Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jonathan.Emelianenko

Os 10 melhores da trocação de todos os tempos !

82 posts neste tópico

36 minutos atrás, VictorBoxeBJJ disse:

O melhor "trocador" de todos os tempos se chama Samart Payakaroon.

Foi, pra muitos, o melhor, mais técnico, lutador de Muay Thai de todos os tempos e ainda por cima foi campeão mundial legítimo de Boxe, ganhando de uma lenda que hoje é Hall da FAma chamado Lupe Pintor (Pintor fora do auge etc sim, mas mesmo assim conta muito considerando que o Samart ganhou os principais títulos de Muay Thai (Lumpini várias vezes em categorias diferentes).

Bem vindo ao fórum meu velho. Sempre gostei de ler suas analises sobre boxe, em especial aquela sobre a ciencia no ataque.

Em sua opinião quem sao os 10 maiores boxers de todos os tempos? E striker no geral? E strikers para o mma?

Obs. Se quiser so responde uma das 3 perguntas ta suave rs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Garfield disse:

Bem vindo ao fórum meu velho. Sempre gostei de ler suas analises sobre boxe, em especial aquela sobre a ciencia no ataque.

Em sua opinião quem sao os 10 maiores boxers de todos os tempos? E striker no geral? E strikers para o mma?

Obs. Se quiser so responde uma das 3 perguntas ta suave rs.

Vlw, Garfield.

O membro Daniel Mendoza que me deu a dica de voltar pra cá, e ultimamente tenho tido saudades de conversar de lutas..

Humm, aí você me complica, 10 maiores boxers de todos os tempos, me complica pq acho que quem for ler vai achar que eu to viajando...

Não to pondo em ordem, só escolhendo os nomes.. sem ordem.

Harry Greb

Joe Gans

Sugar Ray Robinson

Sugar Ray Leonard

Roy Jones Jr

Julio Cesar Chavez

Roberto Duran

Pernel Whitaker

Eder Jofre

Wilfredo Gomez

Strikers no geral... vou excluir os boxers dessa e por só kickboxers, nak muay, não entendo muito mas costumo ver bastante luta principalmente de muay thai antigo, esses são os que mais gosto..

Samart Payakaroon

Saenchai

Anuwat Kaewsamrit (o que mais gosto depois do Samart)

Danny Bill

Ramon Dekkers

Dieselnoi

Apidej Sit Hirun

Put Lorlek

Yodsanklai

Jongsanan (quem nunca viu Jongsanan vs Sakmongkol eu recomendo muito, melhor luta de Muay Thai que já vi)

Strikers do MMA (não vou contar Toney, Peter Aerts, etc que fizeram 1 ou 2 lutas e coisa assim. só quem teve uma carreira séria no esporte) e sinceramente acho o nível de técnica da luta em pé no MMA baixo , no geral.....

Cro Cop

McGregor

Aldo

GSP

Anderson

Garbrandt

Miocic

Overeem

Não sei quem mais citar......

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, VictorBoxeBJJ disse:

Vlw, Garfield.

O membro Daniel Mendoza que me deu a dica de voltar pra cá, e ultimamente tenho tido saudades de conversar de lutas..

Humm, aí você me complica, 10 maiores boxers de todos os tempos, me complica pq acho que quem for ler vai achar que eu to viajando...

Não to pondo em ordem, só escolhendo os nomes.. sem ordem.

Sugar Ray Robinson

Sugar Ray Leonard

Roy Jones Jr

Julio Cesar Chavez

Roberto Duran

Pernel Whitaker

Eder Jofre

Strikers no geral... vou excluir os boxers dessa e por só kickboxers, nak muay, não entendo muito mas costumo ver bastante luta principalmente de muay thai antigo, esses são os que mais gosto..

Samart Payakaroon

Saenchai

Anuwat Kaewsamrit (o que mais gosto depois do Samart)

Danny Bill

Ramon Dekkers

Dieselnoi

Apidej Sit Hirun

Put Lorlek

Yodsanklai

Jongsanan (quem nunca viu Jongsanan vs Sakmongkol eu recomendo muito, melhor luta de Muay Thai que já vi)

Strikers do MMA (não vou contar Toney, Peter Aerts, etc que fizeram 1 ou 2 lutas e coisa assim. só quem teve uma carreira séria no esporte) e sinceramente acho o nível de técnica da luta em pé no MMA baixo , no geral.....

Cro Cop

McGregor

Aldo

GSP

Anderson

Garbrandt

Miocic

Overeem

Não sei quem mais citar......

Cara no boxe sua opinião vai bem contra corrente, mas viajando jamais, deixei quotado os nomes que fariam parte do meu top 10 e é a grande maioria.

De strikers da para ver sua clara preferência pelo estilo tailandes, o que é bastante surpreendente, visto que a galera do boxe costuma preferir o dinamismo do kickboxing e ter horror do boxe praticado pelos tailandeses rs.

Do MMA acho que eu acrescentaria o Lyoto, Thompson, Dwane Luding (ex treinador da alpha male), Anthony Jhonson (versão 93) e tiraria o Overeem e o GSP.

Em pé o GSP só tem o jab de impressionante, de resto ele tem muitas qualidades mas nada que salta aos olhos digamos assim, Overrem é outro que apesar de ser muito eficiente acaba tendo um jogo muito pouco variado, de clinch joelhada (bem que essa versão 3.0 ele ta com um boxe mais efetivo), de resto concordo contigo.

Obs. Não entrei tanto no mérito dos strikers porque eu acompanhei mais o K-1 então não faria muito sentido...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Garfield disse:

Cara no boxe sua opinião vai bem contra corrente, mas viajando jamais, deixei quotado os nomes que fariam parte do meu top 10 e é a grande maioria.

De strikers da para ver sua clara preferência pelo estilo tailandes, o que é bastante surpreendente, visto que a galera do boxe costuma preferir o dinamismo do kickboxing e ter horror do boxe praticado pelos tailandeses rs.

Do MMA acho que eu acrescentaria o Lyoto, Thompson, Dwane Luding (ex treinador da alpha male), Anthony Jhonson (versão 93) e tiraria o Overeem e o GSP.

Em pé o GSP só tem o jab de impressionante, de resto ele tem muitas qualidades mas nada que salta aos olhos digamos assim, Overrem é outro que apesar de ser muito eficiente acaba tendo um jogo muito pouco variado, de clinch joelhada (bem que essa versão 3.0 ele ta com um boxe mais efetivo), de resto concordo contigo.

Obs. Não entrei tanto no mérito dos strikers porque eu acompanhei mais o K-1 então não faria muito sentido...

Eu não entendo muito o estilo do Thompson por não saber nada de Karate ou Tae Kwo Do, então eu , na verdade eu vi pouco dele, só vi ele duas vezes nas duas lutas contra o Woodley.

Ludwig é uma boa lembrança mesmo, pensei em citar o BJ Penn também e o Takanori Gomi (em seu auge, tipo aquela luta dele contra o Jens Pulver)

Cara, dá uma olhada nessa luta se nunca viu:

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, VictorBoxeBJJ disse:

Eu não entendo muito o estilo do Thompson por não saber nada de Karate ou Tae Kwo Do, então eu , na verdade eu vi pouco dele, só vi ele duas vezes nas duas lutas contra o Woodley.

Ludwig é uma boa lembrança mesmo, pensei em citar o BJ Penn também e o Takanori Gomi (em seu auge, tipo aquela luta dele contra o Jens Pulver)

Cara, dá uma olhada nessa luta se nunca viu:

Fico muito feliz que tenha voltado a comentar aqui, Victor! Você é o cara que de longe mais aprendi sobre boxe nos fóruns e comunidade da internet! É ótimo para o fórum você estar presente nas discussões! Agregará demais as discussões que participar, seja sobre MMA, trocação ou chão!

Sempre conversamos mais sobre boxe e MMA, poucas vezes sobre o kickboxing propriamente dito. Me lembro de vc já ter comentado sobre alguns tailandeses, mas eu não conheço muito a "escola tailandesa", um ou outro só desses que são lendas. Mas vou dar uma olhada nesses lutadores tailandeses que citou, e ver essa luta com calma mais tarde!

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos do K-1, onde vários trocadores davam show de técnica.

Aerts, Hoost, Cro Cop, Andy Hug, Ray Sefo, LeBanner.... muita gente boa!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/01/2016 at 11:27 AM, regular john disse:

Algumas escolhas malucas. porém...

estamos falando de "os 10 melhores da trocação que lutaram mma"? ou "os 10 melhores lutadores em pé de todos os tempos"? incluindo boxe??

por exemplo, Remy Bonjasky nunca lutou mma; Ramon Dekkers não pode ser um dos 10 melhores da trocação de todos os tempos;

de qualquer forma, muito difícil fazer esta lista. até pouco tempo atrás não havia competição entre atletas de diferentes modalidades. deve ter havido lutadores históricos do karate kyokushin, por exemplo, dos quais eu nunca ouvi falar. pensando nos que eu conheço, que competiram em regras de kickboxing, simplesmente não pode faltar nesta lista Dieselnoi, Samart, Saenchai, Ernesto Hoost e Semmy Schilt.

Com certeza,muitos tailandesa talentosos como Samart,Saenchai,Dieselnoi precisam estar numa lista de maiores trocadores... Difícil e a gente conhecer muitos deles,não é fácil ter acesso às lutas dos maiores da Tailândia,ainda mais se forem os antigos campeões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0