Nino

Treinador garante que atropelo em Ronda não foi surpresa

Recommended Posts

Belo trabalho. Não tem como dizer q foi zebra, não vou pagar aqui de vidente e dizer q eu previa um atropelo da Holm, pq nunca imaginei que seria uma vitória tão humilhante como foi. Mas não só eu como muitos aqui no fórum já batiam na tecla q a Ronda era supervalorizada. Que o nível do MMA feminino ainda era precário. Finalmente pegou uma atleta renomada e que tinha a frieza e o controle da distância p anular o jogo dela. Pelas primeiras lutas mornas da Holm no UFC, não esperava esse atropelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ela estava batento lutadoras de nivel bem baixo...onde ja se viu o maior evento de mma...colocar uma lutadora igual a beth correia pra disputar a cinta...olha a parte de striking da ronda é muito fraca e hj o mma não da brecha pra isso...se vc não tiver um minimo de boxe...vc vai cair em algum momento...e foi isso que aconteceu...hj no mma se vc não tem recurso para colocar a luta onde vc tem mais seguraça...uma hora ou outra vc vai cair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me deixa mais feliz disso tudo é que agora todo mundo parou de tratar a Ronda como se fosse Deus, invencível no MMA feminino. Suas adversárias que eram toscas, semiamadoras e já entravam cagadas. A Miesha por exemplo conseguiu perder da mesma forma 2x, a Zingano foi que nem uma louca retardada pra cima da Ronda e tomou aquele lindo golpe de judô, a Beth coitada, treinava antes de enfrentar a Ronda numa academia desconhecida e n tem boa trocação (mas a categoria é tão podre que fica parecendo que ela tem boa trocação) e foi sem tática nenhuma pra enfrentar a Ronda a n ser torcer pra luta se manter em cima (e mesmo assim n deu certo pra ela).

Na primeira profissional de fato que ela pegou foi trucidada

N sei se a Cyborg ganharia da Ronda (acho q sim) mas pelo menos um monte de gente q falava q a Ronda destruiria a Cyborg ta tendo que rever conceito. A Cyborgona tem boa trocação (perdeu, mas lutou de igual pra igual com a campeã mundial de Muay Thai Jorina Bars) tem o maior punch entre as mulheres (Uma limpa na cara da Ronda pode virar knock down) e tem chão(jiu jitsu) pra se defender das finalizações da Ronda (já foi campeã mundial roxa de Jiu Jitsu) sem falar na sua força física absurda (a mais forte de todas). O único ponto fraco dela pra enfrentar a Ronda é o Footwork, Cyborgona fica um pouco estática nas lutas (talvez pq qse nunca recebe pressão, geralmente é ela que toma conta do octógono) e isso poderia facilitar uma tentativa de queda da Ronda.

"Os outros treinadores eu não somos fãs. Não somos tipo: 'Gente, a Rousey é a melhor de todos os tempos'.É apenas matemática para nós. É difícil de entender essa perspectiva apenas porque ganhamos nossa vida dessa forma. Esse e o meu trabalho''

Fica a dica, se esse cara pegasse o Gustavsson pra lutar contra o JJ, ele arrumava um jeito do sueco vencer. Depois q o Fedor perdeu, aprendi que ninguém é invencível e acho q ainda vou ver uma derrota do JJ

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi não ela foi trocar como fez com a Bethe rsss, mas ela se esqueceu que a Holm é campeã mundial de boxe. Para encurtar você tem usar Jabs, ela pouco fez uso disso. As quedas que ela usa estão já manjadas.

O Dana Whit deve ter ficado fulo, como pode alguém do Boxe bater a melhor da historia na cabeça dele? logo ele que se gaba da vantagem do MMA sobre o boxe.

Não, cara, ela tentou de todas as formas. Ia pra cima direto, andando pra frente que nem uma louca, se expondo, como sempre fez, porém encontrou uma lutadora tão forte quanto e com um ótimo plano de jogo. Chega um momento em que vc precisa dançar de acordo com a música caso as coisas não saiam conforme o planejado. Ela foi obrigada lutar a luta da Holm, e o final vimos no que deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente sabe o que faz o Greg Jackson.

A verdade é que essa categoria o nível técnico é fraco. E dentre todas a Ronda estava um nível acima (mas nada de melhor lutadora do planeta como se falavam). Ela é boa sim, não é a toa que vencia todas com certa facilidade, mas não tanto como o UFC e a mídia tendenciosa falavam. Uma outra verdade é que (opnião pessoal) as adversárias já entravam derrotadas mentalmente por conta de todo hype em cima da Ronda. Todas entravam na pilha e acabavam caindo como um patinho naquele jogo intenso que a Ronda gosta de fazer que é sair encurtando desferindo socos. Nessa estratégia ou ela encurtava pra clinchar e derrubar ou acertava e derrubava a oponente.

As coisas mudaram quando ela veio enfrentar a Holm, pq esta não caiu nessa pilha (perceptivel até na pesagem quando Ronda ficou toda estressadinha falando um monte e a Holly apenas olhava pra ela de forma muito tranquila sem responder uma palavra. Essa tranquilidade adquirida pela experiência de anos e 19 títulos mundiais foram cruciais para manter a calma e estratégia para vermos aquele desfecho espetacular.

Torci para Holly Holm sim, por causa do modo arrogante que a Ronda falava das outras lutadoras se comparando até com homens dizendo que vencia alguns da mesma categoria que ela e tal. E tbm pq é chato para cacete ver o "Grana White" com aquela babação toda em cima dela. Deu pra ver a cara de decepção dele no octógono após o resultado rsrsrsrsr.

Para finalizar vou dizer mais. Essa revanche imediata pode encerrar a carreira da Ronda. Anotem, se ela tomar um novo atraso eu acho que ela aposenta e vai viver de filmes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é amigos!!! que surra. Não foi muito arrogante da parte dela querer trocar socos com a Holm?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, quem entende do negócio é outra coisa. Deixou claro que havia uma estratégia e eu acredito! Pois provas de lutadores que eles fizeram vencer lutas com estratégia não é brincadeira. Muitas vezes transformou em amarrões, mas ninguém pode negar que de ESTRATÉGIA, o cara entende.

Podemos falar que ele é o melhor tecnico no quesito estratégia. O cara realmente entende e vcs vêem pelas lutas do Overeem. Quero ver commo o Overeem se sairá com o Cigano, que ao meu ver ganhará com estratégia e a única saída que o Cigano tem de pegar o Overeem, será mandando uma patada forte que ele tem, mas acho que o Overeem ficará chutando na linha de cintura e ficará na distância e isso complicará o Cigano que convenhammos eu não o vejo com velocidade pra encurtar. O Overeem só tem que ter cuidado caso tenha que usar as joelhadas, aonde deve ser a arma que o cigano pode investir pra desferir seus golpes...mas prevejo um Overeem cauteloso e pisando no joelho do Cigano direto e mantendo a distância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Greg Jackson e também o Winkeljohn(que também merece crédito) são excelentes estrategistas.

Em compensação, o Tarverdyan vai e solta um "beautiful work" pra Ronda no intervalo do primeiro pro segundo round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Ronda é superior as outras lutadoras da categoria. Holmes tem um boxe e Kick Boxing superior a Ronda assim como Ronda tem um conjunto superior as demais. Ganhou a estratégia. Mas Holm é muito vulnerável no chão. Se Ronda vier com uma estratégia de encurtar e derrubar ela vence a Holm no Chão. Prevejo a Holm tendo dificuldades com a Zingano que é excelente Wrestler. Agora esse jogo de quedas da Ronda não vai funcionar mais, sõ tem uma queda e a Holm defendeu bem e ainda usou a entrada para quedar. A categoria vai se movimentar e não vejo a Holm mantendo o titulo por muito tempo, o chão dela ainda é muito fraco. A Ronda mostrou o caminho para as outras pelo menos encurtarem a distancia que as separam. Holm e Ronda e depois Zingano,Tate e Amanda Nunes vai ficar nisso ai.

Kampfer, só discordo de coce quando dizes que o jogo da Ronda não vai funcionar mais. Isso por duas razoes: 1. Contra as outras da categoria, parece que ninguém mais é capaz de combinar esquiva mais defesa de quedas como a Holm fez. A Ronda vai continuar sendo efetiva no jogo manjado dela. A não ser que a derrota acabe com ela, claro. 2. Contra a Holm, continua sendo uma luta arriscada pras duas. A Holm, pelo que mostrou, é favorita, mas se a Ronda consegue clinchar mais cedo do que conseguiu no sábado, é capaz de derrubar e acabar com a luta, como bem sabemos. Eu escrevi que vai ser um Cain x Velasquez feminino. A Ronda é o Cigano: o adversário tem mais ferramentas, mas se entrar uma mãozada/queda, pode acabar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que me deixa mais feliz disso tudo é que agora todo mundo parou de tratar a Ronda como se fosse Deus, invencível no MMA feminino. Suas adversárias que eram toscas, semiamadoras e já entravam cagadas. A Miesha por exemplo conseguiu perder da mesma forma 2x, a Zingano foi que nem uma louca retardada pra cima da Ronda e tomou aquele lindo golpe de judô, a Beth coitada, treinava antes de enfrentar a Ronda numa academia desconhecida e n tem boa trocação (mas a categoria é tão podre que fica parecendo que ela tem boa trocação) e foi sem tática nenhuma pra enfrentar a Ronda a n ser torcer pra luta se manter em cima (e mesmo assim n deu certo pra ela).

Na primeira profissional de fato que ela pegou foi trucidada

N sei se a Cyborg ganharia da Ronda (acho q sim) mas pelo menos um monte de gente q falava q a Ronda destruiria a Cyborg ta tendo que rever conceito. A Cyborgona tem boa trocação (perdeu, mas lutou de igual pra igual com a campeã mundial de Muay Thai Jorina Bars) tem o maior punch entre as mulheres (Uma limpa na cara da Ronda pode virar knock down) e tem chão(jiu jitsu) pra se defender das finalizações da Ronda (já foi campeã mundial roxa de Jiu Jitsu) sem falar na sua força física absurda (a mais forte de todas). O único ponto fraco dela pra enfrentar a Ronda é o Footwork, Cyborgona fica um pouco estática nas lutas (talvez pq qse nunca recebe pressão, geralmente é ela que toma conta do octógono) e isso poderia facilitar uma tentativa de queda da Ronda.

"Os outros treinadores eu não somos fãs. Não somos tipo: 'Gente, a Rousey é a melhor de todos os tempos'.É apenas matemática para nós. É difícil de entender essa perspectiva apenas porque ganhamos nossa vida dessa forma. Esse e o meu trabalho''

Fica a dica, se esse cara pegasse o Gustavsson pra lutar contra o JJ, ele arrumava um jeito do sueco vencer. Depois q o Fedor perdeu, aprendi que ninguém é invencível e acho q ainda vou ver uma derrota do JJ

Roizman, apesar de concordar com o que dizes das adversárias da Ronda, acho que não é só o fato de a Holm ser boa, mas o fato dela ser MUITO boa em uma área que foi capaz de anular o jogo da Ronda. Contra a Cyborg, por exemplo, a Ronda teria mais chances de clinchar, a meu ver, até porque a Cyba não ia rodar e esquivar como a Holm, creio eu. A Cyborg poderia ter força física para defender a queda no clinch ou poderia ter força pra nocautear antes do clinch, ou JJ pra sobreviver no chão. Não sei. Mas o jogo de encurtada, clinch, queda de quadril e agressividade no chão da Ronda teria mais chance de encaixar. Com a HH encaixou duas vezes, mas a Ronda já estava avariada e frustrada nestes momentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O QUE FALTA NA VIDA DO VOTO BELFOR É UM TREINADOR DESSES... Greg Jackson

o que falta na vida do Belfa é o suco, isso sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora