Fabri

A psicologia de José Aldo: 'minha criação foi rústica'

Recommended Posts

José Aldo é considerado por muitos o melhor lutador peso por peso do UFC, inclusive, ocupa a posição no ranking oficial. Além disso, já defendeu o cinturão peso-pena em sete oportunidades, e na semana passada completou 10 anos invicto. Nada disso serias possível se o manauara não tivesse um psicológico forte, praticamente inabalável. O principal teste acontece no próximo dia 12, quando ele enfrenta o falastrão Conor McGregor pelo UFC 194, em Las Vegas. Recentemente, o campeão revelou de onde tira forças emocional e mental para sua atuações.

“Nunca trabalhei com psicólogo, mas eu acho muito importante, sim, pois nem todos os atletas têm a cabeça muito boa, tem muitos que rendem muito bem em treinamentos e chegam na hora da luta e não vão muito bem, e outros ao contrário”, explicou. “A minha criação não foi essa, minha criação foi rústica, como eu falo, eu sou um rústico, então chegou lá é soco na cara. Passo três meses apanhando de vários caras diferentes, se eu pegar um mano a mano, um vai ter que cair”.

Mesmo se considerando rústico, José Aldo revelou que entende a evolução do esporte e que nos dias de hoje contar com ajudas de profissionais das mais diversas áreas da medicina é fundamental.

Assista no vídeo abaixo tudo o que José Aldo disse a respeito do assunto:

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3460-jos%C3%A9-aldo-dispensa-ajuda-psicol%C3%B3gica-e-explica-minha-cria%C3%A7%C3%A3o-foi-r%C3%BAstica.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o Aldo pensa assim.

Mas realmente o MMA deve ser gratificante por conta disso.

Ver o UFC desrespeitando ele durante tanto tempo, ver esse falastrão chegando e falando tanta merda e nego endeusando....

Aí ele vai ficar cara a cara com o marrento e vai poder sentar a porrada. Pra quê coisa melhor? Muito melhor que em qualquer outro esporte. Pelo menos lá ele vai poder sentar a porrada até o juiz interromper.

WAR ALDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ser um divisor de águas pro McGregor! Mto na torcida pro Aldo, cara simples e top no que faz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, é meu primeiro post, prazer em interagir com vcs. Com o dia a dia vou aprender a usar o fórum conforme as regras. Obrigado pela oportunidade dos Adm's.

Bom, venho observando o Aldo a algum tempo e pode parecer absurdo o que irei comentar com vocês. Mas estou com pressentimento, que o Aldo, apesar de ouvir muito o Dedé...ele tem umas encanações próprias e não cede:

1 - Ele não sabe e não quer fazer o tipo comercial / promocional de lutas. (apesar de eu achar que o Dedé ja tentou falar isso com ele).

2 - Ele já algum tempo está de saco cheio com as regras do UFC e o Dana White...com a postura tendenciosa de proteçao para os ''faladores/vendedores''.

3 - Como ele proprio diz, ele é ''rustico'' é um cara a moda antiga..e esse monte de burocracias antidoping / Proibiçao de liquido reposiçao via soro...ja deu no saco do Aldo.

Por essas e outras...

Tenho o pressentimento, e sem fonte nenhuma, sendo essa somente a minha opiniao, acho que o Aldo fará essa luta, embolsará a grana dele e se aposentará.

Mesmo que ele se arrependa e de repente volte depois...tenho a impressão que o Aldo vem pensando nisso.

Achei estranho...não sei se vcs lembram que o Aldo dizia quando da promoçao da luta que iria acontecer contra o Mcgregor mesmo ''Após essa luta, eu terei novidades pra vocês...''

Enfim...acho isso.

Abraços

Editado por Ali Bones Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta vai ser um divisor de águas pro McGregor! Mto na torcida pro Aldo, cara simples e top no que faz!

McGregor vai conhecer o que é lutar contra o melhor da história no MMA. Campeão vai ter a certeza que com Aldo lutando, nunca será...

Rústico, foi uma palavra elegante pra dizer que todas as dificuldades que teve na vida e toda a bagagem hostil que passou por todos esses anos de MMA e treinos pesados fazem essa provocação do McGregor soar como boa música para seus ouvidos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o pessoal dizendo q o MCPrego entrou na cabeça do Aldo, por favor kkk, o cara enfrentou um estádio de futebol lotado no Canadá contra o lutador da casa Hominick na estreia do UFC, passou perrengue e viu miséria la na Amazônia, foi com um pé na frente outro atrás pro Rio, pegou o bambam na época Faber e tirou pra nada, o Cub Swanson antes da luta com o Aldo veio com a mesma filosofia intimidadora q o MCPrego (sorrisinho de deboche no rosto e cara de psicopata) não durou 14 segundos, pegou o na época atual ex campeão da categoria de cima Frank Edgar e dominou amplamente, lutou com a perna quebrada 3 rounds com o Korea Zumbi e nocauteou, lutou com a visão turva devido a dedadas no olho na segunda luta com o Chad e ainda assim foi melhor. Aldo ao contrário de alguns campeões já passou por tormentas e mostrou q sabe se sair bem a adversidades, ou seja, tem bom psicológico.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Aldo! Somos rústicos, dormimos no chão e apanhamos de vara verde!

Tnc McChiken leite com pera criado em Dublin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So queria ver o Aldo e o Jaca nocauteando ou finalizando pro meu ano nao acabar tao ruim como está. :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o pessoal dizendo q o MCPrego entrou na cabeça do Aldo, por favor kkk, o cara enfrentou um estádio de futebol lotado no Canadá contra o lutador da casa Hominick na estreia do UFC, passou perrengue e viu miséria la na Amazônia, foi com um pé na frente outro atrás pro Rio, pegou o bambam na época Faber e tirou pra nada, o Cub Swanson antes da luta com o Aldo veio com a mesma filosofia intimidadora q o MCPrego (sorrisinho de deboche no rosto e cara de psicopata) não durou 14 segundos, pegou o na época atual ex campeão da categoria de cima Frank Edgar e dominou amplamente, lutou com a perna quebrada 3 rounds com o Korea Zumbi e nocauteou, lutou com a visão turva devido a dedadas no olho na segunda luta com o Chad e ainda assim foi melhor. Aldo ao contrário de alguns campeões já passou por tormentas e mostrou q sabe se sair bem a adversidades, ou seja, tem bom psicológico.

X____________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, é meu primeiro post, prazer em interagir com vcs. Com o dia a dia vou aprender a usar o fórum conforme as regras. Obrigado pela oportunidade dos Adm's.

Bom, venho observando o Aldo a algum tempo e pode parecer absurdo o que irei comentar com vocês. Mas estou com pressentimento, que o Aldo, apesar de ouvir muito o Dedé...ele tem umas encanações próprias e não cede:

1 - Ele não sabe e não quer fazer o tipo comercial / promocional de lutas. (apesar de eu achar que o Dedé ja tentou falar isso com ele).

2 - Ele já algum tempo está de saco cheio com as regras do UFC e o Dana White...com a postura tendenciosa de proteçao para os ''faladores/vendedores''.

3 - Como ele proprio diz, ele é ''rustico'' é um cara a moda antiga..e esse monte de burocracias antidoping / Proibiçao de liquido reposiçao via soro...ja deu no saco do Aldo.

Por essas e outras...

Tenho o pressentimento, e sem fonte nenhuma, sendo essa somente a minha opiniao, acho que o Aldo fará essa luta, embolsará a grana dele e se aposentará.

Mesmo que ele se arrependa e de repente volte depois...tenho a impressão que o Aldo vem pensando nisso.

Achei estranho...não sei se vcs lembram que o Aldo dizia quando da promoçao da luta que iria acontecer contra o Mcgregor mesmo ''Após essa luta, eu terei novidades pra vocês...''

Enfim...acho isso.

Abraços

prepare-se pra aguentar mta bobagem meu caro, mta gente migrou pra outros sites...o nivel caiu um pouco. Qto ao aldo me lembro mesmo dele ter dito q tera novidades....pode ser uma aposentadoria mas ele é mto novo ainda, talvez uma mudanca de categoria ou alguma superluta venha ai caso ele venca o mc gregor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom Aldo! Somos rústicos, dormimos no chão e apanhamos de vara verde!

Tnc McChiken leite com pera criado em Dublin!

Brasileiro adora essa cachaça do pobrezinho humilde que superou as dificuldades...como se isso fizesse de alguem mais lutador que outro que nao passou pelas mesmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brasileiro adora essa cachaça do pobrezinho humilde que superou as dificuldades...como se isso fizesse de alguem mais lutador que outro que nao passou pelas mesmas.

Não que isso o faça mais lutador, mas sim mais merecedor. Brasileiros que adoram isso são os que vêm de baixo, ou seja, a grande maioria.

Tem que bater palma mesmo e exaltar esse grande campeão, que veio de Manaus pra dormir na academia no rio sem nada, sem dinheiro, sem apoio familiar, e chegou aonde chegou.

Provavelmente as coisas devem ter sido bem mais fáceis pra vc, e para aqueles que não exaltam esse tipo de superação. Como está o clima ai na Austrália, playboy?

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que isso o faça mais lutador, mas sim mais merecedor. Brasileiros que adoram isso são os que vêm de baixo, ou seja, a grande maioria.

Tem que bater palma mesmo e exaltar esse grande campeão, que veio de Manaus pra dormir na academia no rio sem nada, sem dinheiro, sem apoio familiar, e chegou aonde chegou.

Provavelmente as coisas devem ter sido bem mais fáceis pra vc, e para aqueles que não exaltam esse tipo de superação. Como está o clima ai na austrália, playboy?

Playboy pra mim é elogio. Adoraria ser um. Mas nao sou.

Aqui é trabalho cara. Felizmente, com o que gosto de fazer.

Essa cultura mundiça de "playboy"...que coisa rasinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora