unit08

Novas regras na Califórnia!

Recommended Posts

Resumo (tradução):

A Comissão Atlética do estado da Califórnia (CSAC) deu o passo mais relevante em relação à novas políticas e métodos de desidratação e corte de peso.

As principais mudanças, chamadas de emergenciais, é o banimento dos IV's, o que já acontece no UFC pela gestão da USADA do controle anti-doping da instituição, e além disso e talvez o mais importante, também está proibida a desidratação extrema, muito comum nas competições de wrestling e MMA.

De acordo com os doutores envolvidos no novo programa, regras ou no esporte em geral, a desidratação é muito comum e aumenta consideravelmente as chances dos atletas sofrerem concussões, danos traumáticos no cérebro, maior facilidade em ser KO'd e performance abaixo do normal. Lembrando que, a Califórnia é o estado que promove o maior número de eventos de MMA nos EUA.

A partir da vigência das novas regras, algumas já a partir de março, o processo de pesagem será modificado e os atletas serão observados de perto. A comissão também pretende efetuar a pesagem em um horário que dê um maior espaço de tempo para o atleta se recuperar, a pesagem passará a anteceder o dia luta em um intervalo de 30 horas que poderá chegar em um futuro próximo em até 72 hrs.

Em relação ao IV Andy Foster um executivo da CSAC, explica a razão do banimento:

"Eu acredito que se um atleta necessita de IV ele definitivamente não está em uma categoria compatível com o seu peso natural".

Portanto, a preocupação da CSAC não é necessariamente a utilização de IV's pata mascarar drogas para aumento de performance e sim a saúde dos atletas, ainda de acordo com Foster:

"Obviamente para a saúde do atleta o IV é importante, mas seria insano permitirmos um lutador que necessita de IV lutar".

Com todas essas mudanças os atletas irão passar por um controle mais rígido nos dias próximos à pesagem, serão acompanhados e examinados (Coleta de sangue), a fim de averiguar o nível de desidratação, caso seja conclusivo que o atleta está em uma condição de desidratação extrema, o atleta estará proibido de pesar e obviamente lutar.

Sendo assim, caso o atleta esteja em situação de desidratação extrema, ele estará banido permanentemente da categoria.

A comissão de Kansas também está executando algumas mudanças que já irão ser testadas no Bellator 150 em 6 de fevereiro.

A Associação das Comissões de Boxe (ABC)também está preparando mudanças em relação ao corte de peso e a criação de mais algumas categorias.

Link: http://www.mmafighting.com/2016/2/2/10900306/csac-passes-emergency-weight-cutting-rules-including-bans-on

Editado por unit08

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eric Silva, tibau, Hendricks e companhia estão fudidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a pesagem no dia da luta nada... thumbdown

Wand até onde eu sei o boxe já teve pesagem no dia da luta e o resultado foi pior, os caras lutavam desitradados r sem não me engano resultou em morte e os caras mudaram para um dia antes. vou se acho de onde tirei isso é colo aqui.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wand até onde eu sei o boxe já teve pesagem no dia da luta e o resultado foi pior, os caras lutavam desitradados r sem não me engano resultou em morte e os caras mudaram para um dia antes. vou se acho de onde tirei isso é colo aqui.

Abraço

Se for mudar para pesagem no dia da luta, tem que pesar o atleta toda semana nas últimas 8 semanas antes da luta, com um limite de sobrepeso ao da categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for mudar para pesagem no dia da luta, tem que pesar o atleta toda semana nas últimas 8 semanas antes da luta, com um limite de sobrepeso ao da categoria.

Pois é. Pelo texto, eles querem aumentar o tempo entre a pesagem e o evento, começando com 30 horas e indo até 72 horas. Se você pesar 3 dias antes e não pesar mais até a luta, vai ter cara entrando para lutar com o peso de duas categorias acima. Se for 72 horas antes, tem que ter outra pesagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro bem do atleta?

Esse esquema todo de anti-doping não resguarda nenhum atleta, pelo contrário, coloca ainda mais em risco pois eles irão buscar outros meios até mais insanos pra recuperar o peso.

Se é pro cara lutar na categoria certa, a pesagem deveria ser no dia da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Pelo texto, eles querem aumentar o tempo entre a pesagem e o evento, começando com 30 horas e indo até 72 horas. Se você pesar 3 dias antes e não pesar mais até a luta, vai ter cara entrando para lutar com o peso de duas categorias acima. Se for 72 horas antes, tem que ter outra pesagem.

Sem dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora