josuel

Cormier vê com bons olhos luta com "versão musculosa" de Jones

Recommended Posts

Nao vejo ninguém que pare o Jones. Nem mesmo entre os pesados.

Penso o mesmo! Faz uma ou duas lutas pra se adaptar e varre os pesados também. Por mais que eu ache ele sujo em algumas lutas, não dá pra discutir que o cara é extremamente diferenciado (mais que o AS em seu auge, na minha opinião). Tem sempre estratégia em dia, é frio mesmo quando está no sufoco e, assim como o AS fazia, sempre tira um coelho da cartola.

Acho que atualmente ninguém pára o negão, não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muita carcaça pra aquelas canelinhas de sabiá!!!

Editado por fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito de ver alguém batendo o JJ dentro do cage, e que fosse o DC, mas não acho que isso irá rolar... o cara é um monstro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuo apostando no Jones, ainda mais depois do que vi na luta do Cormier contra o Gustafsson.

Na hipótese de Jones lutar de pesado acho que vai trazer muito trabalho para toda a categoria, mas só acredito vendo. Hoje não lhe daria favoritismo contra Werdun, Cain, Cigano e Browne.

Discordo um pouco de você... pra mim ele só enfrentaria dificuldades contra Cain e Werdun, porque ambos tem boa trocação e não tem medo de ir pro chão (um tem ótimo wrestling e o outro tem ótimo jogo de chão). Mas mesmo assim, ele estando adaptado ao peso, iria de Jones!

Acho que o Cigano, que sempre depende de uma patada em pé, ia ser levado pro chão e amassado, como o Cain fez com ele nas duas surras. Quanto ao Browne, não o vejo ganhando do Jones nem na trocação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos pesados a parada é mais embaixo! :rolleyes:

Então, vejo muitos comentários neste sentido, mas não consigo entender o porquê. Minha opinião é leiga, mas acompanho MMA há bastante tempo (desde o primeiro UFC, na verdade) e não conheço os argumentos técnicos que suportam isso. Alguém poderia esclarecer?

Na minha opinião o Jones é um pesado nos dias fora do octógono e arriscaria dizer que na luta com o Cormier, ambos pareciam pesos pesados. O Cormier inclusive já lutou nos pesados fora do UFC e foi top. Mesmo que o Jones perca um pouco de velocidade e agilidade, não o vejo ficando mais lento que um Cain ou Cigano, mesmo porque ele parece ter um atleticismo muito maior que estes. E em termos de força, também acho que pelo biotipo dele, acho que com a devida preparação e adaptação ele não perderia nada para os grandes pesados... minha opinião!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco de você... pra mim ele só enfrentaria dificuldades contra Cain e Werdun, porque ambos tem boa trocação e não tem medo de ir pro chão (um tem ótimo wrestling e o outro tem ótimo jogo de chão). Mas mesmo assim, ele estando adaptado ao peso, iria de Jones!

Acho que o Cigano, que sempre depende de uma patada em pé, ia ser levado pro chão e amassado, como o Cain fez com ele nas duas surras. Quanto ao Browne, não o vejo ganhando do Jones nem na trocação.

Pode ser sim, difícil imaginar a mudança nessa subida. Impossível comparar com o Overeem por exemplo, que também subiu de categoria. Sobre o Cigano sua análise faz sentido, mas eu tenho esperança que na nova academia ele diversifique o jogo e trace melhores estratégias. Se conseguir manter a luta em pé é tempo ruim para qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco de você... pra mim ele só enfrentaria dificuldades contra Cain e Werdun, porque ambos tem boa trocação e não tem medo de ir pro chão (um tem ótimo wrestling e o outro tem ótimo jogo de chão). Mas mesmo assim, ele estando adaptado ao peso, iria de Jones!

Acho que o Cigano, que sempre depende de uma patada em pé, ia ser levado pro chão e amassado, como o Cain fez com ele nas duas surras. Quanto ao Browne, não o vejo ganhando do Jones nem na trocação.

Desculpe, mas o Cain não levou a luta tanto para o chão não. É muito dificil derrubar o Cigano. Amassou o Cigano, mas 90% na grade. Pra mim o jogo do Cigano deve ser um pouco melhor do que foi contra o Cain. O problema que o JJ sabe fazer todo tipo de jogo, e faria com o Cigano mais ou menos o que fez com o Glover.

Editado por hchavesmma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo um pouco de você... pra mim ele só enfrentaria dificuldades contra Cain e Werdun, porque ambos tem boa trocação e não tem medo de ir pro chão (um tem ótimo wrestling e o outro tem ótimo jogo de chão). Mas mesmo assim, ele estando adaptado ao peso, iria de Jones!

Acho que o Cigano, que sempre depende de uma patada em pé, ia ser levado pro chão e amassado, como o Cain fez com ele nas duas surras. Quanto ao Browne, não o vejo ganhando do Jones nem na trocação.

O problema é levar o Cigano pra baixo. Se n levar ele pra baixo a chance de perder a luta é imensa. Cain venceu as 2 lutas com Cigano pq levou pra baixo e castigou. N sei se o Jon Jones leva facilmente o Cigano pra baixo não. Acho q só Cormier e Cain conseguem levar o Cigano pra baixo pq tem mt mais know how no wrestling (ai vc vai me dizer que o Jon Jones derrubou o Cormier e q por isso tem melhor wrestling, negativo, derrubou devido a um chute displicente do mesmo e dps pq o mesmo já estava bem cansado devido aos golpes sofridos no corpo, Cigano n daria nunca esse chute no Jon Jones e acho q manteria a luta em pé, ai na trocação em cima, sei não, a envergadura é próxima, pra quem, sofreu com o Gustavsson a chance de sofrer com o Cigano é maior).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As lutas do Jones contra o Gusta e o Cormier são os melhores exemplos para se ter ideia de como ele se sairia nos pesados.

Contra o Gusta o Jones levou muito atraso no boxe, deixando muitos fãs tristes por ter sangrado pela primeira vez. O detalhe é que o Gusta tem menos massa e envergadura em relação ao Jones. Foi uma luta onde o Jones se danou a dar muitos chutes no vazio e acertou muitos chutes na defesa do Gusta. A maioria dos high kicks desferidos pelos Bones não foram efetivos de fato. Tanto que muitos ainda dão vitória ao sueco mesmo depois de reverem o confronto.

O embate contra o Cormier foi muito parelho. Vitória ligeira para o Jones. Mas a forma como o Cormier jogou o Jones ao chão chamou muita atenção, parecia boneco de pano sendo arremessado. Se o Cormier o fez com muita naturalidade, será que algum ogro dos pesados não o faria também?

Se os socos do Gusta deixaram a cara do Jones igual a boca de baixo da Gretchen, um ogro dos pesados não faria pior??

Editado por Edivaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 supostos peso pesados que o Jon Jones pegou foram os q ele teve mais dificuldades em toda sua história na meio pesados, não deu show em nenhuma dessas lutas, venceu mas n foi esse dominante todo não. Na categoria peso pesado, como aconteceu com Cormier e Gusta, vai ser guerra atrás de guerra, chance de cair é imensa. Imagina ele tomando os mesmos golpes q tomou do Gusta só q do Cigano ou do Miocic, teve um momento q ele sentiu os golpes e se encolheu na grade contra o sueco, se ele fizer isso com o Cigano será fatal.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 2 supostos peso pesados que o Jon Jones pegou foram os q ele teve mais dificuldades em toda sua história na meio pesados, não deu show em nenhuma dessas lutas, venceu mas n foi esse dominante todo não. Na categoria peso pesado, como aconteceu com Cormier e Gusta, vai ser guerra atrás de guerra, chance de cair é imensa. Imagina ele tomando os mesmos golpes q tomou do Gusta só q do Cigano ou do Miocic, teve um momento q ele sentiu os golpes e se encolheu na grade contra o sueco, se ele fizer isso com o Cigano será fatal.

Eu tbm acho que se entrar uma só do CIgano já é meio caminho andado. Só não sei se o Cigano teria velocidade pra isso, ainda mais se o Jones cozinhar o galo nos primeiros rounds.

Enfim, não quis diminuir o Cigano, Cain ou Werdun, e sei que seria tempo ruim pro Jones contra qualquer um deles. Mas se eu tivesse que apostar grana, apostaria no Jones, porque o bicho é monstro e poucas vezes vi falhas no jogo dele ou mesmo ele passar sérios apuros!!!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb acho que esse lado musculoso poderia atrapalhar mais do que beneficia-lo nos MEIO-PESADOS. No peso pesado vejo ele batendo em todos, um por um, somente um pombo sem asa poderia destrona-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que, se rolar, vai dar Cormier na próxima luta

Mas é claro que pelo histórico o Jones vem como favorito. Até mais do que na primeira luta, justamente por tê-la vencido.

murilo-bustamante-3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora