Fabri

Ruas e Eugênio dão suas versões do dia em que Rickson desafiou a LL

Recommended Posts

Tópico histórico relacionado a temas recentes debatido no PVT

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguns questionam a qualidade do Rickson baseados no nível de seus adversários, mas das antigas eu cito dois, Zulu e Hugo Duarte,  o Zulu pesava uns 99 kg e batia em todo mundo, sob o lance e não valer porrada eu não sei, mas vi cabeçada e soco  dos dois no chão, até dedo do olho teve.

quanto ao Hugo, esse é um dos mais injusticados que eu já vi, muitos questionam sua liderança na época da luta com o rickson e o consideram limitado tecnicamente baseados nas suas apresentações com o tank e o Kerr.

contra o tank, que tinha uns 120 kg e era rápido pro peso ele derrubou  como se este fosse uma boneca de pano, iniciou o que parecia ser uma passada de carro, mas calculou mal a saída das costas pro armlock e perdeu ali, o tank naquela epoca nao era moleza não, Don frye que o diga.

Já contra o Kerr,  este até então era o mais temido da época, não achavam adversário pra ele e o Hugo foi lá de última hora acompanhado apenas do seu aluno bigu, depois do gurgel foi o brasileiro que mais deu trabalho pro americano, acertou uma pedalada que não sei como não nocauteou, o pessoal tira onda com o Hugo por ficar sentado e reclamando com o juiz, mas as reclamações com o juiz eram pq o kerr tava segurando uma das luvas do Hugo de dentro da guarda pra bater com a outra mão, isso era ilegal mas o juiz não fazia nada e os cortes foram aparecendo na cara do brasileiro,  mas até então a coisa tava parelha,  so no segundo round o kerr pisou no pé do Hugo, no audio da pra ouvir ele falando  pro bigu "quebrei meu pé ", bigu responde: "anh? Quebrou nada" continua que falta pouco, mas não tinha como se sustentar  de pé e deu no que deu.

Hugo foi guerreiro e na época voltou pro Brasil com moral Entre lutadores e revistas da época(tatame, gracie magazine), ali ele iniciou uma amizade com o carlson que reconhecendo a valentia do Hugo foi pro seu córner.

 

Edited by Ultimate Fighter

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Ultimate Fighter disse:

alguns questionam a qualidade do Rickson baseados no nível de seus adversários, mas das antigas eu cito dois, Zulu e Hugo Duarte,  o Zulu pesava uns 99 kg e batia em todo mundo, sob o lance e não valer porrada eu não sei, mas vi cabeçada e soco  dos dois no chão, até dedo do olho teve.

quanto ao Hugo, esse é um dos mais injusticados que eu já vi, muitos questionam sua liderança na época da luta com o rickson e o consideram limitado tecnicamente baseados nas suas apresentações com o tank e o Kerr.

contra o tank, que tinha uns 120 kg e era rápido pro peso ele derrubou  como se este fosse uma boneca de pano, iniciou o que parecia ser uma passada de carro, mas calculou mal a saída das costas pro armlock e perdeu ali, o tank naquela epoca nao era moleza não, Don frye que o diga.

Já contra o Kerr,  este até então era o mais temido da época, não achavam adversário pra ele e o Hugo foi lá de última hora acompanhado apenas do seu aluno bigu, depois do gurgel foi o brasileiro que mais deu trabalho pro americano, acertou uma pedalada que não sei como não nocauteou, o pessoal tira onda com o Hugo por ficar sentado e reclamando com o juiz, mas as reclamações com o juiz eram pq o kerr tava segurando uma das luvas do Hugo de dentro da guarda pra bater com a outra mão, isso era ilegal mas o juiz não fazia nada e os cortes foram aparecendo na cara do brasileiro,  mas até então a coisa tava parelha,  so no segundo round o kerr pisou no pé do Hugo, no audio da pra ouvir ele falando  pro bigu "quebrei meu pé ", bigu responde: "anh? Quebrou nada" continua que falta pouco, mas não tinha como se sustentar  de pé e deu no que deu.

Hugo foi guerreiro e na época voltou pro Brasil com moral Entre lutadores e revistas da época(tatame, gracie magazine), ali ele iniciou uma amizade com o carlson que reconhecendo a valentia do Hugo foi pro seu córner.

 

Isso só mostra que Hugo era limitado

Trocar um pescoço por um braço?

Jogo do Hugo era básico: baianar, bater e eventualmente finalizar

Msm nisso era um jogo básico não tinha um wrestling extraordinária não tinha GNP extraordinário nem finalizações extraordinário

Quero deixa claro que respeito mto o Hugo mas a verdade é que os fãs do Rickson enaltece ele pra ser uma grande vitória do Rickson e isso que o Hugo evoluiu demais depois. Ruas não era só mais lutador que o Hugo era MUITO mais lutador

Se Rickson pegasse Hugo no auge capaz de tomar um pau

Ninguém precisa acreditar em mim vou deixar vídeos das lutas do Hugo que prova o que eu falo

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 3/29/2016 at 12:49 PM, Timbó disse:

A real é que o Ruas mataria o Rickson. Não só ele, caras como Mark Kerr, Bas Rutten, Igor Vovchanchyn, Sakuraba, Taktarov, todos bateriam.

Só saudosista bitolado acha que o Rickson era isso tudo no vale tudo. Foi e é um mago do jiu-jitsu. Mas só isso.

Acho que o Ruas apanha de todos esses que você citou. O taktarov ele perdeu uma empatou outra né.  Ruas apanhou na cara do otsuka amigo. Me ajuda aí 😅😅

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 6/16/2018 at 10:16 PM, juniormgraus disse:

Acho que o Ruas apanha de todos esses que você citou. O taktarov ele perdeu uma empatou outra né.  Ruas apanhou na cara do otsuka amigo. Me ajuda aí 😅😅

Sim, concordo, porém se o Ruas que se testou mais apanharia, que dirá o Rickson

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 6/16/2018 at 10:16 PM, juniormgraus disse:

Acho que o Ruas apanha de todos esses que você citou. O taktarov ele perdeu uma empatou outra né.  Ruas apanhou na cara do otsuka amigo. Me ajuda aí 😅😅

"Empatou", resultado oficial. Quem viu essa luta, jamais dirá que o Marco Ruas empatou com o Oleg Taktarov... Foi um passeio.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 6/18/2018 at 4:37 PM, Raphael Rezende disse:

"Empatou", resultado oficial. Quem viu essa luta, jamais dirá que o Marco Ruas empatou com o Oleg Taktarov... Foi um passeio.

Fato

E isto que o russo só aceitou lutar se Ruas não pudesse chutar

Agora este tópico sobre monstros do esporte na segundona e attention whore Mayweather dizendo que não vai lutar MMA na principal é pra cair o cú da bunda mano

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, MV8 disse:

Fato

E isto que o russo só aceitou lutar se Ruas não pudesse chutar

Agora este tópico sobre monstros do esporte na segundona e attention whore Mayweather dizendo que não vai lutar MMA na principal é pra cair o cú da bunda mano

 

Pois é.

Se me lembro bem, o russo iria lutar, logo após enfrentar o Marco Ruas, com o Renzo Gracie, e queria estar inteiro pra esse combate. O resultado nós sabemos...

Edited by Raphael Rezende

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Ruas cada mês dá uma versão do que aconteceu, enquanto o Rickson fala a mesma coisa. Na luta com o pinduka se houvesse pontos, teria tomado um atraso. O Ruas foi o primeiro creonte do vale tudo moderno, além de receber uma faixa preta de presente do Joe Moreira

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, juniormgraus disse:

O Ruas cada mês dá uma versão do que aconteceu, enquanto o Rickson fala a mesma coisa. Na luta com o pinduka se houvesse pontos, teria tomado um atraso. O Ruas foi o primeiro creonte do vale tudo moderno, além de receber uma faixa preta de presente do Joe Moreira

É, mas qualquer um que fosse inteligente o suficiente para querer evoluir em qualquer outra modalidade e ficar mais completo era taxado de creonte , né? E pior que só o pessoal do jiu-jítsu mandava essa. Quando treinava kickboxing há quase trinta anos atrás treinava jiu-jítsu também. Meu mestre de kickboxing nunca se importou, mas o de JJ veio com essa de  creonte e criou um mal estar danado, daí fui treinar com outro professor que não gostou mas não se importou tanto. Isso era uma estupidez sem tamanho, quem queria evoluir virava creonte.

E digo mais, o Ruas teria espancado o Rickson em qualquer ocasião. Este, inclusive, refugiou-se atrás de uma bolsa milionária para  haver luta.

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, masterblaster disse:

É, mas qualquer um que fosse inteligente o suficiente para querer evoluir em qualquer outra modalidade e ficar mais completo era taxado de creonte , né? E pior que só o pessoal do jiu-jítsu mandava essa. Quando treinava kickboxing há quase trinta anos atrás treinava jiu-jítsu também. Meu mestre de kickboxing nunca se importou, mas o de JJ veio com essa de  creonte e criou um mal estar danado, daí fui treinar com outro professor que não gostou mas não se importou tanto. Isso era uma estupidez sem tamanho, quem queria evoluir virava creonte.

E digo mais, o Ruas teria espancado o Rickson em qualquer ocasião. Este, inclusive, refugiou-se atrás de uma bolsa milionária para  haver luta.

Pq o Rickson não foi deu um tapa na cara do Ruas.

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

Pq o Rickson não foi deu um tapa na cara do Ruas.

Porque o Ruas não colocou seu nome na lista que o Hélio pediu? Ruas ficou na encolha e o Hugo teve coragem que o Ruas não teve. Aquele era o momento dele provar que venceria o Rickson e não o fez

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 7/3/2018 at 7:58 AM, juniormgraus disse:

Porque o Ruas não colocou seu nome na lista que o Hélio pediu? Ruas ficou na encolha e o Hugo teve coragem que o Ruas não teve. Aquele era o momento dele provar que venceria o Rickson e não o fez

Rpz o Ruas se testou 10 anos depois, com 35 anos me poupe chamou o Rickson pra sair na mão.

Mark kerr respeitava o cara, Peter Artes também.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now