Entre para seguir isso  
Fabri

Viscardi é notificado pela USADA

Recommended Posts

O atleta Viscardi Andrade recebeu, na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, uma notificação da Agência Nacional Antidoping dos Estados Unidos, a Usada, informando uma possível alteração em sua amostra coletada no dia 7 de março de 2016, durante o período pré-luta de seu compromisso pelo UFC Fight Night 85. Na ocasião, o brasileiro superou seu adversário por decisão unânime dos juízes laterais, em combate realizado na Austrália, no dia 19 de março deste ano.

Surpreso com a notificação, Viscardi garantiu total inocência no caso e nega o uso de qualquer substância proibida pela política antidoping da instituição. Ele, amparado por seu corpo jurídico, solicitou contraprova do exame que culminou no inédito episódio em 10 anos de carreira profissional. Confira abaixo o comunicado oficial emitido pelo lutador:

"Na manhã desta terça-feira, dia 12 de abril, fui surpreendido por uma notificação da USADA informando uma possível violação em minha amostra coletada no dia 7 de março de 2016, no período pré-luta de meu último compromisso pelo UFC, a vitória sobre Rich Walsh.

Segundo a USADA, instituição que respeito e sei da credibilidade no esporte, violei a política antidoping da agência. Porém, nego com todo meu caráter que ingeri qualquer substância que viole os termos. Por conta disso, solicitei a contraprova do teste, e confio totalmente em minha absolvição neste imbróglio.

Durante o camp de preparação para a luta, realizei os mesmos procedimentos que faço em de 10 anos de carreira. Mesma alimentação, suplementação, tudo já aprovado por diversos exames antidoping realizados, muitos deles já como atleta do UFC, e com acompanhamento profissional de médicos e nutricionistas.

Mais do que o cinturão da categoria meio-médio do UFC, hoje, desejo que toda essa situação seja esclarecida e que eu possa voltar o mais rápido possível a fazer o que mais gosto, que é lutar, e dar continuidade à minha carreira profissional.

Lamento pelo ocorrido, mas apenas me resta aguardar pela contraprova do exame. Agradeço aos meus fãs, amigos e familiares que, tão logo a notícia veio à tona através da imprensa, me enviaram mensagens de carinho e de conforto em confiança de minha inocência. Em breve, vocês me verão em ação novamente. Muito obrigado.

Viscardi Andrade."

http://portaldovaletudo.com.br/notificado-pela-usada-viscardi-nega-uso-de-substancia-proibida-confio-em-minha-absolvicao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq sera que varios caras que nunca foram pegos derrepente começaram a todar?

Sera mesmo só pq aumentaram o numero de exames, ou estão conseguindo pegar substancias que antes não era possivel?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele disse que não ingeriu nada ilícito.

E injetado?

Editado por Oldboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi esse cabeça de zé buceta, que apontou o dedo pro minotauro e começou a da chiliques?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi esse cabeça de zé buceta, que apontou o dedo pro minotauro e começou a da chiliques?

Não foi ele que "dedicou" a vitória ao Minota que começou a da chilique e em questão de tempo a Team Nogueira inteira tava dando chilique? Acho que até Rony Jason xingou muito no Twitter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que leio um tópico sobre o Viscardi, não consigo deixar de escrever "babaca" pela postura dele com o Minotauro.

Por mim se levasse um gancho de 5 anos não faria falta alguma ao evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq sera que varios caras que nunca foram pegos derrepente começaram a todar?

Sera mesmo só pq aumentaram o numero de exames, ou estão conseguindo pegar substancias que antes não era possivel?

O Doping sempre estará à frente do antidoping.

A questão é uma mudança de postura do UFC em relação aos testes nos atletas. O próprio AS nunca havia sido testado da forma como foi para a luta contra o Maconha, palavras dele mesmo.

O UFC entendeu que se continuassem a fechar os olhos pro doping algo pior poderia acontecer no futuro.

Mas pode ter certeza que ainda existem substâncias que não são pegas nos exames, ou que ainda consegue-se mascarar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca torci por ele depois do episódio com o Rodrigo.

Pois é, isso foi lamentável!! Esse Viscardi é um babaca!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toda vez que leio um tópico sobre o Viscardi, não consigo deixar de escrever "babaca" pela postura dele com o Minotauro.

Por mim se levasse um gancho de 5 anos não faria falta alguma ao evento.

Falou tudo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso