. Essa história da treta entre o Rickson e o Rorion é verdade. Algo relacionado com o uso do nome Gracie nos EUA, que inclusive o Rorion foi processado na Justiça Americana pelo Carley, este sim o primeiro Gracie a se aventurar na terra do Tio Sam e ensinar Jiu Jitsu para os gringos (fuzileiros) Mas não foi só isso. Era preciso demonstrar que o Jiu Jitsu era uma arte marcial onde um fraco pode vencer o mais forte pela técnica. O Royce era o mais indicado para fazer esse papel e foi preparado pelo Relson e pelo Rickson, ambos bem mais experientes. Sobre o Carley, uma lembrança rápida. Era chamado de "Leão da família Gracie" e ao ser chamado de burro em uma ocasião pelo tio Hélio, botou-lhe no chão e lhe encheu a cara de porrada. Na frente do Rorion e do Relson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbó. O Royler é mais velho que o Royce. Essa história da treta entre o Rickson e o Rorion é verdade. Algo relacionado com o uso do nome Gracie nos EUA, que inclusive o Rorion foi processado na Justiça Americana pelo Carley, este sim o primeiro Gracie a se aventurar na terra do Tio Sam e ensinar Jiu Jitsu para os gringos (fuzileiros) Mas não foi só isso. Era preciso demonstrar que o Jiu Jitsu era uma arte marcial onde um fraco pode vencer o mais forte pela técnica. O Royce era o mais indicado para fazer esse papel e foi preparado pelo Relson e pelo Rickson, ambos bem mais experientes. Sobre o Carley, uma lembrança rápida. Era chamado de "Leão da família Gracie" e ao ser chamado de burro em uma ocasião pelo tio Hélio, botou-lhe no chão e lhe encheu a cara de porrada. Na frente do Rorion e do Relson.

Rapaiz, eu nem sabia que existia um Carley Gracie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaiz, eu nem sabia que existia um Carley Gracie

Há. E há quem diga que era melhor que o Rolls, que era mais novo do que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbó. O Royler é mais velho que o Royce. Essa história da treta entre o Rickson e o Rorion é verdade. Algo relacionado com o uso do nome Gracie nos EUA, que inclusive o Rorion foi processado na Justiça Americana pelo Carley, este sim o primeiro Gracie a se aventurar na terra do Tio Sam e ensinar Jiu Jitsu para os gringos (fuzileiros) Mas não foi só isso. Era preciso demonstrar que o Jiu Jitsu era uma arte marcial onde um fraco pode vencer o mais forte pela técnica. O Royce era o mais indicado para fazer esse papel e foi preparado pelo Relson e pelo Rickson, ambos bem mais experientes. Sobre o Carley, uma lembrança rápida. Era chamado de "Leão da família Gracie" e ao ser chamado de burro em uma ocasião pelo tio Hélio, botou-lhe no chão e lhe encheu a cara de porrada. Na frente do Rorion e do Relson.

Valeu pela correção! E não sabia desse lance do Carley. Fez isso na frente do Carlos também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Timbó. O Royler é mais velho que o Royce. Essa história da treta entre o Rickson e o Rorion é verdade. Algo relacionado com o uso do nome Gracie nos EUA, que inclusive o Rorion foi processado na Justiça Americana pelo Carley, este sim o primeiro Gracie a se aventurar na terra do Tio Sam e ensinar Jiu Jitsu para os gringos (fuzileiros) Mas não foi só isso. Era preciso demonstrar que o Jiu Jitsu era uma arte marcial onde um fraco pode vencer o mais forte pela técnica. O Royce era o mais indicado para fazer esse papel e foi preparado pelo Relson e pelo Rickson, ambos bem mais experientes. Sobre o Carley, uma lembrança rápida. Era chamado de "Leão da família Gracie" e ao ser chamado de burro em uma ocasião pelo tio Hélio, botou-lhe no chão e lhe encheu a cara de porrada. Na frente do Rorion e do Relson.

Eu sabia do Carley por causa da história do processo mas essa que el desceu o braço no Hélio eu nunca tinha ouvido falar.

O Rorion eu até acredito mas o Relson eu acho difícil ver o pai tomando porrada e não fazer nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora