Entre para seguir isso  
sak

Tópico de Crossfit, Ginástica e Calistenia

Recommended Posts

Não há como negar: o Crossfit deixou de ser só uma modinha e veio pra ficar. Eu mesmo fiquei desconfiado. Afinal, praticamente nada no Crossfit foi 'inventado' exatamente pelo seu idealizador. Boa parte dos exercícios já eram da tradicional ginástica (treino que eu fazia até pouco tempo atrás) junto com calistenia e 'brincadeiras' militares. Mas o cara soube fazer a salada dar certo e eu acabei gostando de acompanhar a modalidade, como muitos aqui também.

Achei de bom tom juntar essas modalidades no mesmo tópico pois são interesses bem comuns a todos os praticantes.

Agora, dia 25 e 26 de Março, vai rolar no Caio Martins, em Niterói, o o Niterói Games. É o primeiro grande evento do tipo aqui. Uma conhecida minha é que tá coordenando o evento. Acho que o evento vai dar um grande levante no interesse das pessoas, ainda que a mensalidade do treino seja visivelmente mais alta do que uma academia convencional de musculação (aqui onde moro fica em torno de R$ 200 duas vezes por semana).

IMG_0121.jpg

https://niteroigames.com.br/

Tirando que às vezes, as mulheres que levam mais a sério esse treino, ficam um tanto forte demais...é notável que um treino desses melhora o shape de qualquer um.

971115_10200104920332398_675634875_n.jpg?w=312&h=400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta? Não entendi. Se for pra fazer junto ou pra outra coisa, não serve MESMO. Sem contar que o risco de lesão sempre existe, e só iria atrapalhar o cara que faz luta profissionalmente.

O Crossfit é um excelente complemento para: musculação, natação, ginástica, etc. Eu mesmo fiz os mesmos exercícios deles junto com a musculação por um ano. Se souber fazer, e o cara tem objetivo estético, o troço faz milagre (com ou sem AEs + alimentação adequada)

Pessoalmente, eu gosto mais da dinâmica da boa e velha ginástica. Porque eles trabalham desde sempre a parte de flexibilidade com mais ênfase do que no Crossfit.

Vamos ter as olimpíadas agora, e dois atletas terão minha torcida: o brasileiro Arthur Zanetti e o japonês Kohei Uchimura. Joga no Youtube os caras fazendo paralelas ou argolas. Os caras são monstros.

Pra fazer esse exercício aqui direitinho, tu rala muuuito...eu não chego nem perto, mas um dia... :rolleyes:

zanetti.jpg

gin%C3%A1stica-MT-e1412262142788.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

N serve pra luta. Ou faz Crossfit ou luta(em alto nível)

Fala, Gabriel! Tudo bem, cara?

Não compreendi ao certo se vc achou que o tópico tinha algo a ver com lutas ou se somente opinou que o Crossfit não serve.

Na dúvida, não custa nada dar uma explicação: este tópico pertence a uma nova seção do fórum (chamada Outros Esportes), destinada a esportes que não possuem relação com MMA. O Sak a iniciou com o Crossfit, mas os usuários podem abrir tópicos e conversar sobre futebol, tênis, natação, ginástica, basquete, vôlei etc. A seção não tem relação com lutas.

Grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe meu amigo , entendi errado e me expressei da da mesma forma.

Sem duvida é uma atividade muito prazerosa de se fazer ,muito bom pro condicionamento geral e estética

O que eu quero dizer que pra ficar bom em Crossfit precisa-se treinar a modalidade todos os dias, mais de uma vez no dia.

Se não fizer isso, você vai ser só um praticante(nada contra, é porque eu sou muito competitivo por causa do MMA. Ficava bolado quando perdia os wods pro pessoal que compete Crossfit Rs)

Como lutador , não tem como conciliar o Crossfit com os treinos de outra arte em alto nível .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho crossfit maneiro de assistir, mas tenho a impressao de que deve ser sinistro pras articulacoes.

Meu joelho doi só de pensar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho crossfit maneiro de assistir, mas tenho a impressao de que deve ser sinistro pras articulacoes.

Meu joelho doi só de pensar

Já pratiquei me lesionei e muitos amigos TB .

Não pretendo fazer novamente,pra mim e melhor ficar no treino e musculação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É outro fato: eu não recomendaria o Crossfit de cara pra quem vem sedentário a tempos. Ou mesmo faça esportes mais 'leves'.

Eu mesmo só comecei na ginástica depois que já tinha uns 3 anos (ainda que irregulares) na musculação. Mas senti que o pouco ganho de força a mais que eu tive na musculação foi fundamental em boa parte dos exercícios depois.

As lesões no Crossfit ocorrem por vários motivos. Outro deles acho que é a relativa empolgação inicial do praticante. O cara tá vendo o outro levantando 200kg no supino...e vai querer entrar nessa. Só esquece que muitas vezes o cara também tá a 200 anos fazendo aquilo.

Fui ver hoje os ingressos pra olimpíada, já desconfiado...e claro, os ingressos mais em conta pros dias que eu queria (os últimos) já esgotaram. Só ficou ingresso de 700 reais pra cima. Aí pra mim não rola...por mais que eu goste muito. Seria ótimo tirar uma foto com alguns feras da ginástica como o Zanetti, Uchimura e outros. Mas, com essa grana eu faço muita coisa melhor. Por exemplo, investir numa estrutura para argolas, do tipo que a gente vê nas competições mesmo. Caras...meu sonho era ter uma dessas em casa. Só que além da grana, tem que ter um espaço bem top (ou seja, apartamento, como no meu caso, não rola).

adidas.jpg

499158.jpg?type=artigo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso