UDL

Torcedores brasileiros

Recommended Posts

Galera, decidi criar esse tópico para discutirmos a questão da nossa torcida. Por mais que eu ache legal a intensidade e paixão dos fãs, muitas vezes isso acaba sendo mal direcionado, gerando desrespeitos e constrangimentos para lutadores de fora e às vezes até de dentro. Isso sem contar atos de vandalismo como jogar cervejas e objetos no octógono(como ocorreu no UFC 134).

No UFC 191, após a luta do Minoto com Shogas, este foi vaiado em peso pelo público porque ali haviam muitos torcedores da Team Nogueira e pelo bairrismo. Por mais que eu tenha achado o publico de Curitiba melhor, ainda apresentou vários problemas. Achei totalmente desnecessário gritar o "uh,vai morrer" pro Belfort, que além de ser brasileiro é uma lenda do esporte e um dos grandes embaixadores do MMA no Brasil. Também deu vergonha das vaias e "uh,vai morrer" que fizeram pro Miocic, que é um cara super gente fina e elogiou os torcedores brasileiros, na verdade eu acho que ele nem entendeu que estavam gritando contra ele pela diferença da língua.

Fiz o tópico na principal porque acho este assunto de extrema importância, na segundona teriam algumas poucas visualizações.

O que acham?

Editado por UDL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi criar esse tópico para discutirmos a questão da nossa torcida. Por mais que eu ache legal a intensidade e paixão dos fãs, muitas vezes isso acaba sendo mal direcionado, gerando desrespeitos e constrangimentos para lutadores de fora e às vezes até de dentro. Isso sem contar atos de vandalismo como jogar cervejas e objetos no octógono(como ocorreu no UFC 134).

No UFC 191, após a luta do Minoto com Shogas, este foi vaiado em peso pelo público porque ali haviam muitos torcedores da Team Nogueira e pelo bairrismo. Por mais que eu tenha achado o publico de Curitiba melhor, ainda apresentou vários problemas. Achei totalmente desnecessário gritar o "uh,vai morrer" pro Belfort, que além de ser brasileiro é uma lenda do esporte e um dos grandes embaixadores do MMA no Brasil. Também deu vergonha das vaias e "uh,vai morrer" que fizeram pro Miocic, que é um cara super gente fina e elogiou os torcedores brasileiros, na verdade eu acho que ele nem entendeu que estavam gritando contra ele pela diferença da língua.

Fiz o tópico na principal porque acho este assunto de extrema importância, na segundona teriam algumas poucas visualizações.

O que acham?

Acho ridiculo em qualquer situação esse uh vai morrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo pra que vaiar um atleta. Por que não aplaude?

Os caras tão aqui, com carinho, pra dar espetáculo pra torcida e vem uns dementes vaiar. Da muita raiva isso.

Até que seria aceitável vaias em um lutador desonesto, desrespeitoso, marrento... Mas o povo aqui vaia com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vaiar atelta é foda mesmo. Acho 'uh vai morrer' apropriado na hora que o atleta briakeiro está crecendo, quando começa a acertar como motivação e intimidação hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho ridículo esse "uh vai morrer". Pior que isso é vaiar caras como o Miocic e o Hendo aqui no Brasil. Agora, vaiar o Belfort já está além da minha compreensão, sem palavras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho ridículo esse "uh vai morrer". Pior que isso é vaiar caras como o Miocic e o Hendo aqui no Brasil. Agora, vaiar o Belfort já está além da minha compreensão, sem palavras.

X_________

Tudo leva a crer que vaiar o Belfort e o shogun que foi vaiado aqui no rio e porque a torcida é de leigos ,só pode ser isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com o tópico, mas falando em brasileiro, vejam que pelo vídeo homenageando lutadores de huka huka:

Wrestling greco é o carai. Hahaha

Uma vez o Anderson foi lá, aí axho que rolou o clássico wrestling x jiu-jitsu. Nós vídeos dele lá um índio pergunta sobre algum golpe.

Editado por Daniel Mendoza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

X_________

Tudo leva a crer que vaiar o Belfort e o shogun que foi vaiado aqui no rio e porque a torcida é de leigos ,só pode ser isso.

Sim, no geral nosso público é muito inexperiente no MMA. Falam que nos EUA também roubam bonés de lutadores e tem frases pejorativas, isso é verdade, mas não é uma realidade disseminada dominantemente, existem muitos lugares lá onde isso quase não acontece. E o mundo não se resume à Brasil e EUA, além do público japonês, os públicos europeus e russos também não fazem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Namoral, vaiar o belfort isso foi o cúmulo... n torcer pra ele é uma coisa, agora vaiar um atleta brasileiro e defensor do esporte como ele é insano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vaiar qualquer atleta é rídiculo, independente da nacionalidade

Mas o que eu vi no UFC aqui em SP é, quem vaia são os leigos em luta, eu e meu mestre aplaudimos muito o Dan Henderson, enquanto a galera que treina comigo mal sabia quem era ele, mas estava em peso no evento, esse tipo de público, por incrível que pareça, são maioria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fã brasileiro (o povo brasileiro) é ridículo.

Acredito que o grande problema seja por conta do futebol.

Essa galera está acostumada com a rivalidade time x time, brigas idiotas entre torcedores, xingar presidente na copa do mundo...o brasileiro é patético nesse sentido.

Tem sempre um ou outro que pensa diferente. Eu sou um deles, a pessoa que criou o tópico pelo jeito também, e até agora os que comentaram parecem concordar, mas a grande maioria não.

Sinto vergonha por eles.

Isso não tem absolutamente NADA a ver com artes marciais.

Infelizmente, esse é o preço que se paga pela popularização do 'esporte'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que esperar de um povo q bota alguém q não consegue finalizar uma frase.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fã brasileiro (o povo brasileiro) é ridículo.

Acredito que o grande problema seja por conta do futebol.

Essa galera está acostumada com a rivalidade time x time, brigas idiotas entre torcedores, xingar presidente na copa do mundo...o brasileiro é patético nesse sentido.

Tem sempre um ou outro que pensa diferente. Eu sou um deles, a pessoa que criou o tópico pelo jeito também, e até agora os que comentaram parecem concordar, mas a grande maioria não.

Sinto vergonha por eles.

Isso não tem absolutamente NADA a ver com artes marciais.

Infelizmente, esse é o preço que se paga pela popularização do 'esporte'.

Concordo com tudo, exceto xingar presidente.... Ela fez ppr merecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente o "uhh vai morrer" é ridículo!

Respeito nunca é demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora