D.Luc

Rumor: Shogun vs. Rashad

Recommended Posts

Não acho, claro que boxeador usa melhor as mãos que um lutador de Muay Thai, mas o lutador de Thai ou kickboxer também usa as mãos, junto com pés,canelas, joelhos e. Cotovelos, muito mais armas, jogo mais completo, fora que várias das esquivas e defesas do Boxe são inviáveis em luta de Muay Thai ou MMA porque isso te expõe a chutes e joelhadas,ou mesmo cotoveladas, então eu afirmaria exatamente o contrário. É que o Griffin bate fraco demais e não aguenta pancada, mas conseguiu vencer o Rampage com o seu Muay Thai,Wand também. E outro detalhe, não estamos falando de um confronto de kickboxer vs boxer, o Shogun é sim um Muay Thai striker, o Rashad não é boxer, ele simplesmente sabe Boxe adaptado para o MMA, o que faz bastante diferença, só ver como foi frustrado contra o Lyoto e Minotouro, mesmo contra o Rampage e Thiago Silva ele levou sério atraso na trocação, isso no auge. E fisicamente o Shogun tem pequena vantagem por ser mais alto e ter maior envergadura. Sem levarmos em conta que Shogun é mais agressivo e bruto que o Rashad.

Sim, MT ou KB utilizam as mãos, porém, a nobre arte dá ênfase somente as mãos, prova disso é que é praticamente unanimidade que um pugilista profissional levaria vantagem em PÉ contra qualquer lutador do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho, claro que boxeador usa melhor as mãos que um lutador de Muay Thai, mas o lutador de Thai ou kickboxer também usa as mãos, junto com pés,canelas, joelhos e. Cotovelos, muito mais armas, jogo mais completo, fora que várias das esquivas e defesas do Boxe são inviáveis em luta de Muay Thai ou MMA porque isso te expõe a chutes e joelhadas,ou mesmo cotoveladas, então eu afirmaria exatamente o contrário. É que o Griffin bate fraco demais e não aguenta pancada, mas conseguiu vencer o Rampage com o seu Muay Thai,Wand também. E outro detalhe, não estamos falando de um confronto de kickboxer vs boxer, o Shogun é sim um Muay Thai striker, o Rashad não é boxer, ele simplesmente sabe Boxe adaptado para o MMA, o que faz bastante diferença, só ver como foi frustrado contra o Lyoto e Minotouro, mesmo contra o Rampage e Thiago Silva ele levou sério atraso na trocação, isso no auge. E fisicamente o Shogun tem pequena vantagem por ser mais alto e ter maior envergadura. Sem levarmos em conta que Shogun é mais agressivo e bruto que o Rashad. Na última luta do Shogun o lutador de Muay Thai venceu o boxer.

Outro exemplos onde o kickboxer se sobressaiu foram em Overeem vs Cigano, Babalu vs Lawler, várias lutas do Rizzo, Rampage vs Chuteboxe, Shogun vs Liddell etc. Além de que técnica não é tudo, Wand nocauteou um cara tecnicamente bem superior na trocacao,que era o Guy Mezger. E o Shogun também pegou técnicas do Taekwondo com o Mestre Cordeiro que é preta nessa arte também, e o TKD tem uma movimentação excelente.

Obs:adoro o Boxe, e acho fundamental conhece-lo, o próprio Shogun já treinou muito boxe. Mas não tem como negar que é limitado, e lutadores bons de Kickboxing e Muay Thai tem uma base boa no Boxe, com isso conseguem vencer caras que só tem o Boxe, só ver o K-1.

Vc tem que entender que é MUITO maie fácil aprender a chutar e defender chute, do que aprender a movimentação, noção de distância e o tempo de reação do boxe(coisa muito importante no MMA, onde não se pode contar muito com a guarda).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, MT ou KB utilizam as mãos, porém, a nobre arte dá ênfase somente as mãos, prova disso é que é praticamente unanimidade que um pugilista profissional levaria vantagem em PÉ contra qualquer lutador do UFC.

Não é bem por aí... Se quer analisar Boxe x Kickboxing/Muay Thai, pesquisa a história do antigo K-1, e terá respostas mais concretas.

Lembro-me do duro representante do boxe, o saudoso Mike Bernardo, que não conseguiu um único título no torneio.

Isso é uma pesquisa fundamentada, pois você dizer ser unanimidade que um boxer leva vantagem sobre qualquer lutador do UFC hoje, não faz muito sentido.

Como um colega disse, o Cigano pode ser considerado um representante do boxe, e sucumbiu diante do kickboxer Alistair Overeem. Vitor Belfort também caiu diante do Anderson Silva...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem por aí... Se quer analisar Boxe x Kickboxing/Muay Thai, pesquisa a história do antigo K-1, e terá respostas mais concretas.

Lembro-me do duro representante do boxe, o saudoso Mike Bernardo, que não conseguiu um único título no torneio.

Isso é uma pesquisa fundamentada, pois você dizer ser unanimidade que um boxer leva vantagem sobre qualquer lutador do UFC hoje, não faz muito sentido.

Como um colega disse, o Cigano pode ser considerado um representante do boxe, e sucumbiu diante do kickboxer Alistair Overeem. Vitor Belfort também caiu diante do Anderson Silva...

Em torneios de trocação pura o boxe vai levar atraso de kickboxers e nak muays. Acho o boxe superior para MMA, no sentido da movimentação e habilidades evasivas superiores e que são muito eficientes no MMA, por causa dos grapplers e luvas pequenas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em torneios de trocação pura o boxe vai levar atraso de kickboxers e nak muays. Acho o boxe superior para MMA, no sentido da movimentação e habilidades evasivas superiores e que são muito eficientes no MMA, por causa dos grapplers e luvas pequenas.

Creio que seja o inverso.

A movimentação e habilidade evasiva é a mesma, tanto no MMA quanto no K-1, portanto, não vejo diferença. Além do mais, um lutador que usa apenas as mãos fica muito mais exposto às entradas de quedas do que um lutador que trabalhe socos e chutes.

A menos que, além do boxe, o atleta seja top no wrestling também, tipo o Rashad Evans e o Rampage. Porém, existe os casos também de lutadores de kickboxing que tem boas defesas de quedas, caso do Chuck Lidell e Crocop.

Portanto, estamos analisando mais o lutador em si, do que propriamente a arte de trocação do atleta, ao meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que seja o inverso.

A movimentação e habilidade evasiva é a mesma, tanto no MMA quanto no K-1, portanto, não vejo diferença. Além do mais, um lutador que usa apenas as mãos fica muito mais exposto às entradas de quedas do que um lutador que trabalhe socos e chutes.

A menos que, além do boxe, o atleta seja top no wrestling também, tipo o Rashad Evans e o Rampage. Porém, existe os casos também de lutadores de kickboxing que tem boas defesas de quedas, caso do Chuck Lidell e Crocop.

Portanto, estamos analisando mais o lutador em si, do que propriamente a arte de trocação do atleta, ao meu ver.

Não. Inclusive chutes expõe a wrestlers. É MUITO mais complicado clinchar um cara que se movimenta bem, e a maioria dos kickboxers/muay thai lutam mais plantado e não usam head movement(lembre-se, eu disse a maioria, não todos) e dependem MUITO da guarda para bloquear golpes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Inclusive chutes expõe a wrestlers. É MUITO mais complicado clinchar um cara que se movimenta bem, e a maioria dos kickboxers/muay thai lutam mais plantado e não usam head movement(lembre-se, eu disse a maioria, não todos) e dependem MUITO da guarda para bloquear golpes.

Pô, eu discordo.

Um lutador de Muay Thai leva vantagem nesse sentido, pois apresenta muito mais armas. Já vi diversas lutas que chegaram ao fim, devido à joelhadas ao encontro de quedas. Lembro-me do Vovchanchin contra o Nick Nutter, foi brutal.

E ao meu ver, head movement não ajuda muito na defesa de quedas.

Veja James Toney Vs. Randy Couture, como foi simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, eu discordo.

Um lutador de Muay Thai leva vantagem nesse sentido, pois apresenta muito mais armas. Já vi diversas lutas que chegaram ao fim, devido à joelhadas ao encontro de quedas. Lembro-me do Vovchanchin contra o Nick Nutter, foi brutal.

E ao meu ver, head movement não ajuda muito na defesa de quedas.

Veja James Toney Vs. Randy Couture, como foi simples.

Cara, citei o head movement por causa da luvas de MMA, elas entram bem mais fácil do que as de boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem por aí... Se quer analisar Boxe x Kickboxing/Muay Thai, pesquisa a história do antigo K-1, e terá respostas mais concretas.

Lembro-me do duro representante do boxe, o saudoso Mike Bernardo, que não conseguiu um único título no torneio.

Isso é uma pesquisa fundamentada, pois você dizer ser unanimidade que um boxer leva vantagem sobre qualquer lutador do UFC hoje, não faz muito sentido.

Como um colega disse, o Cigano pode ser considerado um representante do boxe, e sucumbiu diante do kickboxer Alistair Overeem. Vitor Belfort também caiu diante do Anderson Silva...

Eu falo em relação ao MMA, o Cigano não é um representante do boxe, tem diversas falhas defensivamente por exemplo e tem sérias dificuldades em golpear andando pra trás, ou seja, não domina totalmente todas as vertentes com o mínimo de qualidade. Belfort caiu diante do AS, apesar de não ter definido a luta com o boxe, o AS além de ser bom de MT, também é excelente boxeador, a diferença é que o AS domina mais outras técnicas de striking que o Belfort, mas o Anderson é um boxeador de primeira falando-se de MMA. Um cara realmente bom de boxe, cita-se o AS, McGregor ou Belfort, geralmente levam vantagem contra quem não é tão lapidado nessa área, puxando de uma categoria mais leve, um Pettis por exemplo, levando em conta que estes caras além de serem bons com as mãos tem noção de distância e movimentação apuradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora