danielpsacramento

Bethe conta recomeço após derrota para Ronda

Recommended Posts

Sem lutar desde agosto de 2015, Bethe Correia volta ao octógono neste sábado, no UFC Tampa, contra Raquel Pennington, 11ª colocada no ranking peso-galo feminino do Ultimate.

A lembrança da derrota para Ronda Rousey (e dos memes que se sucederam à ela) agora fazem parte do passado. Afinal, a ex-contadora, que iniciou sua carreira profissional no MMA há apenas quatro anos, é dura na queda.

O processo de superação, no entanto, foi doloroso, pois o revés para Ronda Rousey, no Brasil, também foi a primeira derrota de sua carreira. Mas Bethe está acostumada a superar desafios. Prova disso é que ela superou uma série de limitações nos últimos oito meses, a começar pela mudança de camp para os EUA, país cuja língua ela não dominava. Lá ela buscou refúgio em uma pequena cidade, próxima a San Jose, na Califórnia, quartel general da AKA (American Kickboxing Academy), time de estrelas do esporte como Daniel Cormier, Luke Rockhold, Cain Velásquez e Khabib Nurmagomedov.

- Eu tive uma preparação para a luta contra a Ronda bem complicada. Não foi fácil! Meu sonho é ser campeã, e eu estava perto disso, mas sonho sem fazer a coisa certa não funciona! Quando a luta acabou, eu estava em estado de choque, não tinha caído a ficha. Eu falava que queria lutar logo, parecia que nada tinha acontecido. Depois de uma semana que fui cair na real. Foi muito difícil! Vi que precisava de um tempo...Percebi que minha vida pessoal e profissional precisavam ser refeitas. Não tinha que reorganizar...tinha que refazer mesmo e, para isso, tinha que sair do Brasil. Eu amo o Brasil, mas mesmo você amando tanto algo, isso pode te magoar. Fui brutalmente julgada por algo que a mídia distorceu em busca de ibope. Então, resolvi vir treinar um tempo nos EUA, para arrumar minha cabeça e me entender mais como lutadora. Às vezes você tem que sair da sua zona de conforto. Hoje sinto que fiz a coisa certa! Sou uma nova mulher! E só descobri isso quando tive coragem de mudar tudo - conta a lutadora paraibana em entrevista ao Combate.com

Para a galera que comentou que a Bethe estava sumida... Mesmo com toda essa mudança acho a americana favorita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se serve de consolo a Ronda passou por algo semelhante...Tomara que amadureça e pare um pouco com o ''Trash Talk''. Alguns não gostam deste tipo de promoção (eu idem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhorar esperar o 1º round contra a Raquel pra dizer se mudou algo ou não, mas só de sair da zona de conforto já é um começo. Sem dúvidas, ganhou uma grana boa na luta contra a ronda e tá investindo em treinos. Veremos o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bethe sabia que ainda não tinha nível pra encarar a ronda no chão. Mas foi pior, Perdeu na sua área, pra alguém que não sabe trocar. Precisa de muito treino mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É limitada ,mas usou o trash talk pra cavar uma luta com a campeã furando a fila e pulando etapas que talvez não conseguisse ou demoraria bem mais ,não gosto desse estilo mas não dá pra tirar os méritos dela , acreditou no sonho de ser campeã e teve a chance mais rápido do que a maioria ,o resultado não foi no esperado mas isso não diminui o feito!

O fato de sair da zona de conforto e buscar se aperfeiçoar é muito bem vindo ,boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana a atitude! Pena que atletas como Shogun e Erick Silva só fizeram isso quando era tarde demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bethe sabia que ainda não tinha nível pra encarar a ronda no chão. Mas foi pior, Perdeu na sua área, pra alguém que não sabe trocar. Precisa de muito treino mesmo.

Bem por aí...

Além disto, acho que ela pagou pela língua também, falou demais antes da luta, passou do ponto.

Parece ter percebido que precisa evoluir muito pra chegar no TS novamente.

Sorte para ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana a atitude! Pena que atletas como Shogun e Erick Silva só fizeram isso quando era tarde demais

Shogun concordo com você...já o Erick infelizmente estou começando a concordar que nunca chegaria a ser TOP.

Me parece aquele caso onde o atleta ou pessoa pensa que é melhor do que realmente é, daí não consegue entender/enxergar suas limitações para tentar evoluir. E no caso dele, os próprios treinadores e a mídia contribuíram para isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que pra chegar novamente a um TS vai precisar ganhar umas 03 lutas, e com propriedade.

Não a vejo ganhando de nenhuma top05...

Holm, Honda, Taty, Amanda e Zingano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de qualquer coisa, a Bethe é corajosa e raçuda. Não tem medo e muito menos arruma desculpas, só por isso sempre terá minha torcida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro tem muito medo de ser o vilão...

Veste a carapuça Bethe é a chance de trazer a mídia para lutas menores da categoria feminina.

Continua falando e gerando mídia encara o personagem e enche o rabo de dinheiro.

Todo personagem de violão que a mídia criou foi um favor na verdade basta capitalizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora