Entre para seguir isso  
oriosvaldo costa

Bananada assina com EFC África

Recommended Posts

Bananada luta e dá aulas de jiu-jítsu

na África por não ter espaço no Brasil

Lutador brasileiro investe em novo time em Joanesburgo, assina com EFC e sonha com cinturão do evento africano: "Organização é no nível do UFC, é impressionante"

Por Adriano Albuquerque

Rio de Janeiro

Ex-campeão do Coliseu Extreme Fight e Wocs, o lutador paraibano Paulo Bananada sumiu do cenário nacional de MMA no último ano. Ele estava do outro lado do Oceano Atlântico: a convite de um amigo, rumou para a África do Sul para dar início a um novo projeto: conquistar o cinturão do Extreme Fighting Championship (EFC), principal evento do continente africano, e formar uma nova equipe de MMA no país. Sem espaço no Brasil, o atleta encontrou um cenário mais favorável fora do país.

- Como o MMA virou moda (no Brasil), fica difícil de lutar aqui, porque os eventos já têm o hábito de explorar os lutadores. Infelizmente, até os ex-lutadores que dizem que fazem isso e aquilo não passam de exploradores. Tem uns eventos que somam muito, mas infelizmente, não sei o que acontece, esses eventos não conseguem patrocinador. Acho que os "171" são melhores de papo, conseguem patrocínio até do governo e obrigam os atletas a usar os patrocínios do evento! Isso não pega legal. Então, só pra tentar fugir um pouco disso (que fui), fora a concorrência que tem pra dar aula aqui. É igual futebol, faixa-preta de jiu-jítsu não falta, é o que mais tem. Lá, fica mais fácil, não tem, só dois ou três faixas-pretas, facilita muito - contou Bananada ao Combate.com.

Ex-protegido de Anderson Silva, o peso-leve assinou com o EFC e faz sua primeira luta pelo torneio dia 5 de agosto - seu adversário ainda não foi divulgado. Bananada pretende descer para o peso-pena (até 66kg) e disputar o título do evento, que o impressionou positivamente.

- Com o EFC, (me surpreendi) sim. Aqui, no Brasil, temos só dois mais ou menos no (mesmo) nível, o Face 2 Face e o Coliseu, que infelizmente são eventos que têm dificuldades em conseguir patrocinadores. O EFC, a organização é no nível do UFC, é impressionante, eu fiquei louco quando vi aquilo lá. Eu sinceramente não tenho vontade de lutar em nenhum outro evento, quero pegar o cinturão daquele evento para mim.

Apesar do investimento em uma nova equipe, o lutador voltou ao Brasil neste mês para participar do revezamento da tocha olímpica - foi convidado para participar em sua cidade-natal de Sapé, na Paraíba - e para treinar na XGym, seu time no Rio de Janeiro, visando sua próxima luta. Segundo ele, o nível de treino em Johannesburgo ainda não está próximo do que ele encontra no próprio país.

- Tem uns lutadores bons lá, mas são muito específicos. São do wrestling, mas não conseguiram ainda adaptar para o MMA. Eu os vejo deixando um monte de falhas para o lutador de jiu-jítsu (explorar). Deixam uma perna no meio das pernas (do adversário), hoje em dia ninguém faz isso mais, vai perder a perna. Eles têm boxe muito bom, têm vários campeões mundiais de boxe. Jiu-jítsu, porém, está faltando muito, e é a oportunidade pra nós trilharmos este caminho.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/05/sem-espaco-no-brasil-paulo-bananada-luta-e-da-aulas-de-jiu-jitsu-na-africa.html

My link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War bananada!tive o oportunidade de conhecer ele, me pareceu bem gente boa.

Esse guerreiro praticipou até do RIO HEROES!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo do Anderson, não precisava ir pra África do Sul rolleyes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os "171" são melhores de papo, conseguem patrocínio até do governo e obrigam os atletas a usar os patrocínios do evento! Isso não pega legal.

UFC fazendo escola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso