D.Luc

PBP - Hendricks vs Thompson - FIGHT NIGHT 82

Recommended Posts

O Thompson também é maior que quase todos da WW, e o AS lutou com caras maiores que ele também

Exatamente, a diferença de tamanho dele pro Hendricks ontem foi bem visível, pareciam de categorias diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo no boxe o Thompson é melhor ofensivamente e o Anderson defensivamente, noção de distância e movimentação (alterar de estilos diferentes) os dois meio que se equivalem os dois são fenomenais nos seus respectivos estilos. Nos chutes o Thompson tem mais versatilidade mas o Anderson tem mais potência. Mas o Anderson e mais oportunista precisa de uma oportunidade para o ko enquanto o americano tem que trabalhar o ko.

Tecnicamente os dois são muito próximos (considerando o Anderson no auge) porém o Anderson ainda tem uma pequena vantagem na minha opinião, e se desse para fazer uma luta entre os dois no auge apostaria sem medo no Anderson que minaria a movimentação do wonderboy na base de lowkick (sua base é horrível para defender lk)

Tem razão Garfield, eu pensei nas lutas deles, na postura dentro do ringue mas não comparei os fundamentos de cada um.

Só vou deixar uma ressalva nessa parte final. Na sua carreira no striking o Wonderboy com certeza enfrentou lutadores que tinham sua base no Muay Thai, mesmo no MMA ele enfrentou o Coté que é preta de Thai (e muito inferior ao A.S. tecnicamente) e não me lembro de ele ter tido problemas com low kicks (mas tb nem lembro se o Coté tentou), o ponto onde quero chegar é que acredito que ele seja versátil o suficiente pra vir com uma base diferente (ainda que levemente)...

Mas considerando a base padrão do WOnderboy, vc tem razão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, a diferença de tamanho dele pro Hendricks ontem foi bem visível, pareciam de categorias diferentes.

Mas isso é porque o Hendricks tem 1,75m e é relativamente baixo pra WW

Thompson tem 1,82. Analisando quem ele enfrentou e vai enfrentar: Ellenberger tem 1,75. Coté tem 1,80. Whittaker tem 1,80. Matt Brown tem 1,82. Lawler tem 1,80. Rory tem 1,80 e Condit tem 1,85.

É diferente de Anderson com 1,88 e aquela envergadura monstra pegando caras com menos de 1,85 e bem menos envergadura. Anderson é fenômeno, mas sua estrutura física o ajudou assim como a estrutura física do Jones o ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo depois do chute na linha de cintura para manter a distância o Thompson manda um chute no rosto, os dois com a perna da frente, lindo de se ver. Muito rápido e preciso, parece a coisa mais fácil do mundo.

Editado por hchavesmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora