GOIANO MUAY TAI

Wanderlei Silva pede para lutar no peso-absoluto

Recommended Posts

Nao necessariamente...se o adversario se movimentar na direcao de encontro com o chute alto, é mto pior que um tiro de meta.

Por mim quando mais golpes liberados melhor.

Acho feio demais os lutadores se agachando pra tentar acertar socos no adversario no chao...simplesmente nao é natural.

Mas aí vc tem de colocar a variante do movimento também para o que está levando o tiro de meta, e analisar os casos em igualdade de condições.

Não estou defendendo o banimento dos tiros de meta nem nada.

Curto mto mais o formato do Pride que o UFC.

A única coisa ruim era quando os lutadores se embolavam nas cordas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas regras do Pride ele encara qualquer um, contando com a vitamina que é liberada né :lol:

Acho pouco provável que o Fedor entre nesse torneio.

Mas se o King Mo entrar, já começa a ficar mais interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas daí você não tá considerando condições iguais (cabeça parada). Claro que se o lutador se mover na direção do chute o dano vai ser maior: o movimento será de encontro, a velocidade da sua perna e a velocidade da cabeça do adversário vão se somar.

Agora, com a cabeça parada, claro que tiro de meta é mais perigoso, a força que você consegue aplicar com um chute tiro de meta é bem, bem maior!

Faz assim, pega uma bola de futebol, faz um desenho de uma cara nela para simular uma cabeça e faz 2 experimentos:

- No primeiro você deixa a bola no chão e chuta com o bico/peito do pé o mais forte que você conseguir em direção à janela do Spiderk.

- No segundo você equilibra a bola em cima de uma escada/palanque/plataforma da sua altura mais ou menos, em seguida chuta alto com a canela/peito do pé o mais forte que você conseguir em direção à janela do Spiderk.

Preciso falar qual opção vai causar mais estrago?

(ou mais diversão pra gente ssrs ?)

Kkkkkkkkkkkkkkk

Concordo com vc.

Mas sei la cara, acho que é um movimento natural sabe...proibir fica aquela coisa estranha de tentar socar o cara.

Acho ruim proibir as joelhadas tb.

Mas é questao de gosto...

Editado por Pride Event

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao necessariamente...se o adversario se movimentar na direcao de encontro com o chute alto, é mto pior que um tiro de meta.

Por mim quando mais golpes liberados melhor.

Acho feio demais os lutadores se agachando pra tentar acertar socos no adversario no chao...simplesmente nao é natural.

Geral que entende de física e biomecânica me corrijam se eu tiver errado mas no chute alto (que pode sim foder o atleta) tu tem o corpo todo de pêndulo pra ajudar a amortesser o golpe.

No tiro de meta tu tem so o pescoço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkkkkkk

Concordo com vc.

Mas sei la cara, acho que é um movimento natural sabe...proibir fica aquela coisa estranha de tentar socar o cara.

Acho ruim proibir as joelhadas tb.

Mas é questao de gosto...

Ah, mas eu também concordo com você! Era bem mais próximo da realidade quando valia tiro de meta. Nego se preocupava bem mais com a queda, ficar no chão era perigoso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geral que entende de física e biomecânica me corrijam se eu tiver errado mas no chute alto (que pode sim foder o atleta) tu tem o corpo todo de pêndulo pra ajudar a amortesser o golpe.

No tiro de meta tu tem so o pescoço

Só pegar todos os nocautes com tiro de meta e comparar com os nocautes brutais com chute alto. Crocop, Napao, Gilbert Yvel, Rashad Evans, Anthony Johnson... São vários chutes altos que a força é muito maior, não tem nem comparação. Inclusive tiveram uns preocupantes como o Gary Goodridge, crocop, Terry Etim...

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi nessa de lutar no peso absoluto no Pride é que fudeu sua absorção de golpes e possivelmente causou algum dano cerebral. thumbdown

Crop Cop acabou com a carreira do Wand na segunda luta, dai foi so ladeira a baixo.

Nas regras do Pride lutadores como Wand e Shogun ficam bem mais poderosos, feras no tiro de meta. Chama o Sonnem!!!

Realmente.

Tiro de meta se for mal dado quebra pe e tudo mais, pessoal não se liga nisso.

As cotoveladas para acabarem com um orbital também são perigosas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já participei de uma reunião de regras do extinto Pride e fizeram uma pergunta interessante ao Mr.Sakakibara:

"Pq é proibida a cutuvelada e não o tiro de meta?"

R:A anatomia do cutuvelo favorece o risco de lesão grave no globo ocular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já participei de uma reunião de regras do extinto Pride e fizeram uma pergunta interessante ao Mr.Sakakibara:

"Pq é proibida a cutuvelada e não o tiro de meta?"

R:A anatomia do cutuvelo favorece o risco de lesão grave no globo ocular.

Interessante. Nunca entendi pq disso. Achava que era algo mais cultural, por cotovelo tá muito associados aos tailandeses.

No mais eu acho que não deveria é ter nenhum dos dois. Pra integridade física do atleta eu acho que não deveria ter é nem GnP, só striking e grappling. Utopia, mas eu acho que seria bem mais seguro para os atletas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand é doido! Kkkkkk

Faz isso, não!

Luta na sua categoria, po...não tem mais 25 anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante. Nunca entendi pq disso. Achava que era algo mais cultural, por cotovelo tá muito associados aos tailandeses.

No mais eu acho que não deveria é ter nenhum dos dois. Pra integridade física do atleta eu acho que não deveria ter é nem GnP, só striking e grappling. Utopia, mas eu acho que seria bem mais seguro para os atletas.

Com certeza, eu acho cotovelos pesados demais...tanto que já ouvi falar que diversos tailandeses que aposentam cedo principalmente por traumas de cotovelos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora