the_karateca

UFC NY Oficial - 12/nov

Recommended Posts

Agora eh oficial.

12 de nov

E aí, quem chuta o main event?

Coproprietário do UFC, Lorenzo Fertitta anunciou na manhã desta quinta-feira que a companhia realizará seu primeiro evento no Madison Square Garden, icônico ginásio poliesportivo da cidade de Nova York, em 12 de novembro, data que marca o 23º aniversário do Ultimate. Será o primeiro torneio da organização no estado de Nova York desde setembro de 1995, cerca de dois anos de o MMA ser banido na região.

O anúncio foi feito no ato de assinatura da lei que legaliza a realização de eventos profissionais de MMA no estado. A cerimônia foi realizada no próprio Madison Square Garden e contou com a presença de Fertitta, da ex-campeã peso-galo do UFC Ronda Rousey e de diversos lutadores novaiorquinos da organização, incluindo o ex-campeão peso-médio Chris Weidman, o peso-galo Aljamain Sterling, o peso-meio-médio Ryan LaFlare, o peso-meio-pesado Gian Villante e o peso-pena Dennis Bermudez. Fertitta e Rousey discursaram antes de o governador Andrew Cuomo assinar a lei no palco montado na arena.

- Temos um número de atletas do UFC aqui de Nova York, e posso dizer que eles trabalharam exaustivamente para conquistar isso. Gostaria de anunciar que, com a aprovação da Comissão Atlética de Nova York, vamos sediar nosso primeiro evento aqui no Madison Square Garden em 12 de novembro. Estou muito ansioso para trazer o primeiro UFC ao Garden - disse Fertitta, que também anunciou que haverá outro evento no norte do estado antes do fim de 2016, mas cujos detalhes ainda não estão disponíveis.

Maior estrela do UFC na atualidade, Ronda Rousey foi a responsável por apresentar o governador Andrew Cuomo na cerimônia, e fez um breve discurso de agradecimento.

- Quero agradecer a todos que tornaram isso realidade, realizar esse sonho meu e de todos os atletas de MMA de poder competir aqui no Garden e no estado de Nova York. Quero agradecer a vocês por restaurarem minha fé no sistema (risos) - brincou a lutadora.

Chris Weidman, Ronda Rousey, Lorenzo Fertitta, Andrew Cuomo, assinatura lei Nova York (Foto: Reprodução)

Da esq. para dir: Chris Weidman, Ronda Rousey e Lorenzo Fertitta acompanham o governador Andrew Cuomo (sentado) na assinatura da lei em Nova York (Foto: Reprodução)

Nova York era o último dos 50 estados americanos que ainda não havia legalizado o MMA profissional, banido na região desde 1997. Após a realização do UFC 7 em Buffalo, capital do estado, em setembro de 1995, a organização, então sob propriedade do grupo SEG, pretendia sediar o UFC 12, em 7 de fevereiro de 1997, na mesma cidade. Contudo, após muita pressão política liderada pelo então senador John McCain, o esporte foi banido no estado de Nova York, forçando uma mudança às pressas do torneio para Dothan, Alabama. O evento histórico marcaria a estreia de Vitor Belfort pelo UFC e seu primeiro título na organização, no GP dos pesos-pesados. Na última década, projetos de lei para legalizar o MMA foram repetidamente propostos e aprovados por comissões do estado, mas jamais chegavam ao plenário da Assembleia Legislativa. O Ultimate financiou larga campanha pela legalização, e a lei enfim foi aprovada em 22 de março.

O Madison Square Garden, autodenominado "a arena mais famosa do mundo", é a casa dos times New York Knicks, do basquete, e New York Rangers, do hóquei no gelo, além de sediar shows de popstars internacionais como Jay-Z, Beyoncé e até Ivete Sangalo. O MSG, como é chamado pelos novaiorquinos, também sediou lutas históricas de boxe, como Sugar Ray Robinson x Jake LaMotta, Joe Louis x Rocky Marciano e Joe Frazier x Muhammad Ali, na época chamada de "a luta do século". Outros nomes do boxe que lutaram no ginásio incluem Lennox Lewis, Evander Holyfield, Sugar Ray Leonard e Roy Jones Jr.

http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2016/04/lorenzo-fertitta-anuncia-primeiro-ufc-no-madison-square-garden-para-1211.html

Editado por the_karateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fatalmente Jones e Weidman estarão no card, assim como outras estrelas de NY como Aljamin Sterling

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ainda pergunta qual será o mais event?

McGoat lógico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaê galera!

Tem tudo pra fazerem o card do ano nesse UFC!

Prazo, lutadores locais, disputas de título, superlutas.

Témas!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A luta que mais faria sentido é Jones x Cormier, mas tá muito longe...Novembro???

Jon Jones vai lutar agora né brow. Então o período de 6 meses para a próxima luta é normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rousey vs Holm podem escrever não deram a revanche para a Holma sem rezão lógica ela mesmo acredita que o seu próximo combate será contra Rousey!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jones vs Cormier. Além disso, o Jones é de NY o que teria um apelo maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém ainda pergunta qual será o mais event?

McGoat lógico.

Kkkkkkkkkkk pensei que os gregoretes estavam em extinção desde a surra monstra que ele tomou. Nem mesmo o spiderek tem postado mais aqui, e ele postava todo dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora