Entre para seguir isso  
MV8

Olimpíadas e artes marciais

Recommended Posts

Vi ontem que caratê é uma das modalidades que podem entrar em Tóquio 2020. Junto com surfe (como faz se a cidade não tiver acesso ao mar?), Skate, Beisebol, softbol (wtf!) e outras que não lembro.

Da pra fazer competicao com ondas artificiais. o Gabriel Medina foi entrevistado sobre isso e ele falou que ja surfou em ondas artificiais e nao é tao mal quanto parece.

Com relacao ao karate, foi boa noticia, so tiha nos jogos panamericanos.

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da pra fazer competicao com ondas artificiais. o Gabriel Medina foi entrevistado sobre isso e ele falou que ja surfou em ondas artificiais e nao é tao mal quanto parece.

Com relacao ao karate, foi boa noticia, so tiha nos jogos panamericanos.

:rolleyes:

Hum, achei que não dava pra competir naquelas ondas, se bem que eu só vi o menor, deve ter sistema de ondas artificiais maior. Se o Medina falou, tá falado hehehe

Karate eu ouvi uns papos por aí que vai ser bem point Fighting, só tocar no oponente, vamos ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o badminton é o mais tosco de todos os esportes olimpicos na minha opinião ...

Fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, achei que não dava pra competir naquelas ondas, se bem que eu só vi o menor, deve ter sistema de ondas artificiais maior. Se o Medina falou, tá falado hehehe

Karate eu ouvi uns papos por aí que vai ser bem point Fighting, só tocar no oponente, vamos ver.

tambem confesso que achei meio estranho esse lance de ondas artificiais, mas como vc disse "Se o Medina falou, ta falado..." rsrsrs

Quanto ao karate, agora me lembrei de um rapaz que foi ouro, nos jogos panamericanos (acho que no Rio 2007 ) e depois acabou como segurança no carnaval do sambodromo. nada contra a profissao de seguranca, mas sempre a mesma historia (no Brasil nao se investe no cidadão...) nao fossem as forças armadas nos ultimos anos garantindo salario de 3° sargento a varios atletas a coisa estaria ainda pior. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem confesso que achei meio estranho esse lance de ondas artificiais, mas como vc disse "Se o Medina falou, ta falado..." rsrsrs

Quanto ao karate, agora me lembrei de um rapaz que foi ouro, nos jogos panamericanos (acho que no Rio 2007 ) e depois acabou como segurança no carnaval do sambodromo. nada contra a profissao de seguranca, mas sempre a mesma historia (no Brasil nao se investe no cidadão...) nao fossem as forças armadas nos ultimos anos garantindo salario de 3° sargento a varios atletas a coisa estaria ainda pior. :unsure:

Triste essas coisas. O foda é que tem gente talentosa no Brasil, mas a falta de estrutura e investimentos compromete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fora o lance das federações e número oficial de praticantes; a arte marcial em si ganha muito pouco só pelo fato de ser olímpica. Que eu lembre, maior vantagem é mais a divulgação entre o público geral. Normalmente, pra se tornar olímpico, tem que tirar muita coisa e fazer adaptações que descaracterizam a arte.

No Judô, é até pouco percebido...muda muito a 'etiqueta' tradicional que é passada no tatame e outras coisas. Tae Kwon Do é praticamente outra arte na olimpíada...(não sou praticante, só conheço de assistir aulas de amigos, mas dá pra perceber fácil isso que eu falei nas aulas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso