Entre para seguir isso  
tsairet makal

Aldo diz que aprendeu a lidar com provocações de McGregor

Recommended Posts

Aldo diz que aprendeu a lidar com provocações de McGregor

No início, campeão ficava com raiva. Agora, enfim perto de lutarem, não cai mais 'na pilha'

POR LUIZ FILIPE BARBOZA 20/11/2015 7:49

Numa das muitas encaradas tensas que tiveram, José Aldo e Connor Mac Gregor são contidos por Dana White, presidente do UFC - Guilherme Pinto / Agência O Globo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O tempo é mesmo o senhor da razão. Para o campeão dos penas do UFC, José Aldo, a máxima está viva. Depois de dez meses de espera para o confronto com o falastrão Connor McGregor, as estocadas verbais do irlandês parecem não fazer mais tanto efeito no brasileiro. No início, talvez pouco acostumado ao estilo exagerado e até desrespeitoso do rival da vez, Aldo ficava visivelmente transtornado com as provocações. Hoje, trata com leveza. E muito mais tranquilidade do que antes.

- Acho que é a experiência, a gente aprendeu a lidar com essas coisas. Agora a gente está muito mais preparado do que antes. Há uma adaptação também sobre a provocação, a gente está sabendo lidar com isso aí, a gente está bem mais tranquilo agora - comenta Aldo.

Cinco provocações irritantes de McGregor a Aldo

1 de 5

O brasileiro José Aldo e o irlandês falastrão Conor Mcgregor Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo

McGregor anuncia a luta

Em janeiro, Conor McGregor dá o 'furo' de notícia: vai desafiar José Aldo pelo cinturão dos penas do UFC. "Vou levar a cabeça desse brasileiro para casa", ameaça. "Ele vai enfrentar um cara grande, com muita envergadura. Aldo fez sua carreira vencendo wrestlers pequenos", completa. Começava ali uma verdadeira tsunami interminável de provocações.

A três semanas de enfim a luta acontecer - foi anunciada em janeiro, marcada para julho, no UFC 189, e adiada para 19 de dezembro, no UFC 194, em razão da contusão na costela que Aldo sofreu nos treinamentos - o campeão consegue até falar com bom humor do adversário provocador. Passou tanto tempo desde o primeiro encontro entre eles (tenso, muito tenso, como quase todos) que deu mesmo para se acostumar ao showzinho de mau gosto de McGregor.

Veja também

Atônita, Ronda Rousey tem os ferimentos tratados ainda no octógono, logo após ser nocauteada por Holly Holm aos 59s do round número 2 no UFC 193, em Melbourne, AustráliaJosé Aldo acha difícil Ronda Rousey voltar a lutar no UFC

Giovani Decker, entre Loreto, à esquerda, e Mão de PedraJosé Loreto começa a interpretar o campeão de UFC José Aldo no cinema

Chris Weidman derrotou rapidamente o brasileiro Vitor BelfortWeidman porá cinturão dos médios em jogo no mesmo UFC de Aldo x McGregor

- Nada melhor do que estar bem e feliz - destaca. - Na última encarada, ele até veio e apertou minha mão, mas nada mudou, a minha gana de lutar continua a mesma. Procuro não cair na pilha, eu tenho que focar no que eu treinei. É assim que a gente ganha a luta. Não vou botar raiva no meu coração.

Foi tanto tempo que o desafiante virou campeão interino. E ver o pretendente ao seu cinturão em ação, numa luta que venceu mas que por pouco não se complicou diante de um Chad Mendes improvisado e sem tempo para se preparar adequadamente, contribuiu para Aldo ficar menos tenso. McGregor é um lutador perigoso, ninguém pode negar. Não se trata de só um cara com problemas de verborragia, como Chael Sonnen, por exemplo. Ele tem competência. Mas seu confronto contra Chad deixou claro o que já se sabia, mas que tanta falação até embassava: lutador por lutador, Aldo é muito mais do que ele. Com sobras.

- Pelo amor de Deus, não vejo a hora de isso acontecer logo - brinca Aldo, ao lembrar que falta pouco para o dia da luta chegar.

José Aldo faz graça diante de sua foto de promoção da luta contra McGregor: mais tranquilo com as provocações do irlandês - Guilherme Pinto / Agência O Globo

Já passou mesmo da hora de esse duelo ocorrer. Vai chegando ao fim o tempo do bate-boca. Será a oitava defesa de título de Aldo no UFC, o único campeão dos penas até hoje na organização e número 1 do ranking peso por peso. O que ele quer? Simples: mais tempo para curtir seu cinturão.

- McGregor pode fazer, falar o que for, que não vai tirar minha concentração. Ele sempre vai fazer o que sempre fez, ele é daquele jeito. Pouco me importa. A gente tem um encontro marcado (no dia 12 de dezembro). Vou estar bem relaxado, chegar lá e vencer a luta - aposta o campeão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hype do mcprego já esta passando.

Aquela galera do portal que pagava pau pra ele desapareceu de repente, incrível!!

Na época daquele tour deu pra ver que o Aldo estava desgastado, de saco cheio daquilo e mordido com o irlandês.

Agora não tem mais isso...depois da luta com o Chad ficou mais claro pra todo mundo o provável desfecho dessa luta.

Não sei se acaba rápido ou teremos uma decisão, só sei q da Aldo!

Curioso pra ver a reação do prego depois da derrota e a cara de bunda do Dana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Aldo deve fazer um jogo "conservador" o que a Ronda tentou mais a Holms frustrou ela.

Conservador é chutar as canetas, se movimentar em volta do cara mantendo alguma distancia,e botar para baixo quando for possível e soltar a marreta como o Chad fez e o Mac Gregor se mostrou passivo no chão.

Não acredito que em 6 meses ele vai se tornar o "gênio Jon Jones" que ficou completo em pouquíssimo tempo e com pouca idade.

Portanto o jogo de chão dele, e a frustração de ser botado para baixo, eu não acredito que chegou ao ponto de anular o Aldo nestas áreas.

O Aldo tem que lutar com estratégia, com inteligencia, pensando em ganhar em 5 rounds, sem afobação, como ele sempre luta.

E se manter humilde até o fim da luta, pois é igual no futebol, subestimou toma virada.

E o Mac Gregor tem que lutar tentando usar a envergadura e partir para cima, não vejo ele ganhando por pontos.

Ou nocauteia ou perde por pontos {o mais provável } ou finalizado.

0 +-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q teremos transmissão em tv aberta desse ufc? Ou será só pelo péssimo combate?

Galera com certeza ta segurando o Combate até essa luta pra depois desassinar. Quando desassinar, nao esqueca de falar os motivos, e principalmente o fato de cancelarem o Audio Original em Ingles na luta principal como eles vao fazer com o Aldo vs McGregor.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será q teremos transmissão em tv aberta desse ufc? Ou será só pelo péssimo combate?

Sério que vc acha na aberta melhor? Os Gladiadores do 3 milênio....rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá bom para apostar. O sportingbet paga 1,615 Se o Connor ganhar e 2,20 se o aldo ganhar, para cada real apostado

Leonardo você pode me explicar um pouco sobre esse site de aposto? Entrei no site mas estou com algumas dúvidas

As apostas são feitas em Dollar ou Real ? Se eu colocar 100 no Aldo receberia os 100 de volta + 220 ou receberia apenas 220 tendo um lucro de 120 ?

As apostas são feitas pelo cartão de crédito e em caso de ganho você recebe o dinheiro também em crédito no cartão de crédito ?

Se puder me tirar essas dúvidas, Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hype do mcprego já esta passando.

Aquela galera do portal que pagava pau pra ele desapareceu de repente, incrível!!

Na época daquele tour deu pra ver que o Aldo estava desgastado, de saco cheio daquilo e mordido com o irlandês.

Agora não tem mais isso...depois da luta com o Chad ficou mais claro pra todo mundo o provável desfecho dessa luta.

Não sei se acaba rápido ou teremos uma decisão, só sei q da Aldo!

Curioso pra ver a reação do prego depois da derrota e a cara de bunda do Dana.

realmente desapareceram!kkkkkkk

Chad mostrou como o prego é ridiculamente fraco de chao e defesa de queda entao?pior ainda...

E vai ser demais ver a cara do careca mercenário fdp!

Fim aos Fabricados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na luta do chaford x dan henderson o substituto do galvao falou que a próxima luta transmitida seria a do aldo. Imagino que transmitirao o card principal, como fizeram no d UFN Sao Paulo. assim espero por que embora nao seja a melhor transmissao, é o que possa usufruir no momento, kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério que vc acha na aberta melhor? Os Gladiadores do 3 milênio....rs

Não acho melhor. Mas não me cobram uma bala de mensalidade pra entregar uma porcaria de serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Aldo deve fazer um jogo "conservador" o que a Ronda tentou mais a Holms frustrou ela.

Conservador é chutar as canetas, se movimentar em volta do cara mantendo alguma distancia,e botar para baixo quando for possível e soltar a marreta como o Chad fez e o Mac Gregor se mostrou passivo no chão.

Não acredito que em 6 meses ele vai se tornar o "gênio Jon Jones" que ficou completo em pouquíssimo tempo e com pouca idade.

Portanto o jogo de chão dele, e a frustração de ser botado para baixo, eu não acredito que chegou ao ponto de anular o Aldo nestas áreas.

O Aldo tem que lutar com estratégia, com inteligencia, pensando em ganhar em 5 rounds, sem afobação, como ele sempre luta.

E se manter humilde até o fim da luta, pois é igual no futebol, subestimou toma virada.

E o Mac Gregor tem que lutar tentando usar a envergadura e partir para cima, não vejo ele ganhando por pontos.

Ou nocauteia ou perde por pontos {o mais provável } ou finalizado.

0 +-

acho essa estratégia mais segura a ser tomada, pois isso não é k-1 é mma mas por declarações do dedé e do própio aldo ele não vai fugir da trocação o que torna a luta mais perigosa, brincadeiras á parte o garoto das sombrias ruas de dublin é canhoto e tem um jogo complicado de se mapear, ainda assim confio no aldo em pé porém quedar seria o caminho fácil a ser seguido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cair pra dentro na porrada não é bom negócio pro Aldo mesmo não. Muito arriscado.

Imagino que o Dede e o Aldo tbm tenham a mesma percepção, então estou prevendo muitas quedas e inúmeras passadas de guarda pra cima do Irlanda.

WAR ZÉEEEEE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Aldo deve fazer um jogo "conservador" o que a Ronda tentou mais a Holms frustrou ela.

Conservador é chutar as canetas, se movimentar em volta do cara mantendo alguma distancia,e botar para baixo quando for possível e soltar a marreta como o Chad fez e o Mac Gregor se mostrou passivo no chão.

Não acredito que em 6 meses ele vai se tornar o "gênio Jon Jones" que ficou completo em pouquíssimo tempo e com pouca idade.

Portanto o jogo de chão dele, e a frustração de ser botado para baixo, eu não acredito que chegou ao ponto de anular o Aldo nestas áreas.

O Aldo tem que lutar com estratégia, com inteligencia, pensando em ganhar em 5 rounds, sem afobação, como ele sempre luta.

E se manter humilde até o fim da luta, pois é igual no futebol, subestimou toma virada.

E o Mac Gregor tem que lutar tentando usar a envergadura e partir para cima, não vejo ele ganhando por pontos.

Ou nocauteia ou perde por pontos {o mais provável } ou finalizado.

0 +-

Entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso