UDL

Torcedores brasileiros

Recommended Posts

Acho que estão reclamando demais por coisa de menos, é só torcedor brasileiro que faz merda né?

Então em expliquem isso:

Ou isso:

http://youtu.be/Qzj3HsaG1I4?t=63

Ou isso:

Ou diversos outros exemplos, é só fazer uma rápida busca e vemos espetáculos de selvageria iguais ou piores que já vimos em nossos estádios de futebol.

Eu sou contrário a comportamentos antidesportivos, seja dentro ou fora do octógono, mas os erros de postura não se limitam somente a nossas fronteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vaiar o shogun foi um dos maiores absurdos que eu vi na vida

É porque o Shogun é coxa declarado e o estádio é do Atlético-PR. É como se o Aldo fosse se pesar em São Januário. Tem a ver com a rivalidade no futebol, não com o lutador em si (não estou justificando, apenas explicando).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que estão reclamando demais por coisa de menos, é só torcedor brasileiro que faz merda né?

Então em expliquem isso:

Ou isso:

http://youtu.be/Qzj3HsaG1I4?t=63

Ou isso:

Ou diversos outros exemplos, é só fazer uma rápida busca e vemos espetáculos de selvageria iguais ou piores que já vimos em nossos estádios de futebol.

Eu sou contrário a comportamentos antidesportivos, seja dentro ou fora do octógono, mas os erros de postura não se limitam somente a nossas fronteiras.

Você tá ligado que isso daí só confirma tudo o que eu falei né?

Não existe isso de os outros também fazem então tá tudo bem se a gente fizer! Isso é a mesma coisa que defender o PT porque o PSDB também é ladrão!

Tem mundiça no resto do mundo? Tem,

Tem mundiça no Brasil? Tem! Pra caralho!

Por isso a gente é tão mal visto no mundo todo! Nosso povo é extremamente mal educado e pior é que ainda tem orgulho disso! É tipo aquela história dos brasileiros estragando os jogos online e geral achando bonito e se orgulhando de ser "huehue"

Foda-se a mundiça do resto do mundo! A gente tinha é que dar um jeito de acabar com a daqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, eu concordo com você que devemos trabalhar essa mentalidade contrária a comportamentos ruins por nossa torcida, mas também temos que ter alguma tolerância e não sair por aí falando que tudo que fazemos é mundiça, por exemplo:

Querer que um torcedor totalmente leigo torça por um Dan Henderson em nossa país eu acho que é querer demais. Nós do fórum sabemos dar o devido valor a lenda que ele é, mas não podemos esperar o mesmo de todo mundo, estaríamos sendo míopes querendo que todo mundo veja o mundo pelos olhos de quem vive sintonizado no mundo das lutas como nós.

Chamar de "mundiça" um monte de família que foi assistir um espetáculo e está provocando um lutador estrangeiro visando empurrar seu compatriota é no mínimo desnecessário.

Agora: jogar coisas no atleta visitante, roubar bonés, ofender a imagem e a honra do cidadão, agir com violência nas arquibancadas, isso sim é reprovável e deve ser combatido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É porque o Shogun é coxa declarado e o estádio é do Atlético-PR. É como se o Aldo fosse se pesar em São Januário. Tem a ver com a rivalidade no futebol, não com o lutador em si (não estou justificando, apenas explicando).

shogun foi até muito aplaudido em curitiba cara,me referi quando ele foi vaiado no Rio depois da luta contra o minoto!Pqp,vaiar o shogun,q é um dos 4,5 brasileiros com mais feitos no mma?cara,humilde,cara q nunca dá desculpas,respeita os adversários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente eu não gosto de vaias aos lutadores, porém devemos considerar a cultura de cada país ao se comparar o comportamento das torcidas.

Como disseram o brasileiro culturalmente torce na grande maioria das modalidades esportivas como se estivesse em um estádio de futebol.

O povo brasileiro possui vários defeitos, e a falta de educação é um deles, o que fica bem claro nessa atitude dos presentes na pesagem.

Apesar de não gostar eu acho que as vaias são justificáveis se levarmos em conta a cultura(ou a falta dela) da nossa população, juntamente com o fato do UFC não ser simplesmente um evento de artes marciais, e sim muito mais umshow de entretenimento.

Me admira alguns sempre defenderem o evento neste sentido e ficarem se incomodando com a reação da torcida. Na minha opinião as duas coisas estão compatíveis.

Ademais os torcedores que estavam presentes pagaram ingresso e não agrediram fisicamente ninguém, desta forma estão muito mais no direito de manifestatem sem violência do que quem fica criticando os caras assistindo evento através de streaming de Internet.

Pagar ingresso ou não não é a questão, mesmo porque muitos que comentaram aqui já foram em eventos e vários vão estar neste UFC, e isto não é uma questão individual, estou falando do comportamento coletivo. Quanto à ser um traço cultural, pode até ser, só que isso não justifica, também faz parte da cultura brasileira furtar objetos esquecidos por outras pessoas, então roubar é natural agora porque é da cultura?Em alguns países islâmicos se corta o clítoris das mulheres para elas não sentirem prazer, traço cultural...

Além do desrespeito em si, isso causa uma animosidade e rancor desnecessários, por exemplo: vários lutadores estrangeiros que vem pra cá lutar, se fossem melhor recebidos e não fossem desrespeitados poderiam gostar mais do Brasil, vir lutar mais aqui, treinar aqui, criar mais contatos com os brasileiros e às vezes até ajudar em projetos sociais, a partir do momento que criam rancor e ressentimento essas coisas ficam mais difíceis, não é só uma questão de gostar ou não dessa prática, é que isso é ruim tanto para a imagem do Brasil como para a integração internacinal das artes marciais aqui. E nunca vi caras como Shogun,Wand e Minotauro sendo vaiados nos EUA, na verdade a torcida tava mais a favor do shogas na luta contra o Jones, algo que jamais ocorreria aqui, essas lendas são idolatradas lá fora, enquanto que as lendas americanas, europeias e asiáticas são desprezadas aqui, isto não é questão de torcer mas sim de mínimo de filosofia marcial. Falaram de futebol, que se foda o futebol, estou falando de MMA, ou seja ARTES MARCIAIS, as artes marciais pressupõe respeito e disciplina, afinal vieram dos militares, onde isso é fundamental, existem filosofias milenares por trás disso que devem ser respeitadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MV8, eu concordo com você que devemos trabalhar essa mentalidade contrária a comportamentos ruins por nossa torcida, mas também temos que ter alguma tolerância e não sair por aí falando que tudo que fazemos é mundiça, por exemplo:

Querer que um torcedor totalmente leigo torça por um Dan Henderson em nossa país eu acho que é querer demais. Nós do fórum sabemos dar o devido valor a lenda que ele é, mas não podemos esperar o mesmo de todo mundo, estaríamos sendo míopes querendo que todo mundo veja o mundo pelos olhos de quem vive sintonizado no mundo das lutas como nós.

Chamar de "mundiça" um monte de família que foi assistir um espetáculo e está provocando um lutador estrangeiro visando empurrar seu compatriota é no mínimo desnecessário.

Agora: jogar coisas no atleta visitante, roubar bonés, ofender a imagem e a honra do cidadão, agir com violência nas arquibancadas, isso sim é reprovável e deve ser combatido.

Jigoro, eu sei que tem atitudes deploráveis em outros lugares do mundo, mas você deu exemplos do futebol, estou falando das artes marciais especificamente. Falaram dos hooligans na Europa, mas mesmo com eles(que são um grupo à parte e que é bem criticado) os jogos de futebol na Europa são menos violentos do que aqui, e lá a galera mete o pau neles, a questão não é tanto se ocorre ou não, mas sim a reação da população perante isso. E vou repetir, no caso de lutas, muitos lutadores brasileiros são idolatradas lá fora, pela grande massa! aí que está, se nossos torcerdores são leigos o problema é deles, na minha opinião se quem vai ver uma luta do Henderson tem no mínimo que saber quem é o cara, ou se não cala a boca e não fala nada. Ninguém que se mata de treinar, prejudica a saúde e toma porrada na cara, quebra nariz, braço, costela para o entretenimento alheio deve ser vaiado, ainda mais se esse atleta é uma LENDA NACIONAL, porque o cúmulo e a diferença é que Shogun e Belfort foram vaiados aqui, se vc tem algum vídeo de Couture e Liddell sendo vaiados nos EUA me mostre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei legal o apoio aos lutadores brasileiros, especialmente com o Demian, não pensei que ele seria tão ovacionado. Acho desnecessário vaiar os estrangeiros(a não ser que o cara provoque), mas enfim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Namoral, vaiar o belfort isso foi o cúmulo... n torcer pra ele é uma coisa, agora vaiar um atleta brasileiro e defensor do esporte como ele é insano

disse tudo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pagar ingresso ou não não é a questão, mesmo porque muitos que comentaram aqui já foram em eventos e vários vão estar neste UFC, e isto não é uma questão individual, estou falando do comportamento coletivo. Quanto à ser um traço cultural, pode até ser, só que isso não justifica, também faz parte da cultura brasileira furtar objetos esquecidos por outras pessoas, então roubar é natural agora porque é da cultura?Em alguns países islâmicos se corta o clítoris das mulheres para elas não sentirem prazer, traço cultural...

Além do desrespeito em si, isso causa uma animosidade e rancor desnecessários, por exemplo: vários lutadores estrangeiros que vem pra cá lutar, se fossem melhor recebidos e não fossem desrespeitados poderiam gostar mais do Brasil, vir lutar mais aqui, treinar aqui, criar mais contatos com os brasileiros e às vezes até ajudar em projetos sociais, a partir do momento que criam rancor e ressentimento essas coisas ficam mais difíceis, não é só uma questão de gostar ou não dessa prática, é que isso é ruim tanto para a imagem do Brasil como para a integração internacinal das artes marciais aqui. E nunca vi caras como Shogun,Wand e Minotauro sendo vaiados nos EUA, na verdade a torcida tava mais a favor do shogas na luta contra o Jones, algo que jamais ocorreria aqui, essas lendas são idolatradas lá fora, enquanto que as lendas americanas, europeias e asiáticas são desprezadas aqui, isto não é questão de torcer mas sim de mínimo de filosofia marcial. Falaram de futebol, que se foda o futebol, estou falando de MMA, ou seja ARTES MARCIAIS, as artes marciais pressupõe respeito e disciplina, afinal vieram dos militares, onde isso é fundamental, existem filosofias milenares por trás disso que devem ser respeitadas.

Concordo com tudo!!! Só tem um porém.vc falou em filosofia marcial.aqui 80% dos que estão na arquibancada, nunca treinaram nada.se quer conhecem lutadores que não sejam os estrelados.

Duvido que metade da plateia de hj conheça o Cummins, hall,Barbarena e até mesmo o brown Duvido!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo!!! Só tem um porém.vc falou em filosofia marcial.aqui 80% dos que estão na arquibancada, nunca treinaram nada.se quer conhecem lutadores que não sejam os estrelados.

Duvido que metade da plateia de hj conheça o Cummins, hall,Barbarena e até mesmo o brown Duvido!!!!!!!!

Mano em outros lugares onde maioria da torcida também não tem envolvimento com artes marciais mesmo assim é mais educada e não xinga os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, quanto mimimi.. Fico com vergonha de certos comentários.

Isso que move o MMA, rivalidade, torcida, agressividade, bad boys, etc...

Eu achei muito foda a atitude do Brown, mostrando o dedo pra torcida, e a encarada tensa depois com o Demian.

E daí que vaiaram o Belfort? Se fosse no RJ talvez fosse o contrário.

Esse tipo de mimimi, eu fico me perguntando se vcs não estão assistindo o esporte errado. Tenis é uma excelente opção, tem que fazer silêncio pra começar o jogo, etc... Outras opções são golf e ginástica artística.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, quanto mimimi.. Fico com vergonha de certos comentários.

Isso que move o MMA, rivalidade, torcida, agressividade, bad boys, etc...

Eu achei muito foda a atitude do Brown, mostrando o dedo pra torcida, e a encarada tensa depois com o Demian.

E daí que vaiaram o Belfort? Se fosse no RJ talvez fosse o contrário.

Esse tipo de mimimi, eu fico me perguntando se vcs não estão assistindo o esporte errado. Tenis é uma excelente opção, tem que fazer silêncio pra começar o jogo, etc... Outras opções são golf e ginástica artística.

Concordo.

Dizem que um esporte interessante pra se assistir lendo um bom livro e bebendo um bom chá é o hipismo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo.

Dizem que um esporte interessante pra se assistir lendo um bom livro e bebendo um bom chá é o hipismo.

Isso, nem parece que isso é um fórum de luta, parecem um bando de emos politicamente corretas.

Editado por Laskaku

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que isso, quanto mimimi.. Fico com vergonha de certos comentários.

Isso que move o MMA, rivalidade, torcida, agressividade, bad boys, etc...

Eu achei muito foda a atitude do Brown, mostrando o dedo pra torcida, e a encarada tensa depois com o Demian.

E daí que vaiaram o Belfort? Se fosse no RJ talvez fosse o contrário.

Esse tipo de mimimi, eu fico me perguntando se vcs não estão assistindo o esporte errado. Tenis é uma excelente opção, tem que fazer silêncio pra começar o jogo, etc... Outras opções são golf e ginástica artística.

Mostrar o dedo do meio é falta de educação em vários países no mundo.

Provocar é uma coisa, ser mal educado é outra.

O UFC deveria multar o lutador pelo mal comportamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora