Vini_FSAKM

[dúvida] sobre o JJ do Conor.

Recommended Posts

Nao consegui abrir aqui, em casa eu olho. Voce está se referindo à raspagem nos momentos finais do 1st round?

Só quis tirar uma dúvida mesmo. E o tópico fluiu maneiro. (tá vendo como conseguimos qdo queremos?! hahaha) Assimilei bastante com os comentários

Mas Valderazzi... c ficou só devendo seu parecer.. Qual foi dessa raspagem aí do Conor?! É fácil? É mais p/ graduado? O Nate que abriu mão de propósito?!

*e mesmo que não tenha visto por esse link, é essa transição sim q c tá pensando.. que ele no chão meio que derruba o Diaz com um rolamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao consegui abrir aqui, em casa eu olho. Voce está se referindo à raspagem nos momentos finais do 1st round?

Só quis tirar uma dúvida mesmo. E o tópico fluiu maneiro. (tá vendo como conseguimos qdo queremos?! hahaha) Assimilei bastante com os comentários. Vlw aos que agregaram.

Mas Valderazzi... c ficou só devendo seu parecer.. Qual foi dessa raspagem aí do Conor?! É fácil? É mais p/ graduado? O Nate que abriu mão de propósito?!

*e mesmo que não tenha visto por esse link, é essa transição sim q c tá pensando.. que ele no chão meio que derruba o Diaz com um rolamento e fica na guarda dele.

Editado por Vini_FSAKM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi agora que foi na Gracie Barra...

Mas confesso que pra mim é novidade... E olha que acompanho o BJ desde que comecei a acompanhar o MMA... Tipo mais de 10 anos...

Desculpe ser meio mala, mas gostaria de mais detalhes desse caso.

Mesmo sabendo da qualidade do BJ no JJ, confesso que é difícil acreditar que ele veio pro brasil de branca e humilhou os pretas da GB...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quis tirar uma dúvida mesmo. E o tópico fluiu maneiro. (tá vendo como conseguimos qdo queremos?! hahaha) Assimilei bastante com os comentários. Vlw aos que agregaram.

Mas Valderazzi... c ficou só devendo seu parecer.. Qual foi dessa raspagem aí do Conor?! É fácil? É mais p/ graduado? O Nate que abriu mão de propósito?!

*e mesmo que não tenha visto por esse link, é essa transição sim q c tá pensando.. que ele no chão meio que derruba o Diaz com um rolamento e fica na guarda dele.

Cara, eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas vou usar de plataforma só pra dar a minha opinião.

Aquilo a estricto sensu, não é raspagem de branca... Até por causa da complexidade... Pra branca é muito mais fácil colocar o pé no quadril, empurrar e subir, do que por o gancho por dentro e puxar...

Com relação ao Nate, acho que ele nem fez questão de defender já que ele joga bem de costas no chão e até por que, o McGregor ainda estava em vantagem na trocação.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É top no chão, igual o Cigano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa q pega preta em 5 anos de treino polou faixa sim, ou comprou do dAna white, ou comprou dos rídiculos sobrinhos gracie.

Ou é o BJ. Ja treinei com ele e digo. Ele é o melhor e mais eficiente jiujiteiro. João myao birimbola ele? Pode ser.mas sou fà do cara. BJ é mestre. O BJ pulou da azul pra preta simbolicamente, como falei, colocaram a faixa no cara, na frente de varios mestre, inclusive gracies estavam presentes, e eu vi, apenas pqele humilhou os brazukas. Não era faixa real, depois ele humilde, voltou pro hvai evoltou asuar a azul, mas rapidamente foi graduado c a preta.

Falando da lista. Jacaré, demian e gunnar são meu top 3, por isso o forista que comentou meus post não citou essas lendas.

Caio terra pegou a preta acho que em 4 anos.quero ver alguém dizer que não e um legítimo faixa preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi agora que foi na Gracie Barra...

Mas confesso que pra mim é novidade... E olha que acompanho o BJ desde que comecei a acompanhar o MMA... Tipo mais de 10 anos...

Desculpe ser meio mala, mas gostaria de mais detalhes desse caso.

Mesmo sabendo da qualidade do BJ no JJ, confesso que é difícil acreditar que ele veio pro brasil de branca e humilhou os pretas da GB...

Renzo gracie levou o BJ na Barra, foi a primeira vezq vi um kimono azul, na época tradicional isso era muito fake. Mas vamos aos fatos. Ele chegou de kimono azul e faixa branca e eu pensei. Quem é esse cara?erolou com os pretas sendo aluno, mas ja tinha dominio de posiçoes,depois, parecia o professor.

Virei fã do cara, por isso sou suspeito pra falr, mas tinha, umas 100 pessoas vendo isso, espero q alguem se apresente e comprove o q estou falando.

Sou judoca, faixa azul de jiu.caí de paraquedas nesse dia pq estava fazendo tour e competindo com meus mestres. Irmãos queiroz e Expedito Falcão. Por falar nisso o expedito era faixa marrom na época emeu colega. hoje ele virou um grande mestre e treinador da Sarinha.

Salve salve judô piauiense.

E o Bj era pequeno, e nem lutava MMA.

Passei um tempo sem lutar e acompanhar e voltei por causa dele, quando vi a marra querendo. 2 cinturoes no UFC. Estilo o q o Conor tentou fazer em 2016. Criancinhas nao lembram disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas vou usar de plataforma só pra dar a minha opinião.

Aquilo a estricto sensu, não é raspagem de branca... Até por causa da complexidade... Pra branca é muito mais fácil colocar o pé no quadril, empurrar e subir, do que por o gancho por dentro e puxar...

Com relação ao Nate, acho que ele nem fez questão de defender já que ele joga bem de costas no chão e até por que, o McGregor ainda estava em vantagem na trocação.

Valeu

Pow.. valeu cara. Na verdade a pergunta era pra todo mundo que entendesse! Teu comentário esclareceu p/ caramba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba BJ nunca pulou faixa. Se não me engano foi até a roxa com o Ralph e depois migrou pra NU, quando Dedé graduou ele e o Joe Lewis inclusive o Carlson ficou puto.

Tenho quase certeza que BJ competiu e medalhou nas faixas antes da preta no mundial, não sei se foi ouro, mas tenho lembrança que ele medalhou de roxa e marrom se não me engano.

Foi campeão mundial na azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa q pega preta em 5 anos de treino polou faixa sim.

Mario Reis e meu amigo de infância começou a treinar depois de mim, pegou a preta em pouco mais de 5 anos e nao pulou nemhuma faixa, sendo multicampeão, inclusive mundial, em todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pessoa q pega preta em 5 anos de treino polou faixa sim.

Mario Reis e meu amigo de infância começou a treinar depois de mim, pegou a preta em pouco mais de 5 anos e nao pulou nemhuma faixa, sendo multicampeão, inclusive mundial, em todas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vídeo da luta tá nesse link (clique) e a ação a qual me refiro tá no 07:42 do vídeo. Me chamou atenção demais isso, qdo revi a luta. E eu que nunca fui do Jiu-Jitsu fiquei com essa dúvida: É qualquer branca que faz esse tipo de raspagem aí que ele fez? Pq ao meu ver, acabou sendo uma transição bem foda! Mas p/ quem entende melhor da arte suave.. (independente de loverismo/haterismo) o que vcs diriam? Ele não é esse bobo todo (no chão) que pintam? O movimento nem é lá essas coisas tão assim? Ou deve ter sido maior cagadão dele mesmo?? rs

Raspagem basica segurando os calcanhares. Basica, se aprende na branca. O que nao quer dizer que ele nao foi sagaz e com bom timing na position, mandou bem o MCGregor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspagem basica segurando os calcanhares. Basica, se aprende na branca. O que nao quer dizer que ele nao foi sagaz e com bom timing na position, mandou bem o MCGregor.

Porra Valderazzi... Básica de branca? Básica de branca é gangorra na grosseria, tripé na base do chute e por aí vai... kkkkkkkkkkkkkk

Tu treina aonde em POA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Raspagem basica segurando os calcanhares. Basica, se aprende na branca. O que nao quer dizer que ele nao foi sagaz e com bom timing na position, mandou bem o MCGregor.

aí tu me fode com uma declaração dessas.. rs

O amigo Caetano, comentou maneirinho...:

Cara, eu sei que a pergunta não foi pra mim, mas vou usar de plataforma só pra dar a minha opinião.

Aquilo a estricto sensu, não é raspagem de branca... Até por causa da complexidade... Pra branca é muito mais fácil colocar o pé no quadril, empurrar e subir, do que por o gancho por dentro e puxar...

Com relação ao Nate, acho que ele nem fez questão de defender já que ele joga bem de costas no chão e até por que, o McGregor ainda estava em vantagem na trocação.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixas pretas no UFC. Demian Maia, Gunnar Nelson, Ronaldo jacaré. Reais faixas pretas. O restante irão ter q me convencer.

Frank Mir,Werdum,Du Bronx,BJ Penn,Napão,Durinho,Serginho não sao Preta legítimos pra você?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora