Paulo Moraes

Werdum pede revanche

Recommended Posts

minutos e 47 segundos do primeiro assalto com um direto (Foto: Getty Images)

Com a derrota para Stipe Miocic na madrugada de sábado para domingo no UFC 198, Fabricio Werdum perdeu pela primeira vez desde que retornou ao UFC, em fevereiro de 2012. Na coletiva de imprensa pós-luta, o brasileiro definiu qual era seu sentimento durante o combate e que o mais justo seria uma revanche contra o americano.

- Acho que foi um pouco de ansiedade. Não tem nenhuma desculpa. Eu achei que estava bem preparado. Eu reconheço que ele foi melhor hoje, mas não acho que ele seja melhor do que eu. Eu estava um pouco avoado, acho que essa é a melhor palavra. Eu não vi o golpe. Eu tinha seis vitórias consecutivas e acho que o mais justo seria a revanche.

Determinado a recuperar o cinturão da categoria dos pesados o mais rápido possível, "Vai Cavalo" afirmou que gostaria de lutar até mesmo no UFC 200. Ele reconheceu que não é uma possibilidade fácil de se concretizar, mas deixou claro que é essa a sua vontade.

- Gostaria de lutar no UFC 200 contra o Stipe Miocic, mas sei que é muito difícil. Mas vou me preparar para, caso isso aconteça, eu esteja pronto - disse o brasileiro que não acredita que a derrota foi causada por algum equívoco - Não foi um erro, porque eu estava muito bem preparado fisicamente. Não vou tirar o mérito do Miocic, que lutou bem e mereceu ganhar hoje.

Fabricio Werdum x Stipe Miocic UFC 198 (Foto: Getty Images)

Brasileiro conseguiu conectar alguns golpes no americano, mas não resistiu à direita do adversário (Foto: Getty Images)

Sempre animado, Werdum garante que não vai mudar o jeito de ser, mas reconheceu que não dá para ser alegre o tempo inteiro. Como forma de juntar os cacos e se recuperar para a próxima vez que entrar no octógono, o brasileiro disse que pretende retornar para Los Angeles, onde mora.

- Eu vou continuar sendo igual, não vou mudar. Mas agora não tem como sorrir, porque estou muito triste. A sensação da vitória é muito boa, e a da derrota é terrível. Agora vou voltar para Los Angeles para junto da minha família, estou longe delas há duas semanas - e completou - Minha meta sempre foi ser o melhor de todos os tempos, e agora é recuperar o cinturão. Estou ainda mais motivado agora.

Fonte. Combate.com

--------------------

Enfim esquecemos o quesito técnico e histórico de lutas ganhas consecutivas , o que norteia as remache é quanto apelativo o lutador é $$$$$. Vamos ver o que surpresa o ufc nos reserva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de um vacilo bobo e um nocaute foda desse na primeira defesa, não acho que UFC vai dar revanche.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu penso diferente do UFC: revanches, pra mim, só em caso de disputas de cinturão onde a luta foi muito parelha. Penso que a fila deve andar e Werdum deve vencer umas duas lutas (pelo menos) em sequência para se credenciar a uma nova disputa.

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala serio ele foi mt amador em partir pra cima daquela forma correndo e todo aberto, esse nao é o jogo do Werdum e nunca foi, ele foi na empolgação da torcida e se lascou, acho q ele n merece a revanche imediata, pra mim Miocic vs Overeem e Werdum vs vencedor de Cain vs Browne pra ser o outro desafiante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem briga de rua se usa aquilo ...........que treino foi esse?,bola para frente .....agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Werdum esqueceu que o forte dele é o BJJ ?

Foi muita mancada querer trocar com o Miocic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala serio ele foi mt amador em partir pra cima daquela forma correndo e todo aberto, esse nao é o jogo do Werdum e nunca foi, ele foi na empolgação da torcida e se lascou, acho q ele n merece a revanche imediata, pra mim Miocic vs Overeem e Werdum vs vencedor de Cain vs Browne pra ser o outro desafiante

Acho que se o Cain vencer pegaria o vendedor de Miocic vs Overeem

Editado por afterforever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos que criticam ao Werdum, podem até não concordar, mas o UFC abriu um precedente para este tipo de revanche, e outra qualquer um na situação do Werdum faria o mesmo, afinal foi um derrota bem dolorosa e o sentimento de vingança ou vontade de dar o troco é muito forte, vide McGregor, Weidman, Cain etc., que para mim também não mereciam revanche pelas derrotas.

Em relação à luta, Werdum saiu totalmente da estratégia, não me parecia bem fisicamente, mas não posso afirmar com total certeza pois a luta não durou muito. E outra campeão não precisa perseguir e testar desafiante, os papéis se inverteram ontem e Werdum caiu na principal arma do Miocic que todos nós e a mídia comentamos durante a semana que é a direita do Miocic muito poderosa mesmo andando para trás e com pouca extensão, simplesmente incrível e mortal.

Porra e um HW ter uma capacidade de se movimentar daquela forma no Octagon comprova o quão diferenciado é, e acredito que será o lutador que irá quebrar essa sina do cinto não ficar muito tempo na mão de um lutador. No mais boa sorte ao Werdum e que volte mais forte e para mim já é um dos melhores HW de todos os tempos, apesar de alguns aqui desmerecerem suas conquistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Werdum esqueceu que o forte dele é o BJJ ?

Foi muita mancada querer trocar com o Miocic.

Nada que ele fazia estava sendo efetivo,não encaixou socos fortes,não conseguiu quedar... Acho que ele ia sofrer se a luta fosse longa,Miocic não é fácil de ser quedado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o Werdum esqueceu que o forte dele é o BJJ ?

Foi muita mancada querer trocar com o Miocic.

Como queda o Miocic cara?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara fez 0 defesas e quer revanche?

E desde quando o UFC tem regras pra revanche? Já deu revanche pra luta sem cinturão!

Werdum não merece a revanche, foi amador demais. Mas esse lance de defesas não tem nada a ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah pelo amor de Deus, revanche é o CARALHO!

Volta pra fila, Werdum! Se tivesse com o cinturão ele ia agora querer descansar, ficar de boa. Agora que perdeu tá nessa agonia querendo revanche. Não tem merecimento algum.

TS pro Overeem e bota o Werdum pra pegar o Cigano. Quem vencer desse combate pega o vencedor de Cain X Browne, pra definir o próximo contender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente sem sentido a revanche. Sem apelo de marketing e de competicao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora