Entre para seguir isso  
MestreHulk

Toquinho de volta!

Recommended Posts

Suspenso pela NAC, Toquinho assina contrato para lutar em evento italiano

Brasileiro faz acordo de uma luta para atuar dia 21 de maio, em Milão, mas seu antigo evento, o WSOF, promete entrar na justiça alegando que atleta ainda é da companhia

22/03/2016 16h51 - Atualizado em 22/03/2016 17h04

Por Raphael Marinho

Rio de Janeiro

Suspenso por dois anos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC) após segurar demais a finalização contra Jake Shields em agosto do ano passado, pelo World Series of Fighting (WSOF), Rousimar Toquinho assinou contrato de uma luta com o Venator FC, organização italiana de MMA, que anunciou que o faixa-preta de jiu-jítsu enfrentará Emil Meek, dia 21 de maio, em Milão, no Venator FC 3. A informação foi publicada primeiramente pelo "MMA Fighting".

Rousimar Toquinho x Jake Shields WSOF 22

Rousimar Toquinho assinou com o Venator FC e vai lutar 21 de maio, em Milão (Foto: Steve Bauzen / Divulgação WSOF)

Apesar do acordo assinado, a situação de Toquinho pode ir parar nos tribunais, já que o WSOF alega que o atleta ainda está sob contrato com a companhia e não poderia fechar acordo com outra, mesmo estando suspenso até 1º de agosto de 2017 pela NAC.

Empresário de Toquinho, Alex Davis garante seu cliente está livre do contrato com o WSOF e, apesar de evitar entrar em muitos detalhes, disse que todas as cláusulas foram devidamente estudadas com os advogados do lutador.

- Não achei que o WSOF tratou os assuntos do Toquinho com a coerência devida. Não vejo ambiente para o Toquinho voltar a lutar lá. Procuramos advogados, analisamos a situação do contrato todo, chegamos a conclusão de que, por algumas cláusulas, o contrato estava terminado, e o Toquinho tem que continuar a vida dele. Não é justo um evento que não pode usar o lutador nos próximos dois anos impedir que ele lute em outros lugares. É falta de ética e foge a sensatez. Se o WSOF quiser entrar na justiça contra o Toquinho, gastar o dinheiro deles nisso, tem todo o direito, mas dificilmente terão êxito. É uma situação um pouco complexa. Eles deram extensões erradas no contrato. A maneira que estenderam foi errada. Além disso, as formas como se comunicaram com o Rousimar foi contra o que reza o contrato - afirmou Alex, em entrevista ao Combate.com.

Presidente do WSOF, Ray Sefo alegou, em entrevista ao "MMA Fighting", que Toquinho estará violando o contrato com a organização caso realmente atue pelo Venator.

- Se ele pegar essa luta em maio será uma violação ao seu contrato com o World Series of Fighting, que ainda está ativo. Ele foi suspenso pela comissão atlética, mas ser suspenso não significa que você está liberado do seu contrato - declarou.

Sobre a suspensão imposta pela NAC, Alex Davis disse não acreditar em represálias da comissão após o período de suspensão, mas lembrou que eles não têm jurisdição na Itália.

- Sobre a Comissão Atlética de Nevada, primeiro vou deixar bem claro que sou empresário do Rousimar Palhares. Minha obrigação contratual é avisar sobre toda e qualquer oferta que tiver e dar minha opinião se ele deve aceitar ou não. Comuniquei a ele os prós e contras de cada oferta. Realmente ele vai lutar ainda sob suspensão da comissão atlética, mas vale dizer que a comissão é de Nevada, não é de outro estado ou outro país. A Itália não está sob jurisdição deles. Se, quando acabar a suspensão, eles acharem que ainda têm que aplicar alguma penalidade contra ele, vamos ver. Acredito que hoje as comissões atléticas não estejam mais agindo assim - finalizou.

Venator FC 3

21 de maio, em Milão (ITA)

CARD DO EVENTO:

Peso-médio: Luke Barnatt x Jason "Mayhem" Miller

Peso-meio-pesado: Karl Moore vs Pietro Cappelli

Peso-meio-médio: Rousimar Toquinho x Emil Meek

Peso-meio-pesado: Rameau Thierry Sokoudjou x Matt Hamill

Peso-médio: Igor Araujo x Marvin Vettori

Peso-meio-médio: Che Mills x Roberto Rigamonti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

palhaçada libera o suco e já era ...se bem que o caso do toquinho é pela integridade do esporte......mas podiam demitir o cara é deixa o cara lutar onde pagam o cara.

Editado por sósoco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse deveria ser banido pra sempre,mau caráter até falar chega,maldoso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma perna pra coleção do Toquinho...

E vou procurar saber o resultado de Rameau Sokoudjou x Matt Hamill. Não devem conseguir ir longe nos dias de hoje, mas vale pela história de ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho fez muita cagada nos campeonatos da vida...

No UFC mesmo ele segurou demais a finalização de um cara. Mas não foi o caso do Pierce que mesmo girando com toda força para o lado contrário só teve uma leve torção. E muito menor o Shields, na moral toco é ogro de forte a americana estava totalmente encaixada (o braço passou para as costas já era, se nau teen força para resistir aí golpe) se o toco estivesse forçando o ombro do shield teria saído sete vezes do lugar.

Paga por erros passados.

E não não acho ele inocente mas também não vejo o vilão todo. Entre 8 e 80 acho ele no 40.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Card melhor q muito fight night

Toquinho é um lutador muito perigoso, em todos os sentidos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, que descendente, saiu do UFC e foi parar num Jungle Fight italiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é melhor pro wsof o toquinho lutando do que parado. Acerta com ele pra quando voltar ser exclusivo pro evento. Gostei do card desse evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho fez muita cagada nos campeonatos da vida...

No UFC mesmo ele segurou demais a finalização de um cara. Mas não foi o caso do Pierce que mesmo girando com toda força para o lado contrário só teve uma leve torção. E muito menor o Shields, na moral toco é ogro de forte a americana estava totalmente encaixada (o braço passou para as costas já era, se nau teen força para resistir aí golpe) se o toco estivesse forçando o ombro do shield teria saído sete vezes do lugar.

Paga por erros passados.

E não não acho ele inocente mas também não vejo o vilão todo. Entre 8 e 80 acho ele no 40.

Eu acho que ele tem problemas mentais. Na moral.

Se tu pensar bem, até hoje ele só prejudicou ele mesmo, ele só se fodeu com as toquices dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contagem regressiva pra ele segurar novamente, infelizmente Toco não tem mais jeito pra MMA não, podem esperar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso