Entre para seguir isso  
Fabri

Vídeo: Rorion Gracie no programa do Danilo Gentili

Recommended Posts

Criador do UFC, Rorion Gracie foi o convidado dessa quarta-feira do programa “The Noite com Danilo Gentili”, no SBT, e contou mais sobre seu livro da Dieta Gracie, a história de sua família, o início do jiu-jitsu no Brasil, a criação do Ultimate, fez comparações do antigo vale-tudo com o atual MMA e contou o porquê de ter vendido a sua parte no evento. Em um momento descontraído, o filho de Hélio Gracie até brincou a respeito do kung fu ensinado por Bruce Lee.

“O kung fu do Bruce Lee é muito bom, mas não é tão eficiente quanto o jiu-jitsu brasileiro”, disse ao apresentador, que lhe perguntou se em uma hipotética luta ele teria saído vencedor. “Com certeza sim”.

Rorion Gracie também abordou a dificuldade de introduzir o jiu-jitsu nos Estados Unidos e as aulas para astros de Hollywood, incluindo o triângulo que Mel Gibson usou no filme “Máquina Mortífera”. Em tom de crítica, ele revelou que enquanto o exército americano treina jiu-jitsu, o brasileiro não aproveita a ferramenta desenvolvida aqui.

Confira a entrevista no vídeo abaixo:

http://portaldovaletudo.com.br/br/novidades/item/3407-em-bate-papo-descontra%C3%ADdo-na-tv-aberta,-rorion-gracie-relembra-in%C3%ADcio-do-ufc-e-cita-at%C3%A9-bruce-lee.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio egocêntrico (mas qual gracie não é). Esse não é o primeiro livro da dieta gracie, o Carlos Gracie já vinha se dedicando mais à dieta que ao jiu-jítsu quando morreu. Mas os filhos do Hélio em geral são "Hélio Gracie e depois eu".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rorion sempre inventa umas fábulas pra engrandecer a família dele. Uma vez ele disse que que ficou em dúvida se guardaria o jiu-jitsu como um segredo da família ou espalharia o jou-jítsu pelo mundo. Kkkkkk Os Gracies sempre ganharam dinheiro com isso. Transformaram o jiu-jitsu numa arte marcial elitista no Brasil só pra ganhar dinheiro. Tenho certeza que ele criou esta fábula só pra se enaltaltecer.

Nesta entrevista ele criou outra fábula. Disse que vendeu o UFC depois da luta do Royce contra o Severn em virtude do tempo de televisão pay-per-view obrigar o UFC a criar rounds de 5 minutos. Depois do episódio do severn não foram criados rounds. Foi criado o tempo máximo de 15 minutos para cada combate. Ele era o dono do evento. Deveria saber mais que eu. Por isso duvido que ele tenha se enganado. Principalmente quando disse que o Royce pesava 60 quilos. Ele vendeu o evento pq sabia que o objetivo dele de mostrar a eficiência do jiu-jitsu não seria mais possível com a chegada dos enormes wrestlers americanos no UFC. As lutas teriam que ter tempo e os americanos estavam treinado para não serem finalizados.

Em tudo os Gracies adoram se engrandecer. Igual o pentacampeonato mundial de jiu-jitsu da Kira Gracie. Se a pessoa for pesquisar descobre que o Tio dela presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu arrumava faixa marrom, menina iniciante e casava as vezes uma luta só ou duas pra ela ser campeã com o nome Gracie. Ela se mandou dos campeonatos quando viu o nível subir. Da mesma maneira que o Rorion vendeu o UFC quando viu que a competição engrossou. Os Gracies tem um ego galático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rorion sempre inventa umas fábulas pra engrandecer a família dele. Uma vez ele disse que que ficou em dúvida se guardaria o jiu-jitsu como um segredo da família ou espalharia o jou-jítsu pelo mundo. Kkkkkk Os Gracies sempre ganharam dinheiro com isso. Transformaram o jiu-jitsu numa arte marcial elitista no Brasil só pra ganhar dinheiro. Tenho certeza que ele criou esta fábula só pra se enaltaltecer.

Nesta entrevista ele criou outra fábula. Disse que vendeu o UFC depois da luta do Royce contra o Severn em virtude do tempo de televisão pay-per-view obrigar o UFC a criar rounds de 5 minutos. Depois do episódio do severn não foram criados rounds. Foi criado o tempo máximo de 15 minutos para cada combate. Ele era o dono do evento. Deveria saber mais que eu. Por isso duvido que ele tenha se enganado. Principalmente quando disse que o Royce pesava 60 quilos. Ele vendeu o evento pq sabia que o objetivo dele de mostrar a eficiência do jiu-jitsu não seria mais possível com a chegada dos enormes wrestlers americanos no UFC. As lutas teriam que ter tempo e os americanos estavam treinado para não serem finalizados.

Em tudo os Gracies adoram se engrandecer. Igual o pentacampeonato mundial de jiu-jitsu da Kira Gracie. Se a pessoa for pesquisar descobre que o Tio dela presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu arrumava faixa marrom, menina iniciante e casava as vezes uma luta só ou duas pra ela ser campeã com o nome Gracie. Ela se mandou dos campeonatos quando viu o nível subir. Da mesma maneira que o Rorion vendeu o UFC quando viu que a competição engrossou. Os Gracies tem um ego galático.

Eles não adoram se engrandecer, eles são grandes. Rickson por exemplo de 1982 a 1996 ele venceria qualquer artista marcial do planeta em um combate sem regras, acha isso pouco? nenhum lutador teve um domínio tão longo.

Usei 1982 no exemplo pois foi quando Rolls morreu e creio que em 1996 começaram a surgir lutadores que podiam engrossar pro lado dele.

A Kira Gracie ganhou uma penca de ADCC e de Mundiais, acha que tudo isso foi com forcinha do tio? Não adianta tentar diminuir os feitos deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não adoram se engrandecer, eles são grandes. Rickson por exemplo de 1982 a 1996 ele venceria qualquer artista marcial do planeta em um combate sem regras, acha isso pouco? nenhum lutador teve um domínio tão longo.

Usei 1982 no exemplo pois foi quando Rolls morreu e creio que em 1996 começaram a surgir lutadores que podiam engrossar pro lado dele.

A Kira Gracie ganhou uma penca de ADCC e de Mundiais, acha que tudo isso foi com forcinha do tio? Não adianta tentar diminuir os feitos deles

x_________

Só pra reforçar, tbm acho que o Rorion venceria o bruce le :rolleyes:

Editado por Borracha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rorion sempre inventa umas fábulas pra engrandecer a família dele. Uma vez ele disse que que ficou em dúvida se guardaria o jiu-jitsu como um segredo da família ou espalharia o jou-jítsu pelo mundo. Kkkkkk Os Gracies sempre ganharam dinheiro com isso. Transformaram o jiu-jitsu numa arte marcial elitista no Brasil só pra ganhar dinheiro. Tenho certeza que ele criou esta fábula só pra se enaltaltecer.

Nesta entrevista ele criou outra fábula. Disse que vendeu o UFC depois da luta do Royce contra o Severn em virtude do tempo de televisão pay-per-view obrigar o UFC a criar rounds de 5 minutos. Depois do episódio do severn não foram criados rounds. Foi criado o tempo máximo de 15 minutos para cada combate. Ele era o dono do evento. Deveria saber mais que eu. Por isso duvido que ele tenha se enganado. Principalmente quando disse que o Royce pesava 60 quilos. Ele vendeu o evento pq sabia que o objetivo dele de mostrar a eficiência do jiu-jitsu não seria mais possível com a chegada dos enormes wrestlers americanos no UFC. As lutas teriam que ter tempo e os americanos estavam treinado para não serem finalizados.

Em tudo os Gracies adoram se engrandecer. Igual o pentacampeonato mundial de jiu-jitsu da Kira Gracie. Se a pessoa for pesquisar descobre que o Tio dela presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu arrumava faixa marrom, menina iniciante e casava as vezes uma luta só ou duas pra ela ser campeã com o nome Gracie. Ela se mandou dos campeonatos quando viu o nível subir. Da mesma maneira que o Rorion vendeu o UFC quando viu que a competição engrossou. Os Gracies tem um ego galático.

Essa história do porquê de ele ter vendido o UFC eu vi uma entrevista em que ele fala mais ou menos a mesma coisa, ele citava também as regras, que começaram a se meter muito e tal, sei lá.

O peso do Royce "diminui" a cada entrevista, posso estar enganado, mas o announcer do UFC 1 anunciou mais que isso, quando eu chegar em casa posso ver o vídeo e confirmar, mas é quase certo que era mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles não adoram se engrandecer, eles são grandes. Rickson por exemplo de 1982 a 1996 ele venceria qualquer artista marcial do planeta em um combate sem regras, acha isso pouco? nenhum lutador teve um domínio tão longo.

Usei 1982 no exemplo pois foi quando Rolls morreu e creio que em 1996 começaram a surgir lutadores que podiam engrossar pro lado dele.

A Kira Gracie ganhou uma penca de ADCC e de Mundiais, acha que tudo isso foi com forcinha do tio? Não adianta tentar diminuir os feitos deles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rorion sempre inventa umas fábulas pra engrandecer a família dele. Uma vez ele disse que que ficou em dúvida se guardaria o jiu-jitsu como um segredo da família ou espalharia o jou-jítsu pelo mundo. Kkkkkk Os Gracies sempre ganharam dinheiro com isso. Transformaram o jiu-jitsu numa arte marcial elitista no Brasil só pra ganhar dinheiro. Tenho certeza que ele criou esta fábula só pra se enaltaltecer.

Nesta entrevista ele criou outra fábula. Disse que vendeu o UFC depois da luta do Royce contra o Severn em virtude do tempo de televisão pay-per-view obrigar o UFC a criar rounds de 5 minutos. Depois do episódio do severn não foram criados rounds. Foi criado o tempo máximo de 15 minutos para cada combate. Ele era o dono do evento. Deveria saber mais que eu. Por isso duvido que ele tenha se enganado. Principalmente quando disse que o Royce pesava 60 quilos. Ele vendeu o evento pq sabia que o objetivo dele de mostrar a eficiência do jiu-jitsu não seria mais possível com a chegada dos enormes wrestlers americanos no UFC. As lutas teriam que ter tempo e os americanos estavam treinado para não serem finalizados.

Em tudo os Gracies adoram se engrandecer. Igual o pentacampeonato mundial de jiu-jitsu da Kira Gracie. Se a pessoa for pesquisar descobre que o Tio dela presidente da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu arrumava faixa marrom, menina iniciante e casava as vezes uma luta só ou duas pra ela ser campeã com o nome Gracie. Ela se mandou dos campeonatos quando viu o nível subir. Da mesma maneira que o Rorion vendeu o UFC quando viu que a competição engrossou. Os Gracies tem um ego galático.

É pra ter um ego galático!

Uma família praticamente cria uma arte marcial poderosa e ao longo de décadas vão treinando seua filhos, netos e etc para provar que sua arte é a mais eficiente. Rodando o mundo e provanto que sim.

Até que o mundo aprendeu sua arte e o vale-tudo evoluiu para MMA se tornando um novo esporte...

São quase 100 anos de história e sem igual!

Acho fantático essa empreitada da família Gracie!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gracies e suas "Acadimias"

Editado por Strykker

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não fosse o carlson o jiu jitsu seria privilegio apenas dos boys da zona sul.

Finalmente alguém que enxerga a realidade além das histórias criadas pelos Gracies.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não fosse o carlson o jiu jitsu seria privilegio apenas dos boys da zona sul.

Quem apresentou o Jiu Jitsu pro mundo foram Royce e Rickson, graças a eles hj em dia existem milhares de academias de Jiu Jitsu brasileiro em todos os continentes. Foram eles que deram a cara a tapa contra lutadores muito maiores em uma época que ninguém acreditava que Jiu Jitsu poderia ser tão eficiente, desmistificaram toda a história das artes marciais e mostraram o caminho real de ser vencer uma luta.

Além do mais, Carlson tb é Gracie rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc tem razão mas o rorion e o rickson pensavam o jiu jitsu de outra forma, os caras sempre foram elitistas e tiveram uma visão empresarial da coisa haja vista o tanto de grana que faturaram com a arte suave, já o carlson sempre foi um romantico, é tocante ve como seus ex alunos falam do cara.

Editado por mondragon carcará

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso