phbmendes

Pensando no cinturão, Thomas Almeida encara o maior desafio da carreir

Recommended Posts

284215_606855_gas_53761.jpg

A noite do próximo domingo, dia 29 de maio, será especial para o lutador Thomas Almeida. Poucos menos de dois anos após a assinatura do contrato com o UFC, o atleta faz seu primeiro main-event da franquia, em um palco especial, o MGM Grand Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com quatro vitórias arrasadoras na organização e muita moral com os executivos do Ultimate, Thomas encara Cody Garbrandt na luta que lidera o card do UFC Fight Night 88. Preparado para uma verdadeira batalha, Thominhas garante estar pronto para os cinco rounds e projeta mais uma vitória convincente para se aproximar do maior sonho: o cinturão peso-galo (até 61,2kg) do UFC, hoje com o norte-americano Dominick Cruz.

Aos 24 anos, Thomas Almeida engana quem pensa que experiência é algo que ainda lhe falta. Apesar da pouca idade, o atleta da Chute Boxe Diego Lima possui uma vasta carreira no muay thai, com mais de 35 lutas disputadas e soma um cartel invicto no MMA que impressiona qualquer um. Das 21 vitórias seguidas, quatro delas foram no UFC. Tim Gorman, Yves Jabouin, Brad Pickett e por último, Anthony Birchak, foram alguns dos nomes que sentiram a mão pesada do brasileiro. Desses, apenas Gorman não terminou o combate nocauteado. Agora, Thomas encara um adversário com estilo muito parecido com o seu, o striker Cody Garbrandt, maior desafio da carreira, como ele mesmo define.

“Vejo essa luta como a mais importante da minha carreira. Não só por ser um main event do UFC, mas pela qualidade do meu adversário também, sem desmerecer os que já enfrentei. O Cody é um cara com um estilo muito parecido com o meu, gosta da trocação, é agressivo, novo e também tem poder de nocaute. Além de estar invicto também. Acredito que vai ser uma luta exatamente como os fãs gostam de ver, com muita ‘porradaria’ no estilo Chute Boxe”, afirma.

Thomas embarcou para Las Vegas na última terça-feira, dia 24, acompanhado de todo seu estafe. Estão com o atleta os treinadores e mentores Diego Lima e Jorge Patino Macaco, além dos companheiros de equipe Felipe Sertanejo, também atleta do UFC, e Allan Puro Osso. Para o duelo com Cody, Thominhas passará também por uma nova experiência na organização: será a primeira vez que o lutador faz um duelo de cinco rounds na franquia, o que altera a preparação, mas não é motivo de preocupação para a jovem promessa.

“Lutar cinco rounds vai ser um pouco de novidade para mim, mas com certeza não vai ser problema. Sei que por sermos dois atletas da trocação, muitas pessoas podem achar que a luta não vai durar os 25 minutos, mas eu me preparei para isso. Estou muito bem fisicamente e não vou ter pressa para soltar meu jogo. Vamos ver o que o Cody tem para oferecer e quando me sentir bem vou impor meu ritmo”, projeta Thominhas.

Logo que entrou no UFC, Thomas já era apontando com um dos grandes postulantes ao cinturão da divisão peso-galo. As atuações só fizeram essa expectativa em torno de seu nome aumentar, mas o lutador sempre manteve os pés no chão afirmando que precisaria galgar degrau por degrau antes de pensar no título.

“Essa luta é a mais importante porque imagino que se vencer bem dou mais um grande passo rumo ao meu sonho”.

Às vésperas do duelo com Cody, ele já admite que o sonho está mais próximo e dá seu palpite para a próxima disputa do título da categoria, entre o campeão Dominick Cruz e o desafiante Urijah Faber, companheiro de equipe de Garbrandt, na Team Alpha Male. A trilogia entre eles será realizada no UFC 199, na próxima semana, dia 4 de junho.

“Essa categoria é uma das mais duras do UFC na minha opinião, os top 10 estão muito nivelados, com pouco favoritismo entre eles. Mas o Dominick é o que mais se destaca, ele é realmente diferenciado e acredito numa vitória dele sobre o Faber na semana que vem. Apesar de ser um grande lutador creio que o Urijah chegue um pouco atrás nessa luta”, aposta.

Confira o card completo do UFC Fight Night 88:

UFC: Almeida x Garbrandt

29 de maio, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (a partir de 22h de Brasília):

Peso-galo: Thomas Almeida vs Cody Garbrandt

Peso-pena: Renan Barão vs Jeremy Stephens

Peso-meio-médio: Tarec Saffiedine vs Rick Story

Peso-médio: Chris Camozzi vs Vitor Miranda

Peso-meio-médio: Jorge Masvidal vs Lorenz Larkin

Peso-leve: Josh Burkman vs Paul Felder

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h de Brasília):

Peso-galo: Sara McMann vs Jessica Eye

Peso-leve: Abel Trujillo vs Jordan Rinaldi

Peso-médio: Jake Collier vs Alberto Uda

Peso-leve: Erik Koch vs Shane Campbell

Peso-galo: Aljamain Sterling vs Bryan Caraway

Peso-pesado: Chris de la Rocha vs Adam Milstead

FONTE: http://www.mmaspace.net/pensando-no-cinturao-thomas-almeida-encara-o-maior-desafio-da-carreira-59276/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito na vitória do Thominhas , não pode inventar de trocar com o Garbrandt ,além do boxe alinhado o cara tem um punch muito forte para a categoria , deve aproveitar a maior envergadura e usar a distância a seu favor ,promessa de lutão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No discurso tá certinho. A parada é dura, mas o jogo casa. Espero que vença a guerra e que o evento venda bem. Sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o colega falou, se for pra porrada pode ser fatal, tanto tomar um cruzado ou ser quedado no contra golpe e ir perdendo rounds e cansando. Tem que lutar na estratégia. Eu acho que o americano vai entrar na estratégia contando com a agressividade do brasileiro. Espero que a chute boxe se mostre mais estratégica e menos porradeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver com a defesa em dia, tem tudo pra ganhar. Mas tem que ficar esperto com as mãos do Cody, boxe dele é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não vou arriscar nessa. Pra mim o resultado é imprevisível. Os dois são ótimos lutadores. Na torcida pelo Thominhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar bem os chutes e só encurtar na boa, defender bem as quedas e rumo a vitória

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora